Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Eduardo 10/02/2023

Razoável
A autora apresenta alguns pontos interessantes, como transição de carreira e autoconhecimento.
Mas achei um tanto superficial a maioria das colocações, tratando como regra as suas experiências pessoais....

Luluzinha 06/02/2023

Muito bommm!
?Enquanto você não se reconectar com sua história e reconhecer sua singularidade e seu valor, não estará cumprindo seu propósito.
E ai, vai se frustrar por tentar caber no espaço que é do outro.
Sua beleza e seu valor estão na sua singularidade, e não no quanto você se esforça, se dedica, se empenha.
Enquanto não se assumir e não se aprofundar em si mesma, para potencializar o seu eu, você sempre será o fake de alguém.?

Auxilia no autoconhecimento e nos ajuda a olharmos para nós com menos rigidez.

Súh 29/01/2023

Você contra você
O livro aborda o fenômeno da "síndrome da impostora", que é a sensação de que um indivíduo não é merecedor de seu sucesso e que suas realizações são devidas a sorte ou fraude. O livro explora como essa sensação pode afetar principalmente as mulheres e as minorias étnicas e como elas podem superar essa sensação. Ele também oferece estratégias para lidar com a síndrome da impostora e para desenvolver confiança em si mesmo. É considerado como um livro importante para ajudar pessoas a superar essa sensação e se sentir mais confiantes em suas habilidades e realizações.

Beca 26/01/2023

Sou uma impostora
Já vi uns vídeos da autora no Instagram e sempre me identificava com as coisas que ela falava, mas nunca tive a oportunidade de ler (até hoje).
Escrita maravilhosa, parece até que você está conversando com uma amiga, cada tapa na cara que levei..
Sou uma pessoa extremamente tímida, então sempre colocava na minha cabeça que não ia conseguir, até o momento que comecei a me questionar o porquê de ter esses pensamentos, esse livro me ajudou a entender mais. Porém estava esperando umas soluções mais concreta, mas não deixa de ser ótima recomendação de leitura.

kemi 26/01/2023

O básico que muitas vezes precisamos ouvir (ou ler)
Não reinventou a roda, não criou uma teoria nova e surpreendente, mas sabe aquela conversa que você as vezes precisa? É exatamente isso.

O livro é leve, escrito de uma forma que a compreensão se dá sem muito esforço, simplesmente flui, parece mesmo uma conversa de amigas, aquela conversa que te acorda e fala "deixa de ser besta".

Lorena.Oliveira 25/01/2023

Como ela mesmo diz: ? é perceber que o impacto é interno, mas as origens são externas?.

Por que as pessoas nos fazem acreditar que não somos boas o suficiente pra determinado trabalho? Não nos dão espaço pra desenvolver tal e nem sequer te ensinam ou dão tempo para aprender, eles simplesmente nos rotulam como incapazes. O pior de tudo não é ouvir isso, é constatar nas trocas de olhares entre colegas de trabalho, é ver outras mulheres com o mesmo pensamento machista. Oi? Cadê a sororidade? Cadê a equidade? Isso acontece com 90% das mulheres que se qualificam e vão em busca da jornada profissional em um meio repleto de machismo. Quem nunca ouviu ?ela não dá conta! Isso é serviço pra homem? ou ?quero ver se ela tem capacidade?. Com o tempo você começa a achar que não sabe de nada e que não tem capacidade para aceitar determinados cargos, pois não vai conseguir.

Esse livro abre as portas para as pessoas saberem do que se trata! Se você se identificou não pare por aí! Vá a diante e estude mais sobre o assunto ou procure uma terapeuta se a identificação foi profunda!

Mulheres, temos que ter empatia umas com as outras! Acolhimento ?

Obliescreve 24/01/2023

Simples e objetivo
Eu gostei muito de como o livro foi organizado, mas ele tem uma narração jovial demais pra mim hahaha! Mas muita coisa bateu forte por aqui, li em um dia! Foi bem divertido

Michelle 13/01/2023

Síndrome da Impostora
Leitura rápida, gostosa e com conteúdo sensacional.Aumenta nosso autoconhecimento e autoestima.Nos leva a uma análise profunda e resgate do nosso ser. Leitura extremamente necessária! Ah é gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.

Júh 04/01/2023

Que livro SENSACIONAL! E que ótimo que eu escolhi este apra ser minha primeira leitura do ano de 2023 ?

É um livro que toda mulher (e pq não homens também) deveria ler, pq eu tenho certeza de que se sentirão representadas e motivadas a evoluir e se autoamar.

Eu com certeza vou presentear minhas amigas com esse livro, porque elas merecem esse carinho que a Rafa dedicou para nos ensinar e motivar.

Terminei me sentindo confiante, cheia de lições para colocar em prática, esperançosa e me sentindo o que de fato sou, única!

denisecnogueira 28/12/2022

Leitura divertida!
O livro aborda um tema super importante, em uma linguagem super acessível, fluida e divertida. Me lembra da Nathalia Arcuri (inclusive minha leitura mental era voz dela). O livro não se aprofunda tanto no assunto mas é uma leitura bem bacana, num tom de: ?Você não está sozinha nessa!?

Alice808 23/12/2022

A Síndrome da Impostora ? Achei que era uma coisa, foi outra
Como começar a falar sobre este livro? Bem. Tenho grande interesse na área do Desenvolvimento Humano, é algo que eu gosto bastante e foi o que me fez interessar na temática do livro, afinal, livros de Autoajuda podem ser muito bons quando o assunto é ajudar na autoreflexão, do que podemos fazer para mudar e toda essa idealização. Entretanto, não cumpriu com as minhas expectativas.

Livro um pouco maçante, tem uma linguagem fácil e fluida, mas utiliza de um recorte um tanto quanto desconfortável. A autora usa mais da sua vida pessoal do que outras fontes, ou de suas amigas. Entendo que falar sobre o que passamos pode realmente ajuda, daí temos o conceito xe Humanidade Compartilhada (outras pessoas também passam pelo o que eu passo), mas, não é preciso ser isto em todo o livro em todo o momento.

O objetivo era alcançar pessoas e falar sobre esse padrão de comportamento, entretanto, tornou-se restrito pela forma como foi abordado. Trazendo apenas aspectos da autora e não algo mais abrangente, como eu não passo pela mesma situação que ela, foi desgastante ler todo o conteúdo do livro, mais ainda gostar do que foi dito por ali.

O tema poderia ser melhor trabalhado, melhor abordado para que outras pessoas, de outras vivencias, pudessem se identificar com o que foi exposto. Vejamos o que veremos na próxima.

May 22/12/2022

Ótima leitura, me ajudou demais. É um bom livro para quando se está em crise existencial e se sentido super mal por ser quem é.

Alice 21/12/2022

Escrito numa linguagem super acessível e com sobre um tema recorrente: o autosabotamento.

A autora de forma dinâmica e espontânea traz uma série de sugestões a fim de atenuar os males advindos desta auto destruição!

@entre.as.paginas 01/12/2022

Esse livro é fantástico! Para quem tem síndrome de impostora (ou suspeita) ele é ótimo. Me senti mais acolhida e disposta a enfrentar todos os obstáculos que a impostora me impõe.

Lorraine 08/11/2022

daqueles que a gente se identifica de cara!
?Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam palavras. Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam ações. Cuidado com suas ações, pois elas se tornam hábitos. Cuidado com seus hábitos, pois eles se tornam seu caráter. E cuidado com seu caráter, pois ele se torna seu destino."