O Design Como Storytelling

O Design Como Storytelling Ellen Lupton

Resenhas - O Design Como Storytelling

Mariana 10/08/2023

Acho que minhas expectativas estavam altas demais
Um livro simples falando sobre tudo o que já sabemos, não achei nada demais! Achei que poderia ser mais explicativo é melhor

Ju 13/06/2021

Excelente leitura, abordagem com exemplos praticos e sugestões de exercícios para melhorar o storytelling

Juliana 27/01/2024

Com bons exemplos que ajudam a fixar a teoria
Ellen Lupton apresenta não um passo a passo de como desenvolver um storytelling, mas sim, uma compilado de princípios que devem ser levados em conta num bom design para que o usuário/consumidor/público seja atraído de forma cativante.
O livro é dividido em três atos: Ação, Emoção e Sensação, e em cada uma delas a autora explora sua estrutura, com exemplos práticos e ilustrações.
É bem abrangente, seus conceitos podem ser aplicados para a grande parte (se não todas) as áreas do Design, ainda que seja mencionado mais UI/UX e Gráfico.
Ao final, a autora ainda deixa uma seleção de tópicos que o leitor pode utilizar para revisar seus projetos, para aumentar a ação, emoção e impactos sensoriais com o usuário.

Giovana.Barbosa 15/03/2024

Interação, informação e humor em 160 páginas
O livro descreve em 3 partes como criar um design com storyteling, ensinando que assim como história um design tem que ter início, meio e fim. Bem humorado, passa por diversas ilustrações interativas e explicativas de como você pode aplicar cada conceito de design, falando em cores, formatos, sensações e cheiros, tudo que faz que com um design chame nossa atenção.
Gostei muito e indicaria tanto para um estudante da área, como para um profissional antigo.

Thalyta86 23/03/2024

Ellen Lupton, magnífica como sempre, trouxe um kit de ferramentas completo para pensarmos em storytelling de várias maneiras diferentes. Leitura rápida e muito visual.