Eu Decido Ser Eu: Um guia para você se libertar do mito da mulher perfeita, se reinventar e atingir a sua liberdade física, emocional e financeira Yasmine McDougall Sterea

Resenhas - Eu Decido Ser Eu: Um guia para você se libertar do mito da mulher perfeita, se reinventar e atingir a sua liberdade física, emocional e financeira

Yasmim.Gureski 13/02/2022

Resenha do livro Eu Decido Ser Eu
A autora Yasmine Mcdougall Sterea, traz uma narrativa em tópicos o que a torna leve mas, confusa pelo fato de pular de um assunto a outro com rapidez, utiliza linguagem não formal limitada e expressões em inglês em diversos pontos, tais como Burnout(esgotamento mental e físico, completos); Insight( compreensão clara).
Cita pontos importantes de autocuidado como Meditação e Perdão e já os incere com propriedade na apresentação do projeto "Free Free" criado pela própria autora, com o propósito de ajudar mulheres a "tomar as rédias" de suas vidas, a narrativa inclui muitos depoimentos de participantes do projeto, que além de contarem sobre suas experiências, apresentam dicas motivacionais a quem lê.
Tomar as rédias se dá uma expressão qualificada para o intuido da obra já que fala-se muito sobre liberdade nos sentidos financeiro, físico e emocional, inclui também a expressividade por meio da moda, trazendo questionamentos sobre como e porque a maneira com que nos vestimos influencia nossos sentimentos.
Acredito que não seja uma leitura recomendável para adolescentes, justamente por tratar de assuntos que, pelo menos na teoria, estão mais inseridos na sociedade como nunca, por outro lado, é completamente recomendável a mulheres adultas acima dos 30 anos que se sentem presas a algo ou alguém.
ju.pacheco 13/02/2022minha estante
Perfeita falou tudo