A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas -

Machado 28/04/2021

A espada dos reis
De todos livros dessa obra, esse foi mais fraco. Vimos nosso Uthred mais velho e mais experiente, mas também temeroso e mais apático, diferente daquele Uthred explosivo e decidido, ficou muito monótono acompanhar essa leitura, ela não é ruim, afinal é mais um capítulo que acompanhamos essa aventura, ainda sim recomendo muito, mas essa história já devia ter um final, está ficando chato, muito diluído e cansativo.

Luan.Brito 03/02/2021

E estamos chegando no final
Acho que foi o livro que demorei mais tempo para concluir, acredito que foi por conta da tristeza de saber que estamos chegando na conclusão. Falando um pouco do livro, é mais uma viagem magnífica, tem um momento de muita angústia, mas o final é muito bom.

Leonardo88 27/08/2021

Empolgante
Para quem é fã da série e acompanha a história do nosso herói entende perfeitamente a mudança por qual ele passou, principalmente nessa fase mais velha 50/60 anos que para época sim eram idosos! Mas a história sempre muito boa, do meio para o final não dá para parar de ler! Vamos para o último volume!

Debora.Rosa 06/03/2024

Simplesmente mais um excelente livro. Com detalhes incríveis e notas históricas que fazem um breve relato de como foi Wessex e cia LTDA

Barros 23/08/2021minha estante
Resenha perfeita

Samuel Alefe S. Oliveira 08/02/2022minha estante
Concordo em tudo. Dos 12 que já li, este certamente foi o mais fraco.

Dalmo 05/07/2021

O penúltimo volume de uma grandiosa saga
Crônicas Saxônicas está chegando ao fim. O sonho do Rei Alfredo de formar um único reino, a Inglaterra, começa a tomar forma afinal. A disputa de dois fortes concorrentes ao trono unificado da Mércia, Wessex e Ânglia Oriental, é o mote deste décimo segundo volume. E, como não poderia deixar de ser, Uhtred de Bebbanburg, personagem principal da saga, tem participação fundamental nesse processo.

Com batalhas, duelos emocionantes e novos personagens, o livro consegue manter o ritmo da história e da narrativa a que estamos acostumados nos outros volumes. A habilidade de Bernard Cornwell de detalhar os lugares da velha Inglaterra, sua natureza e os vilarejos e modo de vida medieval, nos conecta de tal forma aos eventos que nos sentimos parte deles. Os detalhes das lutas, dos movimentos dos oponentes e até da arte de velejar nos barcos da época, tem uma força descritiva tal que nos transporta para o próprio acontecimento. Imaginamos sentir os respingos da água em nossos rostos, a força do vento e a violência das disputas de espadas. Apesar de toda a brutalidade, a palavra tinha força e a honra era um valioso ativo para um homem.

(leia o restante da resenha em redumbrella.me)

site: https://www.redumbrella.me/post/o-pen%C3%BAltimo-volume-de-uma-grandiosa-saga

Zimmerer 09/07/2022

Estamos quase no fim
A saga de Uhtred está quase no fim e é incrivel ver como ele mudou. Não temos mais aquele jovem corajoso e imprudente, cheio de sonhos e batalhas.
Agora acompanhamos um velho temeroso, cheio de receios e que depende dos outros. O antigo Uhtred é uma lembrança distante q se mantem através da perspicácia e do temperamento sarcástico.
Foi fascinante ver como o Cornwell consegue nos mostrar essas mudanças no personagem de maneira tão natural.
Já estou surtando pra ler o último livro.

Gokuafricano 24/12/2020

Utre em direção ao seu destino
A era saxão está acabando na Anglaterra, e o sonho do rei Alfredo da unificação do reino está quase completo.
Este é o penúltimo livro da saga de Utred e irei sentir falta do grande guerreiro com carisma enorme.
Li mais de 20 livros de Bern (estou intimo), e a saga de Utred é a melhor, neste livro continua ótimo.
Para quem leu os 11 sabe o que esperar e não irá se decepcionar.
Bern é incrível em contar uma história que todos sabem como termina, mas o caminho é contado de maneira empolgante.
Com tantas séries de fantasia sendo canceladas no Brasil fico feliz de poder ler está obra prima em PT Br.
Que venha o último !!!

Henrique Moutinho 25/01/2022

Uthred está ficando velho, e sua história está cada vez melhor. Impetuoso como sempre, agora não tem mais a juventude que consertava todos os seus erros. Para alguém que passou metade da vida lutando, ficar quieto em casa não é uma opção tão atrativa assim, e seus juramentos ainda o puxam para mais longe ainda.

marcosvinni11 05/05/2023

O destino é inexorável
Penúltimo livro dessa saga maravilhosa, porém alguns pontos desse livro fazem ser um dos que eu menos gosto, mas mais por causa de muitas partes em mar. Eu realmente fico muito perdido nas batalhas marítimas. Uthred ficando velho e sendo mais cauteloso porém errando bem mais que antes, passou o livro todo quase indo de base (e numa hora quase foi). Fiquei todo livro curioso pra ver como iriam resolver esse novo caso amoroso do Uthred, e aí tem mais uma vez algo que não gosto dessa saga: as mortes que tu fica sabendo numa linha, que só alguém vem e te avisa que o fulano morreu e já era.. Enfim, vamos para o fim de tudo, última parte da história do maior saxão pagão de todos haha. ??

Evaldo29 26/05/2023

...Livro incrível, de todas as batalhas em todos os livros, nada se compara a batalha dos irmãos reais em Lundenne, a sensação de que o nosso querido Ultred vai morrer e muito grande, mais até aqui Odin o tem ajudado, História sensacional , uma pena que a série de livros já está no final ...??????

Gabriela3462 10/03/2024

A Espada dos Reis (12° As Crônicas Saxônicas)

458 páginas

????.2

Amei, muito bom! Finalmente Atheltstan assumiu o trono. O Uhtred tá tão velhinho?

08/03/24 - 10/03/24

Livro 22

Marcio.Losada 03/01/2022

Mas uma história com todos os desdobramentos que Bernard Cornwell pode proporcionar ao leitor de Crônicas Saxônicas.
Quando parece que tudo vai dar certo para Uhtred, ele tem um juramento que ferra com a vida dele, e deixa a sua tranquilidade em Bebbanburg cada mais distante. Mas Uhtred sempre teve a sua alma atormentada pelos juramentos, e não seria seria diferente dessa vez.