The Shining

The Shining Stephen King...

Resenhas - The Shining

Nah Dias 27/08/2016

O livro trata de uma família que passa o inverno em um hotel em que coisas estranhas acontecem.
Antigos hóspedes reaparecem e brincam com o psicológico daqueles que passam por lá, muitas vezes resultando em assassinatos.
A família é o foco do livro. O pai teve problemas com bebida e comportamento agressivo no passado. A mãe passa a cogitar pela segunda vez em deixar o casamento pelo comportamento do marido, que novamente demonstra sinais de impaciência por pequenas coisas, a ponto de ser perigoso como já foi. O filho tem habilidades de ler pensamentos e ver o que outros não veem.
O livro cativa pela escrita, que muda de acordo com o personagem de que é retratado, e pelo mistério.
Uma ótima leitura

Bruno 12/05/2016

Show demais
Muito bom o livro, a riqueza de detalhes e impressionante. Ainda por ser em Ingles aprendi muito.... Ele originou o filme com Jack Nicholson que e um classico mas que sinceramente, deixa a desejar se comparado ao livro. Vale uma refilmagem agora no Sex. XXI com certeza !

Andre.Crespo 11/09/2009

Suspense e terror como só Stephen King sabe fazer
Esse foi o primeiro livro que peguei dele pra ler, pois já tinha ouvido falar muito bem do filme. E confesso que não me arrependi. Só ele sabe misturar suspense + terror na dose certa. Não fica aquela coisa maciça, mas sim uma narrativa rica em detalhes. Ás vezes ele se prende a esses detalhes, mas são justamente estes que nos dão a ideia de como é o ambiente em que se passam os fatos.

Lembro de tê-lo lido em apenas três dias. É claro que estava em férias, por isso, tinha algum tempo livre. Essa leitura rápida mostra como esse livro deixa a gente interessado pela história, tamanho envolvimento que nós acabamos por ter.

Posso dizer que este é o melhor livro dele. É o mais clássico, o que mais tem suspense e o de final mais aterrorizante e inesperado. Não é á toa que se tornou a melhor adaptação cinematográfica de uma obra sua, mesmo que o Stephen não tenha gostado.

Mesmo sendo de terror, este livro é tão agradável que qualquer pessoa que o leia gostará dele.