Barbárie e Progresso

Barbárie e Progresso Tales Figueiredo

Resenhas - Barbárie e Progresso

Clara 17/11/2020

Barbárie e Progresso, Contos Fantásticos.
O livro Barbárie e Progresso é um livro que nos encanta logo no inicio. Seu universo é fantástico e muito bem desenvolvido. Nele acompanhamos em três contos algumas aventuras dos caçadores de recompensas, Arkon, o casaca negra; Dorian, o anão e Aevelm, o menino. Os três são personagens muito bem estruturados e desenvolvidos, já mostrando suas personalidades bem no começo, fazendo com que nos apeguemos a eles. Os personagens recorrentes não são excluído desse desenvolvimento, todos eles são muito bem escritos. A Martha é minha segunda personagem favorito, depois do Dorian. Uma mulher forte e decidida que me cativou muito.
Outro tópico importante a se destacar, são as lutas e batalhas. Ação é algo que eu acho que nunca deixa o livro monótono e é oque Barbárie e Progresso tem de menos, amo o movimento que há aqui. Acontecimentos que te deixam extasiados e conflitos muito bem planejados e descritos.
Leiam Barbárie e Progresso. Vocês não irão se arrepender. Com certeza é uma leitura prazerosa.

Lua Dourada 24/10/2020

Histórias Intrigantes!
O livro de contos Barbárie e Progresso é ótimo para nos ambientar nesse universo tão rico e original, com uma pitada de fantasia e muitas intrigas políticas. Cada um dos três contos possuem sua própria originalidade e conseguem surpreender o leitor muito bem! É uma leitura que com certeza recomendo, divertida e intrigante demais!

Aline.Goettems 30/11/2020

O livro conta com três contos, se passando em um universo fantástico original e instigante. Os protagonistas são bem construídos, tendo personalidades únicas e incisivas, que me cativaram logo nas primeiras páginas. Os personagens secundários também ganham destaque ao decorrer do livro, não são esquecidos pelo leitor facilmente, principalmente os do segundo conto. As cenas de ação são de tirar o folego, em especial a do cemitério, que me deixou aflita.

Escrita envolvente e ambientação fascinante. Recomendo para quem está começando a ler o gênero, ou para fãs de uma boa fantasia.

site: http://www.lostwords.com.br/2020/11/resenha-barbarie-e-progresso-tales.html

Iasmin.Oliveira 18/11/2020

Barbárie e Progresso
Barbárie e Progresso é um livro interessante que cativa você do início ao fim.
Confesso que no início pensei que seria um livro chato e cansativo, mas a medida que fui lendo e conhecendo a história, me vi envolvida e quando menos esperei já estava no último conto.
Amei a forma como acordou temas importantes e trouxe personagens cativantes .
Com toda certeza lerei eles várias vezes.

Dentro_deumlivro 27/11/2022

A perfeição em forma de livro ?
Esse é um livro de contos do mesmo universo das crônicas do casaca negra, o primeiro livro dessa série maravilhosa!

Aqui podemos ver mais as aventuras de Dorian, Arkon e Aevelm, e também explorar um pouco mais o mundo do universo.

Confesso que eu tava ansiosa para ler esse livro de contos porque me encantei com o universo que o Tales criou e me apeguei muito aos personagens também, principalmente o Arkon e o Dorian, sendo este último meu personagem boca suja favorito hahahahh

Nesse livro de contos podemos ver também como é o relacionamento dos 3, como eles são unidos e são uma família, meio torta? Meio torta, mas não deixa de ser família.

O modo como o Tales escreve faz com que a gente queira ler 1000 páginas e o único defeito do livro de contos é ser pequeno, eu poderia ler com toda certeza um calhamaço de contos desses 3 que não iria reclamar! Hahah

Os contos são bem tranquilos de ler e você nem vê o tempo passar, uma leitura bem fluida e que te transporta pra dentro do livro.

Se você não leu ainda nem o livro principal, nem o de contos, sério você está perdendo um livro nacional maravilhoso!

Maite 13/01/2021

Maravilhoso
Uma obra surpreendente. Estamos falando de um conjunto de contos que relata as aventuras de três amigos, caçadores de recompensas, que vez sim é outra também, acabam entrando numa fria.

Barbárie e Progresso é um livro tão dinâmico, que ao mesmo tempo que conta as histórias de maneira séria, também faz o leitor se divertir ao imaginar as cenas. Os próprios personagens se colocam em situações cômicas, mesmo quando a tragédia está rolando solta e esse é um dos grandes pontos positivos da obra.

Muito bem escrito, o livro é de fácil compreensão, dando margem para o leitor imaginar lugares e personalidades para cada personagem, atribuindo a cada um deles um carisma especial.

O autor consegue, nesse livro, nos fazer odiar os malfeitores e amar até mesmo os personagens secundários com tanto afeto, quanto aos protagonistas.

Não posso negar que Arkon, o casaca negra tenha seu charme, e que Doriam, o anão mal-humorado tenha me feito rir em praticamente todas as cenas mesmo com sua enorme boca suja, mas a minha grande paixão nesse livro se chama Aveelm, um lindo garoto de apenas 10 aninhos que consegue encantar a todos.

Parabéns ao autor

Ayrie (@ayriebooks) 06/05/2021

Interessou, mas não me conectei com os personagens
"Mercenários da pior espécie. Caçadores de recompensas nada mais são que párias sociais com ilusões de que podem quebrar a lei para seu próprio ganho pessoal"

Elfos, anões e humanos convivem em um mundo modificado pela guerra e pelas primeiras armas de fogo. Arkon, um humano, e Dorian, um anão, são dois caçadores de recompensa que viajam Arlonia em busca de dinheiro e fuga de seus passados.

Esse é um livro de contos em que conhecemos mais sobre o mundo, sua situação pós guerra, seus conflitos culturais e suas dificuldades.

As histórias, em formato de contos e com muita viagem e ação, me lembraram um pouco O Último Desejo (primeiro livro de The Witcher). Se eu tivesse que eleger o melhor ponto da escrita do autor, definitivamente seria a ação.

Por outro lado, não me senti muito conectada aos personagens por achar que história passou muito por cima de cada um deles. Nem eles mesmos parecem se conhecer muito bem.

A história é promissora, a construção de mundo é sólida, mas o personagens fizeram ela soar um tanto genérica, senti falta de uma assinatura do autor.

Por fim, são três histórias dinâmicas e que eu recomendo principalmente para fãs de fantasia porradaria.

Maite 13/01/2021

Maravilhoso