Maya

Resenhas - Maya

GeekGui 13/11/2020

Sobre o livro..
---------
Papai do Céu é bem inteligente, né!? :D!
---------

Driely 19/03/2021

Maya
Livros como esse são importantes para que haja conhecimento e o respeito com todos. Ensinar desde cedo sobre diversidade é essencial para uma sociedade mais justa e correta.

Marciane Maria 16/05/2022

Inspirador!
Que história mais fofa e linda. Cheia de encanto e magia. Nos deixa com aquela sensação de coração quentinho! Ma(r)ya é um anjo, como todas as crianças são e tudo o que mais quer é estar em uma família onde o amor é o principal combustível...

Fala sobre amor, vida, maternidade, representatividade, família, aceitação! Me emocionou demais, principalmente quando, ao pesquisar mais a fundo, descobri que foi escrito para uma história de vida real. Pai e mãe, pai e pai, mãe e mãe... não importa como é a sua família, o que importa é o amor e o respeito.

alissonferreira.c1 23/02/2021

A Xu faz tudo e nunca nos decepcionou
Eu achei esse livro tão fofo e tocante. Me faz pensar em um futuro não tão distante (mas também não tão próximo), onde eu vou ler ele para os meus filhos.

É uma história muito simples, mas a minha mente viaja para vários lugares da infância e também do presente. É impossível não ficar tocado com a possibilidade de poder amar um outro ser e aceitar ele da forma que vier ao mundo.

Ah pronto, agora quero adotar uma criança logo.

Lary 03/07/2023

O bebê?????
Quando vi a divulgação do livro por meio do programa Fantástico, e a entrevista com as duas mães protagonistas dessa obra, me motivei imediatamente.?.E claro, por razões muito pessoais e especiais: adoro ensinar crianças e faço parte dessa comunidade de vencedores?????.
Confesso que tive um pouco de receio que a leitura fosse muito óbvia, por ser um livro infantil. Gente, mas que fofura, sutileza e fundamentação linda a narrativa traz. Marya, é uma bebê que está no céu prestes a reencarnar e sua tarefa, é escolher os pais que quer vir? com a ajuda de Deus e dos anjos, uma família perfeita é escolhida pra ela, e sentimentos como o amor, o respeito e tolerância são destacados.
Li duas vezes, de tão fofa que achei a história? sem falar das ilustrações do livro, são encantadoras.??
Portanto, indico para todos os papais, mamães, educadores, evangelizadores e sociedade modo geral, pois a batalha a favor do amor, em suas diversas e múltiplas manifestações de demonstração deve ser uma luta de todos???????

ira_rafael 12/12/2020

O livro é simples e serve para introduzir aos baixinhos novas configurações de família, com foco nas homoafetivas. É um livro leve e rápido, que fala sobre o amor incondicional.

Além disso, dá oportunidade para serem discutidos alguns temas com os baixinhos, como preconceito.

Leal 04/05/2021

Maya:bebê Arco-Íris, livro que traz uma linda história com alguns conceitos espíritas sobre o planejamento reencarnatório de uma menina em uma família na qual ela terá 2 mães. A história é linda, cheia de ensinamentos sobre Deus e o amor. Não sei se foi intencional a parte dos preceitos espíritas, mas eles estão no livro. Ler esse livro infantil me fez pensar sobre como Xuxa Meneghel nesse livro busca ensinar sobre o respeito às famílias homoafetivas, mas peca ao falar de cor da pele como algo irrelevante, como se não significasse nada, Maya nascer preta ou branca. Se faz urgente que ela leia, aprenda e desconstrua nela o seu pensamento racista e/ou negacionista do Racismo. O que faz Xuxa ter tanta vontade de combater a homofobia em um livro infantil e ao mesmo tempo negar que a vivência de uma criança negra não é a mesma de uma criança branca? Então é isso. Leiam "Pequeno Manual Antirracista", entenda o RACISMO ESTRUTURAL e as formas de desconstruir o Racismo ou a reprodução de práticas e falas racistas em você. Sobre o livro, Leia mas tenham um olhar crítico sobre a questão racial, pois embora haja Homofobia e tenhamos que combateu, há racismo. Imagina duas mães pretas, lésbicas e com uma criança preta. Será que a vivência delas seria igual a de uma crianças filhas de duas lésbicas brancas? NÃO!

Paty 19/01/2022

Inspiração...
Esse livro inspiração música. Você vão gostar muito e também no final do livro você pode escutar música.

Noemi 20/12/2020

Assim... fofo!
Porém pela polêmica que o envolvia pode ser que eu esperava mais do livro. Mas é uma história lindinha, sobre amor e aceitação feito para crianças mas que deveria ser lido pelos adultos também...

Cammy 30/12/2020

Uma Gracinha
Ah muito bonitinho! Um texto singelo, mas que diz muito!
Bem fofo para crianças pequenas, mas com uma msg muito importante quando falamos que família não é só homem e mulher... Adorei a leitura!
Fiquei com um sorriso bobo o tempo todo hehe

Stanleyasr 10/02/2021

Fofo e representativo
A história é bem fofa e toca em um tema importante.
Mas não achei que abordou dda melhor maneira o tema.

Lais.Lagreca 10/10/2022

Lindeza de livro!
O amor precisa ser espalhado, levado a todo canto.

Quando penso em histórias que eu gostaria de ter ouvido quando criança, penso em narrativas que falam sobre a beleza e a pureza do amor.

As crianças são puras por natureza, são as histórias que veem, leem, escutam e vivenciam que contribuem para elas serem pessoas amorosas, como vieram ao mundo.

Assim, penso que livros como este servem ao propósito de plantar sementes de amor.

Precisamos disso.

Noemi 20/12/2020

Assim... fofo!

Luciene 17/01/2023

Que fofinha
Encantadora essa leitura. O conto é bem curtinho, mas ensina a não ter preconceito, amar a todos acima de qualquer coisa.