O noivo não pode casar

O noivo não pode casar Beatriz Lima

Resenhas - O noivo não pode casar

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Uma trama docinha e açucarada com gostinho de quero mais
Quando eu vi a sinopse desse livro na Amazon praticamente surtei.
Cléo é uma jovem que já viveu um relacionamento abusivo, mas conseguiu dar a volta por cima. Hoje divide um apartamento com Mandy, sua melhor amiga e um de seus sonhos foi realizado. Ela conseguiu abrir sua confeitaria a "Delicatessen da Cléo".
Confeitaria essa que é procurada para que ela faça um casamento e Cléo explode de felicidade. Mas o que ela não imaginava, era que no dia da prova dos doces e bolos o noivo era nada mais nada menos que seu amor de adolescência. O qual ela tentou se envolver 01 ano atrás, pouco depois que saiu daquele relacionamento tóxico, e as coisas não deram certo.
Cleo acreditava cegamente que Lúcio era o amor da sua vida. E somando a isso, ela junta o que ouviu de uma cartomante numa feira mística e acaba tirando suas próprias conclusões.
E com isso Cléo elabora um plano para resgatar o amor da sua vida antes do casamento e tudo o que ela vivência não era bem o que ela imaginava. Mas será que, com suas descobertas e acontecimentos, será tarde demais para ela?
Bom, só posso dizer que amei o desenrolar da trama. A autora criou os personagens e cenários maravilhosamente. E não posso deixar de falar que amei o fato da história acontecer na minha cidade.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu super indico...
Se você quer uma trama docinha e açucarada com gostinho de quero mais, bora lá fazer a leitura e se deliciar... Esse livro é realmente fofo!
Me contem aí... Já leram ou conheciam algo da autora?

site: https://www.instagram.com/p/ClAU4q9L25N/
Caroline1402 04/01/2023minha estante
Ahhh já quero ler !

A soma de todas as páginas 04/01/2023minha estante
Você vai se apaixonar e se divertir muito

Thalita - @voandopelaestante 10/11/2020

Quem procura um livro leve, divertido e com muita confusão precisa ler O noivo não pode casar.

Neste livro conhecemos Cléo uma mulher de 25 anos, ela tem uma doceria que é reconhecida por suas delícias, ela é um pouco insegura pelo seu corpo não ser um "padrão de beleza" e sofre um pouco com isso. Ela divide um apartamento com sua melhor amiga Mandy (que é tão doida quanto ela haha) e essa amizade delas é linda.

Cléo sempre foi apaixonada por amigo da adolescência o Lucio, e eles até tentaram um romance mas não deu certo e cada um foi para o seu canto, mas Cléo descobre que ele vai casar e pior ainda ele quer contratar ela para fazer os doces do seu casamento e aí começa às confusões.

Induzida pela amiga Cléo decide que vai roubar o noivo, e pede ajuda para o primo dele, Afonso que também era amigo de Cléo na infância, ele prontamente ajuda ela só que nesse tempo todo que ela passa com ele um sentimento começa aflorar no coração de Cléo e ela fica confusa e pensa se realmente vale a pena roubar o noivo ou se ele investe nesse sentimento novo.

Eu dei boas risadas com o livro e as confusões que a Cléo se meteu kkk, achei o Afonso maravilhoso demais e amei a amizade dela com a Mandy e quero muito rever todos esses personagens num próximo livro.

Achei muito boa e envolvente a escrita da Beatriz, por ser seu livro de estréia achei muito bom e recomendo bastante. É livro que mesmo sendo leve e divertido trás assuntos sérios e importantes de ser discutidos como o assédio no trabalho, as inseguranças que a sociedade faz com que uma mulher "gorda" sinta e muito mais.

Lissa.Araujo 05/04/2021

Incrível
Fiquei presa nessa história do começo ao fim, eu queria ler tudo de uma vez só e saber o fim dessa história doida da Cléo.
É como se sua amiga começasse a te contar a maior fofoca do mundo e você ansiosa pra saber todos os detalhes.
Aí não tem como não achar o Afonso um fofo. ?
Me trouxe lembranças muito fortes de uma paixão da adolescência e ao mesmo tempo que eu ficava indignada com a Cléo não se tocar do que estava rolando eu sei que também seria tapada nesse nível kkk

Brenda// 23/05/2022

Amei
Que aventura! Confesso que passei muita raiva com a Cléo (porque elas só se apaixonam pelos babacas?). Cléo é uma doceira que tem uma vida recheada de confusões, após tentar destruir o casamento de Lucio, seu grande amor da adolescência, Cléo acaba fazendo muitas descobertas fascinantes e as mesmas a leva para os braços do seu amor de verdade.
É uma leitura curta e muito gostosinha, algo muito incrível é o uso de ditados populares, achei demais!

"Às vezes é difícil encontrar o amor, mas ele pode aparecer até nas situações mais improváveis."

fran 16/05/2021

É um daqueles romances leves e divertidos que te fazem perder a noção do tempo enquanto lê. Confesso que em alguns momentos eu senti um pouco de raiva da Cléo mas eu meio que entendi o lado dela. O romance é super fofo e eu torci muito para que os dois ficassem juntos.

Costa116 24/01/2022

Leitura gostosinha
Amei ler o primeiro romance da Beatriz Lima. Achei a história gostosinha de ler, fluída, interessante. Me prendeu, os dias que levei para ler, minha atenção estava toda nesse livro ansiosa para o final. O romance é lindo e o casal principal me fisgou. Ansiosa para os próximos!

Leticia.Mateuzi 28/01/2021

Ah! Que livro fofo!
Eu realmente gostei muito da história! Fiquei agoniada para saber como tudo terminaria e passei alguns momentos muito irritada com a Cléo! Foi impressionante o como ela não conseguia enxergar algo bem na frente do nariz dela!

E o que dizer do Afonso? Apenas suspiros!

Espero que tenha continuação!

Letysread 18/02/2021

Ameiii!! É um romance bem levinho, ótimo pra sair da ressaca. Já tô ansiosa pros próximos da autora hihihi

Vanessa Sueroz 05/12/2020

Fofo
Exatamente como eu esperava, um romance leve, divertido e clichê.
Como todo romance deste tipo, fácil saber o final, mas adorei chegar nele. Personagens fofo e cativantes. Adorei o Afonso desde o primeiro minuto.

Lara 22/12/2022

muito rápido e tranquilo de ler, é divertido e bem gostosinho. Achei divertido o parte da cigana que prevê o futuro logo no começo e como isso leva aos problemas da personagem principal
........................................................ ................................................... ............................................. . ................................................ ............................................ ...................................................

Gabriela2500 19/07/2022

Merecia mais reconhecimento!!!
Por um acaso da vida eu achei esse livro no kindle e só pela sinopse já vi que tinha coisa boa. Fui lendo e me prendi de uma maneira inexplicável nesse livro (juro, nao consegui parar de ler)

Conhecer a Cléo, a Mandy, o Afonso... foi surreal de bom!!! A história é leve, divertida, te faz surtar e ainda aborda temas super importantes, como a questão da insegurança da Cléo. Que história perfeita, tudo que eu queria agora era uma continuação e mais reconhecimento numa obra tão perfeita como essa!!!!!!!

Gi 11/02/2021

Um doce ?
Cléo se depara com um amor da adolescência e precisa descobrir o que realmente sente por ele.

Uma estória leve, cheia de confusões e mau entendido. Uma dose humor, muito amizade e atrapalhdas. Me diverti muito com Cléo e suas descobertas. ??

Taís 18/02/2021

O noivo não pode casar
Esse é um clichezinho bem gostoso de ler. Apesar de ser bem previsível não tem como não ficar torcendo pro nosso casal dar certo. Cléo e Afonso são um amor!!!
Vale a pena ler!

Carlinha.Santiago 25/02/2021

Romance nada clichê
O livro nos conta a história de Cléo, proprietária de uma doceria, a Delicatessen. Um mulher livre, aventureira, intensa e muito forte, que nunca se prendeu ao passado mas muda de opinião a ir até após um roubo da sua receita secreta acontecer e seu caminho cruzar com o de Madame Consuella, que faz uma previsão sobre um passado que mudará seu presente... Entretanto, Cléo acaba fazendo um pouco de confusão com tal revelação, o que atrasa o verdadeiro significado da previsão da adivinha.