Ghosts

Ghosts Dolly Alderton

Resenhas - Ghosts

Alana 31/12/2021

plot twist: tem
homem e plot previsível: também
chorei: chorei
pais: pita que pariu viu?

"My muscle tissue twinged at the memory of this impossible intimacy."

lui_zat 04/01/2023

Complexo e muito real.
Uma mulher solteira nos seus 30 e poucos que tem uma estabilidade financeira, sua própria casa e uma relação familiar bem complicada.
A Nina, personagem principal, é cercada de várias amizades um tanto peculiares. Ao longo do livro ela vai lidando com muitas coisas, com um término devastador até a doença de seu pai. E a forma como ela lidou com tudo é a cereja do bolo.
Frequentemente vejo esse livro ser taxado como livros de ?menininhas? ou como os famosos chick-lit, mas eu o considero um livro de amor-próprio e autodescoberta.
Ela passa por muitas coisas nesse e é extremamente persistente.

Obs: as interações da Nina com os amigos que construíram uma família realmente me pegou.

Muito bom.

Rebecca.Valenca 27/08/2021

Sem grandes simulações românticas, acompanhamos a vida da Personagem Principal e suas questões existenciais: O trabalho, sua relação com os Pais, os amigos e claro, suas tentativas em achar amor e romance nós dias atuais. Ser adulto é difícil, mas têm seus momentos de glória e liberdade.

Bianca (@fallandfox) 15/05/2023

No livro seguimos a Nina Dean que terminou um relacionamento a um bom tempo e não esta especialmente interessada em procurar um novo relacionamento. Ela ainda é amiga do seu ex namorado e possui um circulo social ativo que a mantem ocupada. Com o apoio da sua amiga ela baixa um aplicativo de namoro e conhece um homem chamado Max que é muito bonito e encantador que possui uma certa química com ela. De repente ele começa a ignorar ela e some fazendo com que Nina comece a ter que lidar com as outras coisas em sua vida incluindo os problemas.
O tema do livro e toda a historia me intrigou enquanto eu estava procurando livros novos para ler no kindle pelo instagram.
Quando eu terminei o livro eu fiquei muito feliz com a forma como ela evoluiu e observou as situações e a melhor forma de lidar com elas. Em conjunto com esse sentimento rolou um ódio de certos homens desse livro.

A escrita foi gostosa de ler principalmente nas parte em que estamos acompanhando a personagem no meio da sua luta mental com seus problemas pessoais envolvendo a família e o seu livro novo em conjunto com o relacionamento complicado por conta do Max.

E uma leitura interessante que valeu o 4 estrelas por conta do desenvolvimento da personagem em conjunto com os personagens secundários e os seus próprios problemas tendo também um bom desenvolvimento e atenção por parte da autora.

plautzble 02/12/2023

Uma leitura muito rápida e prazerosa, com diálogos incríveis, personagens cativantes, com excessão de alguns (risos). Acompanhar a história da Nina foi muito emocionante, pensamos que a vida precisa estar encaminhada aos trinta, mas a verdade é que nossas vidas sempre tomam rumos diferentes, e a nossa missão é acompanhar essas mudanças.