Amores que matam

Zoe X

Resenhas - Amores que matam

Day Morais - @daihanydemorais 05/11/2020

Cruel, mas nescessário.
Uma leitura intensa, um livro incrível onde em 4 contos escrito por 8 autores, vemos duas versões de um mesmo relacionamento. E não sabemos quem é o certo e o errado da situação. Uma ficção cheia de verdades. Amo!!!

Regiane @agentejaleu 11/03/2023

Amores que matam.
O livro é composto por 4 casos e cada caso é dividido em duas partes,  porque afinal,  cada história tem dois lados. E uma dupla diferente de autores escreveu os 4 casos.

Quando terminamos de ler a primeira parte, criamos várias teorias, que são derrubadas na parte dois , com viradas surpreendentes na história.

São histórias de violência doméstica,  amores obsessivos , como tantos casos reais que vemos nos noticiários toda hora. Com certeza ao ler , irá lembrar de algum

Alguns autores eu já tinha lido outros trabalhos,  e outros foi primeiro contato,  gostei muito de todos,  depois irei procurar outros livros.

Babi 18/07/2022

Altos e baixos.
Nem tinha previsão de lê-lo agora, mas estava afim de algo rápido e "Amores que Matam" foi o ideal. De fato, é uma leitura muito rápida, perfeita para ler em uma "sentada" e que ainda lhe apresentará vários escritores famosos do suspense nacional de uma vez só. A ideia da antologia é muito boa e apresenta 4 casos de crimes passionais contados, cada um, a partir de dois pontos de vistas escritos por autores diferentes. Todos são thrillers violentos, brutais e que inevitavelmente mexerão com o leitor!

Infelizmente, o livro tem seus altos e baixos, enquanto alguns contos foram muito bons, outros não me cativaram tanto assim. O primeiro caso, de Soraya Abuchaim e Bruno Godoi, foi meu menos favorito, pois não me convenceu na construção psicológica da protagonista Marjorie que decide matar o próprio marido. O segundo caso foi o melhor para mim, narrando a história de uma moça vítima de um crime hediondo após engravidar do seu ídolo, e já me fez querer ler mais da Paula Febbe e do RR Silva. O terceiro caso vem pelas mãos famosas da autora Zoe X junto ao Jhefferson Passos e carrega o erotismo dark característico de suas obras ao contar a história de uma mulher insaciável e de um homem possessivo, é chocante, mas não me ganhou tanto. O quarto e último caso, meu segundo queridinho, é do Juliano Furlanetto e da Brooke J. Sullivan, no qual irmão e noiva da vítima depõem sobre o mesmo homicídio de perspectivas contrárias que farão você se perguntar qual é a verdadeira.

Enfim, um livro de contos com uma proposta nada light nem leve, mas que se você tem estômago e aguenta gatilhos pode ser perfeito para ser lido de uma vez só devido as suas narrativas fluidas e curtas; ainda que nem todas te conquistem, como foi o meu caso, garanto que alguma vai e não vai te dar a sensação de tempo perdido por ser um entretenimento macabro que te prende desde a página 1 como um filme de terror slash.