Quarteto Fantástico: Mulher Invisível

Quarteto Fantástico: Mulher Invisível Mark Waid ...

Resenhas - Quarteto Fantástico

Joel R. 01/11/2020

Uma "aventurona" solo da super heroína matriarca de todo o universo Marvel !
Mark Waid desenvolve uma narrativa que explora todo um passado de espionagem da Sue Storm e traça paralelos com o momento atual dela. Me senti vendo aqueles filmes da sessão da tarde, que conseguem me entreter naquele momento e "só". Apesar disso, foi interessante ver algumas abordagens diferentes para o poder da Sue, em situações inclusive peculiares. A narrativa também é bem ágil, favorecendo uma leitura que sabe exatamente o que estar se propondo.
Os desenhos de Mattia De Iulis, são bem interessantes. O mesmo emprega traços interessantes quanto as feições foto realistadas dos personagens corroborado com os traços leves e cores voltados ao azul que compõem a protagonista. Entretanto, considero o trabalho que o mesmo fez em Valquíria: Jane Foster melhor !
Admito que é estranho ver a Sue deslocada do Quarteto, talvez por falta de costume de ver a super heroína em aventuras solo. Por causa disso, é justo que a mesma ganhe mais destaque e seja explorada, pois é a "mãezona" não só do quarteto fantástico, mas de todo o universo da Marvel ! :D

Tico Menezes 01/04/2021

Um, dois, cê nem me viu, sumi na neblina!
Sue Storm é uma BAITA personagem! E o roteiro aqui esfrega a inteligência da personagem na cara do leitor, mas com toda a gentileza de quem sempre foi sinônimo de altruísmo. Essa HQ é uma ótima pedida pra quem quer conhecer a personagem, sua visão de mundo, seus poderes e seu idealismo. Sem contar que a arte é estonteante!

Ver a Mulher-Invisível numa trama tão intensa e violenta é incomum. Mas o estranhamento que causa é positivo. Saímos da zona de conforto, vemos a personagem completamente separada da família que a precede. E isso é ótimo!

É uma história de espionagem clássica, com boas participações especiais, ação, reflexões interessantes e um senso de justiça digno dos heróis da Era de Ouro.

Vale demais a leitura!

Paula1324 27/05/2021

Amei a hq mostrando como a Susan é forte e tendo a participação de outras mulheres maravilhas só me deixou mais apaixonada pela história.

26/05
27/05

Lays 21/08/2021

Hq bem curtinha
Nunca tinha lido nada do quarteto fantástico so assistido aos filmes, mas o ambiente na HQ é totalmente diferente com cenas mais bem trabalhadas e histórias que te prendem mais, com essa não foi diferente, foi bom conhecer um pouco do passada da mulher invisível aka Susan Richards.

Aly 30/12/2020

A Primeira-Dama da Marvel chutando umas bundas
As histórias do Quarteto nunca foram as minhas preferidas, embora eu os ame e não canse de louvar o fato de que eles são a Família Primordial.

Mas eu nunca pensei que fosse amar tanto uma história solo da Mulher Invisível. É fácil passar pela metáfora sem dar muita atenção, mas Sue Storm começou seu papel na Casa das Ideias exatamente como seu nome sugeria: invisível, como todas as mulheres. Sua função era ser a garota bela, recatada e que se escondia atrás de campos de força invisíveis pra proteger a si e à sua família.

Ainda bem que isso mudou, e essa história veio mostrar isso. Fiquei surpresa de ver Sue como espiã de fim de semana (me perdoe pela expressão, Sue), mas, ainda assim, que espiã porreta, de deixar até mesmo Natasha Romanoff de olhos arregalados e garantir o respeito da melhor espiã do mundo. Não é pra qualquer um. Sue Storm conseguiu. E a breve parceria das duas podia continuar por mais vários volumes, porque se juntas já causam, imagina juntas por várias missões? Se bem que aí, fim do crime e paz na terra, e aposentadoria pra todos os heróis hahahaha

É um volume único que serve pra mostrar que a Primeira-Dama da Marvel é extremamente inteligente, poderosa, letal, e, mais importante: ela é independente. Nós já tínhamos visto um vislumbre dessa independência em Guerra Civil, quando ela larga tudo porque Reed se mostra um babaca, mas aqui, ela tem a liberdade de mostrar quem é e quem ela tem o poder pra ser. Não a subestimem, não cometam o mesmo erro que a Natasha, quando as duas se encontram.

Sue Storm é a Mulher Invisível, que não deve jamais ser confundida e invisibilizada (rá! Viram o que eu fiz aqui?) como simplesmente a esposa de Reed Richards. Ela é dona de si e do que ela quiser e devia andar com um aviso: cuidado aos desavisados. Perigo à frente.

Julia 11/05/2021

Além dos poderes
É uma ótima HQ para mostrar a Sue além dos poderes e além de um pedaço do quarteto fantástico.

Tavini 15/06/2022

Sue em uma nova aventura.
Nunca havia consumido nada sobre o quarteto fantástico antes, e afirmo que essa hq foi um bom começo! A história é muito bem trabalhada, cativante e surpreendente. Nessa nova aventura, trás um lado da Sue que fica ofuscado de certa forma, mostrando que ela é muito mais que uma parte do Quarteto Fantástico, possui muuuito potencial e é, sem dúvidas, extraordinária!

Maria 02/08/2022

Ai eu gostei muito de ver uma história da Sue e ainda com participação da maria hill e da natasha, inclusive me recomendem livros/hqs do quarteto fantástico :)

Rodolfo.Monteiro20 02/05/2021

Muito boa, me surpreendeu. A Sue Richards sempre teve um ótimo potencial, muito bom ver que o Waid soube trabalhar ela bem.

ronaldo.mendes.735 28/06/2022

Leitura de hoje!
Minha primeira edição do quarteto que possuo em minha coleção do quarteto fantástico.
Adquiri na loja @livrarialeitura .
Aproveitei essa noite de terça feira para dar uma pequena lida.
Achei bastante interessante essa história isolada pois sempre conhecemos como uma grande mãe e parceira em seu dia a dia.
Mas nessa edição vemos Susan retornando ao seu passado graças a uma missão para resgatar um antigo parceiro de combate nos teus da Shield em missões de espionagem e junto com ela está Viúva negra para lidar com essa missão que certamente mexe muito com seu lado sentimental.
Achei bastante interessante, mesmo sendo uma leitura rápida, não é massante e tão pouco cansativa, pois o roteiro trás um lado mais íntimo da mulher invisível que nunca vimos e isso faz com quê admiramos fortemente sua personalidade, principalmente quando se trata de confiança e decisões rápidas, e numa dessas situações ela é considerada até como uma traidora , mas de forma nenhuma não deixa sua virtude em acreditar no que é certo.
Para quem ainda não adquiriu, leia, pois é uma edição maravilhosa, divertida, emocionante e bastante empolgante.
Tenho absoluta certeza de quê não vai se arrepender.
Recomendo
@nye_kiryu