Vingadores Selvagens - Volume 2

Vingadores Selvagens - Volume 2 Gerry Duggan...

Resenhas - Vingadores Selvagens - Volume 2

Bruno Oliveira 09/02/2021

CONAN ENSINA A MATAR FEITICEIROS
Eh, mesmo retratando Porto Alegre como parte da Amazônia (sério? esse estereótipo gringo não muda, não?) e colocar, em página única, Conan empunhando uma metralhadora (!), o quadrinho é divertido e entretém bem o leitor descompromissado. Conan é o “novato”, o fio condutor que atrai os demais personagens da Marvel e os leva às aventuras com um toque da sua era correspondente, mas nos tempos atuais. Castle fica para trás, Viúva-Negra e um tal de Hellstrom aparecem e desaparecem, mas é ao lado do Doutor Destino e do Doutor Estranho que Conan luta uma luta empolgante e muito bem bolada – preparem-se para boas surpresas! Kulan Gath não é mole, não!

Victor Oliveira 26/11/2021

Vingadores Selvagens N°2
A história segue os acontecimentos da história anterior, na luta contra Kulan Gath que quer destruí o mundo.

Eu achei que esse volume não foi tão legal. Personagens legais do volume anterior não apareceram, outros importantes aparecem só pra dá um "oi", e uma passagem do Conan pelo Brasil que é vergonha alheia (Basicamente a cidade de Porto Alegre-RS, sendo retratada como a floresta amazônica. Não dá né?!)

Além disso a saída do Mike Deodato das artes da HQ desanimam um pouco. Não que os desenhos ficaram ruins mas pô, Mike Deodato é bom demais.

_Jorgeft 13/01/2022

Ainda mais divertido… e agora inusitado!
Dando continuação a história anterior onde após enfrentarem Kulan Gath, os Vingadores Selvagens se separam. Parte da equipe volta a fazer suas “coisas de herói" (ou vilão) através de um portal feito pelo Doutor Vodu… enquanto Justiceiro e Conan decidem adentrar a terra selvagem e ir além, fazendo seu retorno a pé. Eles adentram a Antártida onde pegam um barco rumo à América do Sul. Após enfrentarem batalhas contra seitas, magos, deuses antigos e dinossauros, Conan e Justiceiro seguem cada um seu caminho e o Cimério de Bronze vem parar logo onde?

No Brasil é claro!

Vingadores Selvagens Volume 2, ainda escrito por Gerry Duggan, mas agora com arte dos excelentes Kim Jacinto, Patrick Zircher e Ron Garney. Continua sua excelência em divertir o leitor. O carisma do Bárbaro da Ciméria é o fio condutor de toda essa trama, que se desenvolve para algo aparentemente muito maior, com diálogos rápidos, sacadas inteligentes e piadas sob medida o roteiro continua com a única e exclusiva intenção de ser despretensioso. Embora exista uma história maior, e ela é interessante, em nenhum momento a gente quer descobrir ela logo de cara… afinal tá ótimo acompanhar as andanças de Conan, o Bárbaro, em um universo Marvel que se mostra vivo e pulsante. O que resulta no encontro do Bárbaro com a Viúva-Negra e Daimon Hellstrom, isso mesmo o Filho de Satan, além é claro da “amizade” que Conan cria com o Doutor Destino e o Doutor Estranho.

Mais 144 páginas de pura diversão e entretenimento.
Em breve resenha do volume 3!
Autores: Gerry Duggan, Kim Jacinto, Patrick Zircher, Ron Garney
Tradução: Rodrigo Barros

Cristiano.Cruz 24/02/2021

O arco "Um jantar com Destino" continua interessante e bom de ler. O trio de artistas desse volume é até capaz de satisfazer os pseudoleitores tradicionais e até os mais bitolados.
Gostei da arte do Patrick Zircher, que passou a encabeçar a mensal do personagem em Conan o Bárbaro.
Os pontos fracos vão para a editora Panini, que continua assaltando o leitor - quando não no preço dos seus produtos -, na porca edição editorial, com erros absurdos desde o editorial as estórias, com erros de digitação e frases sem concordância grosseiras.
E a qualidade do material não fica nada a dever quanto ao desleixo editorial; são páginas que ondulam mais que ondas num mar revolto e capa (e sobrecapa) que amassam após uma simples e cuidadosa folheada.
Se ao menos fosse um material barato... mas não, trata-se de um produto caro pelo que é ofertado ao consumidor final.