Anne De Green Gables

Anne De Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas -

Leya 04/04/2024

Segunda releitura.
Essa é uma leitura para revisitar.

Foi a minha terceira viagem por Green Gabes e sério amei tanto quanto a primeira além de conseguir mergulhar ainda mais pela leitura. Observando e anotando mais pontos.

Esse é um livro que a cada releitura tem mais meu coração.

Thaimara 17/12/2020

Emocionante
Não tem como não se apaixonar por Anne Shirley. O livro tem uma linguagem muito clara e você se apaixona a cada página. Pra quem gosta de flores, plantas e livros, este é o livro certo, pois incute em você um desejo ardente de saber qual a for que ela mencionou, como são as paisagens que ela descreve, que poema ela declamou..
Acho que cada um de nós na infância tivemos um pouquinho de Anne, a espontaneidade, a sinceridade, o amor pelo simples e também pelo que não é.
Pra quem viu a série primeiro como eu, vai se surpreender.
Clichê ou não o livro é 1000 vezes melhor ??

_dressacelso 22/05/2023

Leitura leve
É um livro bom, uma leitura bem leve

Não me prendeu, demorei 1 mês e 17 dias pra ler ele kkkk

Mas é legal acompanhar o desenvolvimento da Anne, ver o tempo passando e a essência dela continuando a mesma :)

Nota: 4/5

Emily 15/09/2023

Já imaginava que o livro superaria a série, mas me surpreendi pois conseguiu ser infinitamente melhor!
A construção da relação de Anne com as pessoas a sua volta, a forma mais afetuosa na qual os personagens são descritos, o crescimento e as conquistas da garotinha, sua relação com o Divino e sua contemplação pela criação, tudo é imensamente envolvente. Amei demais!

Alan (@coracaodeleitor) 25/02/2021

Não assisti a série. E deixei um pouco a vibe passar. Mas preciso dizer que fiquei encantado pela tagalera Anne Shirley e as lindas lições que temos nessa obra que tem uma linguagem simples e charmosa.

Lucileide3 02/02/2023

Muitas risadas.
Anne é uma órfã que foi parar na casa de Marília e Matthew por engano, dois irmãos velhos e meio rabugentos rsrsrs.
Ele se afeiçoa pela menina falante e de imaginação fértil assim que ele começa a falar com ela.
Já Marília foi mais resistente, mas logo não resiste a ela.
Aos poucos Anne vai conquistando a todos, muitas risadas, brincadeiras, aventuras e encrencas estão por vim. Ainda mais se a própria Anne estiver por perto rs.
É uma leitura muito gostosa de fazer, perfeita pra quem quer começar a ter o hábito da leitura .

rafa569 23/03/2022

top
adoreeeiiiii, já comprei o segundo livro da coleção para continuar lendo, anne me cativou muito sério

leila234 09/06/2023

Anne de Green Gables
Esse livro é tão maravilhoso! É mágico conhecer a Anne e sua visão do mundo, simplismente indescritível! Leiam e se apaixonarão por ele tanto quanto eu!

Vivian 25/09/2023

Anne
Liz já faz bastante tempo. Só estou fazendo a resenha pra entrar no desafio kkkkkkk fofissimo esse livro. Inclusive tenho q ler os outros