Mister Sandman

Mister Sandman Barbara Gowdy

Resenhas - Mister Sandman

Carole Melo 18/01/2017

Ótimo Livro!
Muito além do cômico e do "picante" haha... essa historia na realidade fala sobre o "auto-descobrimento"! No livro ninguém é quem parece ser, ninguém se aceita como deveria aceitar! Gosto de ver a historia como: "Na verdade, quem sou eu?"!
Mesmo sendo uma família bizarra.... as vezes você acaba até se identificando! rsrs

Rodrigo 02/03/2021

Não é um livro horrível, mas ele perde muitas oportunidades num geral.

Inicialmente, acho que um dos maiores problemas a ser ressaltado na edição brasileira publicada pela Rocco é a tradução. A autora faz muitos trocadilhos que perdem um pouco do seu significado e isso, sim, afeta na leitura, mas não tanto quanto os problemas de contexto. Parece ter havido uma necessidade muito grande de traduzir o que estava escrito independente do contexto no qual aquela frase ou expressão estivesse inserido, indo pra algo muito literal, quando de fato por vezes se tratavam de expressões, etc.

Além disso, acredito que a tentativa de mostrar todas as vidas dos personagens pra então se entender melhor como estes se configuram como grupo é estranha demais. Parece que a todo momento vai a beira do extraordinário e volta pra realidade. Só que nesse vai e vem pouca coisa realmente se explica, deixando a sensação de ser só uma sequência de atos meio que sem propósito algum.

Qu@ly 21/01/2024

Prometeu mas não entregou
Comprei esse livro porque ele prometia um final " surpreendente e arrebatador. " As primeiras páginas me prenderam, mas pelo resto do livro eu tive muita vontade de desistir da leitura. A história é basicamente focada nas relações amorosas da família e nas ações sinistras da Joan. O final é frustrante e sem sal. Eu esperava uma explicação sobre a Joan, que não teve. Me sinto decepcionada.