O canto da cigarra

O canto da cigarra Renata Maggessi

Resenhas - O canto da cigarra

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/11/2020

Resenha: O canto da cigarra | Renata Maggessi | Grupo Editorial Coerência
O canto da cigarra é um livro de suspense que foi escrito pela autora Renata Magessi, corresponde ao Grupo Editorial Coerência e sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores em parceria com a própria escritora. Eu já li as obras dela o Enterro dos Ossos, participação das antologias: Helloween, Quando o universo conspira, De volta a Salem e Grimm; e os contos Inferno e Caso Arquivado. Além claro que conheço ela pessoalmente nos eventos literários.

A capa possui uma cigarra, o capista foi o Henrique Moraes, contém um trecho da obra Últimas Cigarras, Prólogo, capítulos numerados e epílogo. Diagramação com asas de cigarra.

O livro se trata sobre o professor de matemática F. Faustolo se passa no Rio de Janeiro e no qual começa ter assassinatos, sendo alunos dele. Além disso o livro mostra a vida amorosa do professor e claro ele investigará o caso. Notei que diversas partes do livro destaca o título do livro sendo que fazendo sentido ao mesmo. Observei algumas referências que eu conheci no livro: Como é grande meu amor por você do Roberto Carlos, Thinking Out Loud do Ed Sheeran, Shape of you do Ed Sheeran, A Thousando Years de Christina Perry, Ted Bundy o documentário (eu já assisti), Deadpool e Wolverine.

Eu amei esse livro, tanto que favoritei. Dá vontade de ler até acabar e o final ficou incrível sem pontas soltas. Esse livro me surpreendeu positivamente e com certeza pretendo continuar a ler mais obras da escritora. Esse livro foi um dos melhores que eu li esse ano. Está disponível no site do Grupo Editorial Coerência e claro, te indico.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/11/resenha-o-canto-da-cigarra-renata.html

Karin Cristine 27/12/2020

Perfeitoooooooo
O canto da Cigarra conta a história de Fausto Fastoulo que é solitário, reservado é apaixonado por sua ex aluna.

Seus dias é trabalhar em três escolas e no final, banho e sentar em frete a TV com uma cervejinha gelada é seu programa favorito, até que alguns de seus alunos misteriosamente desaparecem e aparecem no noticiários e jornais MORTOS, com um capuz na cabeça e vários cortes pelo corpo e queimaduras por toda parte feitas por cigarro e são só encontrados à noite !!

Quem é esse Misterioso serial killers que só ataca quando as cigarras cantam!!!!!

Loucaaa para desvendar mas esse mistério da diva do crime @renatamaggessi

Eu super recomendo!!!!! Esse suspense policial de tirar o fôlego!!!!!

É uma montanha russa de emoções e sensações !!!!

Eu ameiiii o super lançamento da Renatinha ?

Venham descobri quem é o assassino você também é baphoooo kkkkkk, nunca mas vou ver as cigarras do mesmo jeito ???

? Estarei aqui para mostrar o lado obscuro da cidade, que só despertar quando as pessoas dormem e as cigarras cantam.

? Estava lá, próximo a todos, mas sentia-me invisível, apenas uma sombra no meio da multidão.

? O sofrimento dos outros lhe deixava mais forte.

? Os sonhos nos mantém vivos.

? O coração batia de forma descompassada, pela adrenalina que corria nas veias.

? As cigarras estavam prestando uma homenagem póstuma, cantando sua triste e melodiosa canção.

Vem pra Nárnia 29/11/2020

Envolvente!
Resenha:
O canto da cigarra - Renata Maggessi @renatamaggessi
Editora Coerência @grupoeditorialcoerencia
Olá narnianos! Se vocês amam um thriller psicológico e suspense policial, esse é o livro ideal.
Não há como não se envolver com essa história e ficar angustiado com tantos acontecimentos que vão se desenrolando no decorrer dela.
Fausto é um professor de matemática que dá aula em três escolas, com muita dedicação. Ele é uma pessoa solitária e antissocial, que gosta de ficar quieto em seu apartamento pacato, até que uma onda de assassinatos começa a ocorrer com seus alunos, quando as cigarras cantam, e ele recebe uma carta que demonstra que tudo aquilo tem ligação direta com ele, mas não entende o porquê de tudo aquilo.
Segue então, em busca de respostas com ajuda de sua família e de alguns amigos, que acaba criando no decorrer da trama.
Ele também tem a sua vida amorosa um tanto conturbada e cheia de desafios e tudo acaba se entrelaçando na história dos assassinatos envolvendo o serial killer.
Há também uma angústia e desconfiança no leitor, em saber se o responsável por tudo é um personagem bem mais próximo do que esperávamos.
O final é arrebatador! Temos diversos sentimentos como revolta, surpresa, ansiedade e, por fim, tudo se desfecha da melhor maneira possível, com ação e caso desvendado pelos detetives já conhecidos do livro anterior da autora: "O enterro dos ossos". Eu achei isso formidável!
Enfim, o livro nos traz reflexões a respeito de nossos relacionamentos com os outros, se é realmente tão bom não ter amigos e viver solitariamente.
Também nos faz refletir sobre o que nossos atos podem trazer de consequências para o nosso futuro e os dos outros. Os segredos que todos podemos ter, bem escondidos e que, talvez, não estejam tão bem guardados como pensamos.
Será que a vida é um teatro?
Leiam e tirem as suas próprias conclusões.
Bjs e até mais!

Karin Cristine 27/12/2020

Perfeitoooooooo

Loucaaa para desvendar mas esse mistério da diva do crime @renatamaggessi

Eu super recomendo!!!!! Esse suspense policial de tirar o fôlego!!!!!

É uma montanha russa de emoções e sensações !!!!

Eu ameiiii o super lançamento da Renatinha ?

? O sofrimento dos outros lhe deixava mais forte.

? Os sonhos nos mantém vivos.

? O coração batia de forma descompassada, pela adrenalina que corria nas veias.

leiturasda_le 25/12/2021

Perfeito
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é palco de um novo assassino que vive nas sombras e age quando as cigarras cantam. O solitário professor F. Faustolo vê sua vida sair dos eixos quando seus alunos desaparecem e passam a figurar nas páginas policiais. Com isso, Faustolo se vê obrigado a sair do seu casulo para ajudar nas investigações. Como nada é tão fácil assim, seu coração, ainda por cima, está dividido. Sem entender o porquê de estar no meio daquilo tudo, tenta desvendar o mistério e encontrar a solução do enigma que, junto com o canto da cigarra, está tirando suas noites de sono.

Minha opinião: Esse livro veio para me mostrar que eu amo um suspende, a história me prendeu no início ao fim.

Com personagens super bem desenvolvidos com suas colocações psicológicas bem colocadas.

A narrativa é incrível, me deixando diversas vezes em dúvida de quem era o serial killer e quando finalmente tive a certeza de que o assassino era quem eu suspeitava inicialmente, surgiu a dúvida o do porque ele cometia aqueles crimes tão brutais.

Eu amei o livro e será mais um favoritado este ano, me surpreendendo positivamente continuarei a ler mais livros da escritora.

Eliana Portella 28/01/2022

Surpreendentemente! Inteligente! Original!
Confesso que embarquei nessa leitura ainda completamente envolvida pela história do livro anterior, e quando isso acontece, a vontade de conhecer uma nova trama tão diferente da que me cativou, é mínima. Principalmente por se tratar de um policial x um drama, sendo este segundo gênero muito mais a minha praia.
Pois bem, fui maravilhosamente surpreendida! A Renata me jogou lá na adolescência quando eu devorava suspense, e que leitura!

Com um protagonista longe de se tornar um crush, pelo menos para o meu gosto, e um serial killer super bem construído, somos sequestrados para uma trama repleta de drama e mistério. E conforme vamos devorando as páginas muito, mas muito bem escritas, a vontade de concluir a leitura só aumenta, ao mesmo tempo em que a gente não quer que o livro acabe? Dá pra entender? É louco, né? Eu sei.

E aqui eu repito o que já falei do livro anterior dessa autora: Os fãs de romance policial ganharam um presente! O Canto da Cigarra é sensacional!

Com um enredo que fascina, um cenário que encanta e uma narrativa que nos faz ter a sensação de estar dentro de um filme, as páginas simplesmente voam sob os nossos dedos e olhos.

Surpreendentemente! Inteligente! Original!
Enfim, um deleite para quem curte roer as unhas enquanto assiste ao carrasco torturar suas vítimas e torcer pelo mocinho cada vez que este quase põe as mãos no vilão?

Parabéns, Renata Maggessi! Você só confirmou o que eu já sabia, além de talentosa é genial!

Clauclau/Eu leio sim e daí 23/08/2023

Impactante
Com uma escrita fluída e uma trama bem construída, o leitor irá se debruçar nesse enigmático caso de mortes e mistério, na cidade do Rio de Janeiro. O assassino? Um sádico invejoso. Suas vítimas? Rapazes estudantes. Quem o assassino pretende atingir? Fausto. Prestem atenção aos sinais e escutem o canto das cigarras!

Para os adoradores de um thriller recheado de acontecimentos, este livro não irá decepcionar. Renata Maggessi, te convida a participar de uma perseguição calculada e cautelosa de uma pessoa doente e extremamente perigosa.

Fausto é um professor de matemática que leciona em 3 escolas, para jovens do ensino médio. Sua vida profissional é extremamente atribulada, mas quanto a vida social nada acontece, isso porque Fausto é um homem solitário que não gosta de socializar, acredita que não precisa de amigos, portanto nos momentos de folga sua companhia além da solidão de seu apartamento, são programas de televisão, acompanhada de uma boa cerveja gelada. Mas essa vida desconectada está com seus dias contados. Acontece que gradativamente, alguns jovens começam a desaparecer e seus corpos aparecem já sem vida próximo ao lugar de onde foram vistos pela última vez. Fausto se dá conta de que os rapazes são seus alunos, mas tudo começa a se complicar quando ele recebe uma carta anônima do assassino. A partir de então ele terá que pedir ajuda para tentar descobrir quem é o assassino e salvar a sua vida e de outros jovens.

Um thriller de tirar o fôlego.
Adorei e super indico!