A Menina Que Dividiu o Coracao

A Menina Que Dividiu o Coracao Ivana Vilela

Resenhas - A Menina Que Dividiu o Coracao

Cassia Carina 30/09/2021

Ótima leitura! Senti que lia um diário, imaginei todos os lugares que Lina passou. Um romance com comédia. A vida perfeita onde aproveitar é o melhor.
Primeiro livro dessa escritora e já ficou entre meus preferidos. Aguardando o livro dois porque as aventuras de Lina não acabam por aí......

Caroline Foletto 22/02/2021

Lindo!
Adorei ler esse livro! É um romance contemporâneo que nos leva para muitos lugares, mergulhei de cabeça e senti que estava lá, em todos os lugares que a Lina esteve, me apeguei aos personagens de uma forma que não acontecia há muito tempo!! A história é linda, emocionante, engraçada, divertida, romântica... tem de tudo! Me senti nos anos 2000 de novo, revisitei festas universitárias, senti vontade de ter vivido minha adolescência naquela época! Derramei algumas lágrimas no final, não percebi para onde a história estava me levando e fui pega de surpresa. É lindo!

Júlia 01/02/2022minha estante
o final me deixou totalmente ?????? não queria que isso acontecesse, tava tudo indo tão bem que o final até me desanimou de continuar o outro livro. Porém eu chorei demais

Mari 03/02/2022minha estante
to com o novo livro aqui para começar!! acho que vai dar bom

Júlia 03/02/2022minha estante
o segundo livro eu devorei em dois dias, gostei bastante dele

Nati Lìma 10/09/2021

A menina que dividiu meu coração...
A menina que dividiu meu coração...

...sabe aquele livro que você vai lendo e não percebe que a estória vai te arrancar lagrimas? A Menina Que Dividiu o Coração é um desses livros!

Lina chega a Ouro Preto para cursar Arquitetura, por ser uma menina muito receptiva e amorosa ela se conecta fácil com as pessoas e faz amizades que vai levar consigo pelo resto da vida. Nesse período ela vive dois romances, um muito rápido e avassalador e outro digamos que bem aberto 😂😂😂.
Dez anos depois, em Belo Horizonte, ela reencontra seus dois amores do passado e revive muitas coisas.

Com um início leve e divertido, Ivana nos envolve no dia-a-dia de Lina. Junto à ela passamos pelo período da faculdade, e vida adulta! Eu fui aquela menina que fez faculdade já casada, então ler sobre as peripécias de Lina no amor e festividades foi muito divertido!

Confesso que me deliciei com o bom gosto das musicas citadas no livro, vocês sabem o quanto sou musical!

E uma das coisas que mais gostei na leitura, foi a forma como a autora construiu a estória sem deixar que o leitor desconfie do término! Sem sobra de duvidas deixa qualquer um com aquele desejo incontrolável de ter o próximo livro em mãos!!!

E-book disponível grátis para os assinantes do KU e versão física disponível na bio da autora!!!

Espero que tenha instigado você a ler essa estória incrível e emocionante!
@loucaporlivrosss

site: https://www.instagram.com/loucaporlivrosss/

Lisa 22/08/2022

a menina que dividiu seu coração
Esse foi de longe com certeza um dos melhores livros que eu já li na minha vida, a história da Lina é comovente e me prendeu do começo até o final, não me deixou com ressaca literária e tenho muitos pontos bons a falar desse livro.
Adoro o ambiente que o livro foi retratado, me puxando a cada palavra e me apaixonando cada vez mais pelos protagonistas, confesso que passei muita raiva mas com certeza vale muito a pena, indicaria e indico esse livro para várias pessoas ao meu redor.

Livy 20/12/2021

A menina que dividiu o coração
Em 2001, Lina chega a Ouro Preto para cursar Arquitetura. Desde o primeiro dia na cidade ela faz amizades incríveis que vai levar pra vida, vive momentos memoráveis e dois romances marcantes durante a faculdade. Dez anos depois, já na vida profissional, em BH, ela reencontra um de seus amores do passado e revive a paixão avassaladora. No auge do romance, algo pode mudar o rumo de sua história.

Essa é a premissa do livro da @ivana.vilela que não entrega muito da trama e quanto menos você souber na hora de ler, melhor!

Lina é uma jovem talentosa e cheia de energia, que vive seus melhores momentos na faculdade e se entrega de corpo e alma às amizades e às duas paixões que surgem em seu caminho. Apesar de, inicialmente, ser um triângulo amoroso, isso não se estendeu por muito tempo, então não me incomodou. Vivemos o cotidiano de Lina, suas desventuras, vivências e experiências retratando a cultura da vida mineira e dos jovens em Ouro Preto, entre os estudos, fraternidades, repúblicas, muita música e festas. Até chegarmos na Parte 2, com uma Lina mais madura, com uma carreira de sucesso, que sabe bem o que quer e acaba reencontrando - por um acaso do destino - o seu antigo amor, aquele que no passado não deu certo.

Eu gostei muito do livro, a escrita da Ivana é gostosa, a história fluiu muito e fiquei a todo momento curiosa para saber o desenrolar dos acontecimentos. Os personagens são gente como a gente, com defeitos e qualidades, com variações de humor e inseguranças, e isso é um ponto forte pra mim, porque gosto de personagens "reais". A autora também aborda vários assuntos no decorrer de sua história como brigas familiares; maternidade solo com outro homem assumindo a paternidade; representatividade LGBTQIA+; intercâmbio e doação de órgãos.

E quero dizer que não estava preparada para o final desse livro! Não esperava algo da magnitude do que aconteceu! Esperava algo diferente e até agora ainda penso nesse final! E... Vai ter continuação! Estou ansiosa pra ler!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Júlia 31/01/2022

esse livro me pegou bastante de surpresa, o final me fez chorar igual uma criancinha, mas não sei se gostei muito do livro, as coisas aconteceram tudo muito rápido e do nada ela apareceu com uma doença que não foi muito bem desenvolvida. Mas eu sofri demais lendo as últimas páginas

@uaitolendo 15/02/2021

Aiii!! Quando a @ivana.vilela me convidou a ler esse livro, eu quase morri. Pra mim, que tenho uma paixao louca e sem explicacao por Ouro Preto, ja se apaixonou pelo livro so de ler a sinopse. No momento da leitura, eu via lina em cada ladeira, em cada cantinho de Ouro Preto. Depois desse livro minhas idas a Ouro Preto nunca mais serao as mesma. Pensa em um livro que me fez entrar na historia. Aii, eu que a muito tempo nao li um livro que tinha uma mocinha, me vi me sentindo a propria Lina. Eu ri, eu chorei, eu torci e ate fiquei com raiva. Mas foi uma leitura que valeu a pena e quem puder leia. E se voce, como eu, ja passou dos 35 anos, vai ser uma deliciosa viagem ao fim da adolescencia e o inicio da vida adulta. Tu vai ler e pensar: " eu era assim", "eu ja fiz isso".

AsereT 21/07/2023

Um livro com gosto de casa
Escolhi o livro por ser ambientado em Ouro Preto e mesmo estando em uma das cidades que mais gosto percebi que o potencial era muito maior.
Mesmo que só nós mineiros possamos entender o que significa ver o Espinhaço na janela do carro na estrada ou ouvir CAIXA na comemoração de gols do Galo, todo podem sentir a vontade de viver e viver intensamente que a Lina, Ian e Léo apresentam.

Anajulica 21/05/2024

Melhor livro de romance que já li !!
O livro é fácil de ler e fluído, a história se passa em BH e ouro preto, super fácil de imaginar todos os cenários e acontecimentos, o que falta muito nos livros estrangeiros, a vibe brasileira é muito boa!!
Uma história linda, com reviravoltas, o que não deixa o livro ficar entendiante em nenhum momento e com um final de se emocionar. Aquela teoria de "amor da sua vida" e "amor para sua vida" se encaixa muito, enfim, amei o livro e recomendo muito! ??

@gabriela 13/07/2023

Leitura maravilhosa
Não tava preparada para aquele final!! Quero ler muito a continuação e saber mais um pouco sobre a história de sara.

Lorena.Magno 27/12/2023

A menina que dividiu o coração
Que história linda e emocionante, a gente se sente vivendo a vida da personagem, sofre e se alegra junto com ela. Leitura muito gostosa, não dá pra parar.

alinevianadp 29/12/2023

Merecia uma revisão de português mais cuidadosa
Li este livro super rápido, em menos de uma semana. É uma leitura ágil, porque parece que estamos lendo um diário de alguma conhecida. O livro se passa em BH e Ouro Preto, e a gente, que é mineiro, se sente familiarizado com os cenários. Acho que isso contribui para a agilidade da leitura. O enredo traz a história de Lina, em duas fases de sua vida: quando estudante de arquitetura na UFOP e 10 anos depois, já formada. Suas histórias de amor e amizade e suas relações familiares são o principal pano de fundo. Nas páginas finais, uma reviravolta muda toda a tônica do enredo.
Mas tenho que confessar algo que me incomodou muito: erros básicos de português permearam todas as páginas do livro, o que eu achei uma pena! Não esperava isso de um livro formalmente publicado ? e, segundo consta nas informações catalográficas, também revisado?