Across the Green Grass Fields

Across the Green Grass Fields Seanan McGuire

Resenhas - Across the Green Grass Fields

julia 25/12/2020

Resenha: Across the Green Grass Fields
Across the Green Grass Fields foi uma leitura tão boa! Eu estava um pouco hesitante em começar, já que alguns livros da série não funcionaram para mim, mas todas as minhas expectativas foram atendidas! A escrita de McGuire continuou sendo maravilhosa e fez um trabalho incrível em definir o tom para esta novela estranha e fantástica.

Eu amei Regan! Parabéns a McGuire pela representatividade de pessoas intersex - há muito pouca representação na literatura e a maneira como ela decidiu mostrar isso foi muito bem feita. Ela poderia ter feito isso sem o preconceito, mas né. Eu também adorei como Regan era descaradamente apaixonada por cavalos. Eu sou amiga de uma garota que ama cavalos também, então ler sobre uma protagonista assim imediatamente me cativou para a história kkkk

E a construção do mundo em relação aos Hooflands foi tão legal! McGuire criou um mundo único com sua própria cultura complexa em apenas algumas páginas curtas e o fez parecer tão real. Foi muito interessante ler sobre o rebanho e o trabalho que eles faziam e a dinâmica do relacionamento entre todos.

Fiquei um pouco chateada porque o final era... o fim. Eu teria gostado de ler sobre a reação em torno do retorno de Regan, bem como o que aconteceu em Hooflands depois que ela fez o que fez. Mesmo assim, ótima adição à série!

Dani 08/04/2021

Gostei dos temas trabalhados, mas a história foi apenas ok.

Mirella | @readingmirella 10/07/2021

uma boa adição para a série;
não foi meu favorito, mas achei que foi um bom livro para série! achei essa porta bem interessante, pois CENTAUROS e o fato da personagem ser intersex também foi super legal.

Godoy Ambrozio 19/04/2023

Cavalgou em direção à mediocridade
Ainda gosto muito da escrita e dessa premissa de mundos fantásticos em portais únicos para cada criança... Gostei da parte inicial e dos aspectos da personagem principal, mas cara... esse livro foi muito medíocre. O mundo fantástico criado aqui é bem mais ou menos, e os objetivos e reflexões bem qualquer coisa.

Anny Barros 25/01/2021

3.5/5

bia 11/02/2021

nada demais... senti saudade dos personagens dos outros personagens de Wayward Children

Andy.a 04/01/2023

Esse foi o meu livro preferido da saga e eu amei demais cada segundo dele. Amei a ambientação, amei os personagens (nem todos) e amei os relacionamentos.
Esse livro é um lembrete de que não tem nada de errado em ser diferente e que em algum lugar o que nos torna diferentes um dos outros não é relevante o suficiente pra ser notável.
Eu amei demais e fico triste que seja tão curto :( mas já estou preparada para o livro 7!!

Loba Literária 21/03/2024

O primeiro livro com personagem principal intersexo que leio, e adorei. Gostei muito da Regan e da história dela. É muito chato ver o tanto que ela sofreu no começo da história, no mundo humano. Gostei que esse livro inverteu um pouco a situação - os pais dela são legais, o problema é a "amiga."

Acho que as Hooflands foram o mundo melhor construído e desenvolvido até agora. Regras claras, uma cultura bem estabelecida, explorada, e escrita. Foi um prazer conhecer as diferentes criaturas e pessoas e adorei as interações entre eles

A aventura/quest da Regan foi muito boa também, cumprindo uma espécie de profecia que se aplica a todos os humanos que caem nesse mundo. A resolução foi ótima, e eu realmente não esperava.

Só posso desejar que Regan encontre a sua porta num livro futuro!