Roommate

Roommate Sarina Bowen

Resenhas - Roommate

calie 18/02/2021

aquele onde Sarina Bowen roubou meu coração mais uma vez
O tanto de SENTIMENTO que essa autora consegue juntar em tão pouco espaço é algo que me deixa quase tonta de satisfação.

Roderick e Kieran são homens ligeiramente danificados que são tão perfeitos um para o outro que é quase assustador o quão bem eles funcionam juntos.

Falido e de coração partido, a única opção de Roderick é voltar para sua cidade natal. A casa de seus pais não seria a melhor escolha para começar de novo, mas é a mais barata. Não demora a ficar claro que a tentativa de se reconectar foi um erro, visto que ambos ainda não aceitam o estilo de vida de Roddy, que, então, se propõe a encontrar um emprego e um lugar para ficar. Sendo alguém muito fácil de amar, confiante, auto-consciente, gentil, doce, divertido, dono de sorrisos radiantes e um grande padeiro, Roderick logo encontra-se empregado em um café local, trabalhando bem ao lado do lindo, fazendeiro e introvertido Kieran, que coincidentemente está com um quarto para alugar em sua nova casa.

"Comecei a guardar segredos quando era adolescente, e nunca aprendi a parar. Também não vejo objetivo em dizer a todos o que está no meu coração. Eu não quero ouvir suas opiniões sobre isso." KIERAN

Kieran é um ursinho de pelúcia tranquilo e doce muitas vezes visto como rude, mas é apenas sua timidez controlando suas interações. Ele tem muito nos ombros e está tentando chegar a um acordo com tantas coisas; tentando criar um futuro fazendo o que ama, tentando parar de sempre ter que resolver problemas que não são dele, tentando chegar a um acordo com sua sexualidade... Quando finalmente pronto para explorar o lado escondido de si mesmo, Roddy, seu colega de apartamento, é a pessoa certa para ajudá-lo. Seu processo de ganhar independência de seus pais e começar a impor suas próprias vontades é fascinante. A maneira como o relacionamento com Roderick faz Kieran ganhar confiança e coragem para falar o que pensa é de deixar o coração fervendo! Amei como Roddy foi paciente e o respeitou. Vê-lo estar lá para ele como amigo e amante foi incrível. A QUÍMICA, meu deus, A QUÍMICA foi incrível! Primeiro, me apaixonei por ambos separadamente, depois, me apaixonei por eles como um casal ainda mais. Felizmente a angústia desse livro é de moderada a pouquíssima. A seriedade foi ponderada lindamente com momentos lindos e leves.

[Eu li e ouvi este livro e tenho apenas a elogiar os narradores por terem acertado TANTO com o que entregaram. Ambos deram performances emocionais, sinceras e expressaram perfeitamente bem uma variedade de personagens].
oLola 18/02/2021minha estante
deixa eu respirar que bateu vontade de ler romance

calie 18/02/2021minha estante
HAHAHAH AMO! Esse livro foi a mão que me puxou da ressacaaaaa. Gosto muito da escrita da Sarina, e a leveza desse aqueceu meu coração ?

Fred Livros Gays 17/03/2021minha estante
Eu amo a Sarina e a Elle.
Amei a série Ele, Nós e Epic.
Preciso ler este!

calie 17/03/2021minha estante
Não conheço a escrita da Elle ainda mas tenho livros na lista. Neste a Sarina não decepciona, Fred. É adorável! ?

Fred Livros Gays 17/03/2021minha estante
Calie! Você encontrou versão em português?

calie 18/03/2021minha estante
Infelizmente não, Fred :(

Fred Livros Gays 18/03/2021minha estante
Que pena...

Duda 27/02/2024minha estante
me deu muita vontade de ler, muito obg pela resenhaaa

Matheus 15/01/2021

Mais um livro incrível da Sarina! Os personagens são maravilhosos e a história é muito legal também. Me surpreendeu porque comecei ler esperando uma coisa e acabou sendo um enredo diferente. Esses dois são maravilhosos juntos

Brina 03/02/2021

Kieran é tudo pra mim
Sério, Kieran é tudo pra mim. Acho que eu nunca vi um personagem principal masculino ser tão boy saudável assim antes. O cara tem todas as qualidades boas sem se tornar nenhum pouco forçado. E o jeito como ele trata o Roderick? Ah, gente, pelo amor de Deus. Eu podia ter lido esse livro inteiro com aquela música "Eu vou morrer sozinho", porque não tem chances de eu encontrar alguém tão maravilhoso como o Kieran.
E o Roderick??? Ele é outro maravilhoso. Muito divertido, safado e romântico na medida certa. Você passa o livro inteiro torcendo para que ele consiga tudo o que quer na vida (inclusive o Kieran rs), porque ele merece tudo.
O início do livro me desmotivou um pouco porque começa triste, mas isso dura só umas 10 páginas, depois que elas passaram eu peguei para ler de novo e caramba, engoli o livro todinho. Não deu vontade de parar mais nenhuma vez. Só preciso que a Sarina escreva mais livros logo.

francis31 29/03/2021

esse é meu segundo livro da autora (depois de ler top secret) e foi uma experiência ótima. a leitura é super fluída e o desenvolvimento dos personagens do início ao fim foi ótimo e bem descrito. ultimamente tenho lido alguns livros com começos muito rápidos e finais espremidos em poucas páginas, mas tô muito feliz por essa, especificamente, ter sido uma experiência totalmente diferente.

roderick e kieran são personagens extremamente cativantes em suas próprias maneiras além de serem também bem distintos um do outro, o que quer dizer que criar eles como um casal não foi fácil, mas a autora fez um trabalho muito bom. também fiquei muito soft e feliz com o final.

Naclara1 06/02/2022

Um padeiro e um Artista/fazendeiro
Aí eu tô de joelhos por esses dois. É legal a forma como a Sarina descreveu os problemas dos dois e como o Kieran não se tornou aquilo que mais machucava o Roderick.
Eu só queria comer as coisas gostosa que o Roddy faz, pq mds q delícia. Kkk

lleitoraescritora 26/09/2021

Um livro digno da Sarina Bowen
Cara, eu fico muito revoltada pelo fato dos livros da Sarina nao vem todos para o Brasil.A escrita dela é muito boa e nos prende do começo ao fim e com esse não foi diferente.
Um casal construído página a pagina com seus medos e dúvidas,mas também com um amor construído a cada página.

Babi 29/01/2021

Indo ler mais da Sarina Bowen o mais rápido possível!!!
Eu não acredito que não li Sarina Bowen antes! A escrita dela faz seu coração acelerar, parar e esquentar na hora certa. Os personagens são carismáticos, os plot twists fogem do usual do gênero e a narrativa é leve, emocionante e sexy na medida certa. Minha avaliação final é 4,5 estrelas, diminuí meia estrela porque achei apressada a conclusão do drama entre Roderick e o ex dele, mas definitivamente quero ler mais da autora!

Marisa.Santos 02/04/2021

Sarina sendo Sarina ??
Eu amo romance m/m e Sarina Bowen é uma das minhas autoras favoritas nesse estilo, ela consegue criar personagens tão reais e tão cativantes que dá vontade de tê-los em sua vida e em Roommate não é diferente. Li o livro em uma tarde e não vejo a hora de encontrá-los de novo em algum Crossover, já que ela é a rainha em fazer isso.

Ray (@padawanliterario) 11/06/2023

Então,
Se você já leu "Ele" ou "Nós", obras que contam com a colaboração da autora, e gostou, pode gostar de Roommate também. Ele tem um fluxo semelhante. É uma leitura rápida, mas boa. Serve pra entreter.

mikele | @respiropalavras 31/03/2021

Kieran é um homem determinado e trabalhador. introvertido, ele ouve mais e fala menos, mas tem um coração doce. a convivência com sua família é tensa e problemática, o que faz ele manter em segredo sua grande paixão, o design, e também sua sexualidade.

Rodderick saiu de casa aos 18 anos pois seus pais não aceitaram a sua orientação sexual. sem ter para onde ir, ele viveu um período nas ruas, até conseguir se estabelecer. seu último relacionamento foi abusivo, e de volta a cidade natal ? oito anos depois ?, sem dinheiro e sem teto (de novo), ele busca um recomeço.

e como eles se encontram? Kieran consegue um apartamento e Rodderick precisa de um lugar para morar. unindo o útil ao agradável, os dois se tornam (mais do que) colegas de quarto.

eu *amei* o pano de fundo dos personagens e como a autora soube construí-los. ver a insegurança de Kieran em ser quem ele é por ser reprimido pelos pais; como Rodderick ter morado nas ruas afetou seu senso de segurança e como ele valoriza um teto sobre sua cabeça; tudo isso deu vida aos personagens e os tornou reais.

o livro tem aquela vibe de cidade pequena onde todo mundo sabe da sua vida e a família está em todo os lugares ? tem uma pegada leve e um toque de humor.

os capítulos são curtos e o inglês é fácil! é aquela leitura despretensiosa com um romance divertido, com personagens que são opostos mas se atraem, criando uma dinâmica muito legal.

algumas questões ficaram sem resolução, com pontas soltas, e o fechamento da história poderia ter sido melhor desenvolvido. a autora também não aprofunda nas problemáticas, mas talvez seja parte da proposta do livro ? algo mais levinho. mas essas observações não estragaram a minha experiência.

o livro contém gatilhos para LGBTQfobia e gaslighting. o conteúdo é + 18, cenas hot.

Gabi.Athala 15/09/2023

NAO ACABAVA NUNCA AAAAAAA
É fofo etc e tal

Mas minha nossa quanta enrolação

É aquela história clichê do namorado gay assumido e do namorado no armário que não quer sair e daí brigam e tem que decidir oq é mais importante e tal

Enfim

Mas misericórdia, que DEMORA e que DRAMA

Daí DO NADA

PÁ.

um monte de informação aleatória NADA A VER ???? e daí a família inteira que era brigada fica de boas e assunto resolvido e mesmo assim a história NAO ACABA

Adrya.Ribeiro 06/03/2021

3,5
Uma leitura despretensiosa que terminou me surpreendendo. Gostei demais!
A forma que se reencontraram, amizade ate chegar ao amor.

Bruna Barcelos 31/05/2021

História fraca
História um pouco fraca. O casal até tem química, mas senti falta da autora desenvolver mais a história.