Intriga

Intriga Anna Godbersen

Resenhas - Intriga

cassuce 01/12/2010

Intriga
Segundo volume da série The luxe, cujo primeiro livro é Luxo!

O enredo de Intriga, traz as personagens centrais da trama, as irmãs Diana e Elizabeth Holland, circulando por um universo nem tão glamouroso. Embora as aparêcnias enganem, após o falecimento do sr. Edward Holland, a fortuna da família vem encolhendo a cada dia. Num típico arranjo familiar o noivado de Elizabeth com o charmoso Henry Schoonmarke, o solteiro mais cobiçado de Nova York, torna-se a solução para evitar a decadência dos Holland. No entanto, a primogênita da família e protótipo de boa moça simula um afogamento para figir com um jovem cocheiro por quem é apaixonada. A suposta morte da bela Elizabeth choca toda a cidade e põe a alta sociedade em polvorosa.

Seguir o próprio coração, tem seu preço. Diana, a caçula dos Holland, não é a única que sabe do verdadeiro paradeiro da irmã. A ardilosa criada Lina Broud, disposta a tudo para mudar de vida, também guarda segredos sobre Elizabeth capazes de chocar a alta sociedade de Manhattan. Em meio a escândalos iminentes e fofocas à meia-boca, Diana torna-se a única esperança para a família Holland. Casar-se por conveniência, no entanto, não está nos planos dessa empetuosa jovem que também esconde uma paixão proibida.

Natalia 10/10/2010

Eu não esperava um final tão bom! Vale a pena ler esse livro! Fiquei arrasada por não ter o próximo livro disponível ainda. Penelope Hayes fica o livro todo como uma simples coadjuvante no segundo volume da série,mas ela não será apenas isso... a criada Lina Broud é a mais sagaz de todas meninas dessa obra.... As irmãs Holland as mais apaixonadas....
Uma perguntinha: Pq a editora não deixou o título como Rumores? Tem muito mais sentido em relação a trama do livro do que Intriga?
Maria Paula 06/11/2010minha estante
Concordo plenamente sobre o título! Acho que deveria ser mantido o original... Adorei a resenha :)

Cíntia Mara 26/04/2011minha estante
Estou na página 212 e achando o livro bem mais ou menos. Luxo me decepcionou um pouco e agora já não espero muito da série. Agora fiquei um pouquinho mais curiosa sobre "o final tão bom".

Ah, concordo totalmente que o título deveria ser Rumores.