Desafiando minha própria gravidade

Desafiando minha própria gravidade A.J. Marczinski

Resenhas - Desafiando minha própria gravidade

Eva 28/05/2021

Uma boa leitira. É um conto curto que fala sobre os bastidores do teatro e como a atriz se sente, mostra também como a arte é inferiorizada em relação a outras carreiras.

Bya/ @thebook_andthegirl 05/02/2021

Uma verdadeira lição para a vida.
Obs. Resenha completa no ig @thebook_andthegirl

"Eu não queria ser atriz pelo glamour ou pela fama. Eu queria ser atriz para levar sonhos e arte às pessoas."

Desafiando minha própria Gravidade é um conto curto porém com uma mensagem linda e inspiradora. Em poucas páginas A. J. Marczinski nos mostra que mais belo do que sonhar é ter forças para lutar para que possamos realizar os sonhos. Nenhum obstáculo é intransponível, nenhum sonho é impossível - mesmo que nada na vida seja fácil e venha sem esforço.

Durante a leitura me encontrei por "trás das cortinas". A euforia, o orgulho e também o medo - são sentimentos conflitantes mas que andam de mãos dadas nesse meio.

E fora que foi incrível ver o quanto o teatro - que salva vidas, que inspira sonhos - é necessário em nossas vidas; ver a árdua e incessante luta em um país onde existe um descaso com a cultura.

Enfim, um conto que recomendo a todos que buscam uma leitura rápida porém com mensagens que fazem a diferença em nossa vida.

"(...) Não importa como serão os tempos que estão por vir, não importa quais barreiras serão erguidas em torno da arte, nós todos aqui seguiremos resistindo e levando histórias, não importando as distâncias e dificuldades."

site: https://www.instagram.com/p/CK7Es5ADeSp/

Myh 21/05/2021

Não julgue pela capa
Fizemos um exercício de imaginar o que se trata a história olhando a capa

Eu imaginei tantas coisas, mas nunca poderia pensar que a história seria o que li, achei muito interessante

É um conto bem curto e rápido, que mostra um pouco mais dos "bastidores" de uma atriz de teatro, a gente pode também conhecer pessoas que querem ser artistas mas não buscam a fama

Gabi742 03/05/2021

Um bom conto
Esse conto foi uma história curta e gostosa de ler. Fala muito sobre arte e sobre como as pessoas que trabalham com ela sentem. Foi algo bem tocante e me fez pensar mais sobre o assunto.
Vale a pena para quem quer ler algo bem curto e tirar um bom aproveito.

Bia Evans 04/06/2021

Desafiando a minha própria gravidade é um conto muito emocionante e inspirador. Ele conta a história de Elisa, uma atriz que batalhou muito para chegar onde chegou.

Elisa acaba de encerrar uma peça a qual ela se dedicou por dez meses, e acaba fazendo uma autoreflexão da sua vida e pensando em todos os obstáculos que ela precisou passar para ter chegado até ali.

A história mostra como Elisa lidou com várias coisas no decorrer da sua formação como atriz, nunca desistindo de seus sonhos, e fala de seus sentimentos referente a tudo isso, além de falar também do preconceito que ela teve que ver e sentir por querer trabalhar com arte.

A história é muito linda e inspiradora e vale super a pena para quem busca uma história rápida e emocionante.

Joyce.Silva 28/06/2021

Revivendo sua trajetória
Temos uma atriz conversando com seu personagem mais famoso e juntas elas voltam para nos contar tudo que ela viveu até atingir o estrelato atual.

Isadora.Minuk 13/01/2022

Que livro incrível!!!
Esse livro conta a história de uma mulher/garota com paixão pela arte, que decide cursar artes cênicas e viver da arte (teatro). O enredo é incrível, a escrita super envolvente e rápida de ler. É um livro incrível com um desenvolvimento ótimo, uma história super interessante, contada em poucas páginas.
Simplesmente amei!!!!

Júbilck 25/01/2023

Legal!
Esse conto é super rápido de ler! Gostei bastante e recomendo para quem gosta de musicais (tem referência à vários no decorrer da história!). Também achei interessante como as autoras abordam como a carreira artística é vista.

É uma ótima pedida para se preparar para a volta de wicked ao Brasil!

tai.mobi 17/07/2023

Curtinho e muito gostoso!
Com a mensagem certa desse musical que eu amo tanto.
Amei a forma que a Elphaba foi trazida pra história e acho que a autora colocou muito de si na escrita, o que tornou tudo mais pessoal e muito profundo. Adorei!

Lina.Ruiz 12/09/2023

Eita Elphaba
Que conto delicinha

Os bastidores pós-peça, o medo que vive na gente e uma encarnação da arte que nos acompanha. Muito bom.

Indra 21/01/2024

Amei muito esse livro. Indico especialmente para quem quer ingressar na carreira de atriz de teatro musical.

Esse livro é uma esperança!

Fala das dificuldades da profissão e a resiliência nele. Recomendo MUITO.