Ledos Medos

Mia Sardini

Resenhas - Ledos Medos

Marcos 13/12/2020

Medo em dobro
A revista se supera a cada número. Neste o terror vem em dobro. Histórias macabras envolvendo gêmeos. Os contos são otimamente construídos, ora trazendo uma dualidade entre os personagens, ora um completando o outro em atos e fatos aterrorizantes. Ótima pedida para quem curte terror.

Gárgula 03/02/2021

Revista Ledos Medos 2
A proposta agora são gêmeos
Conversando com Mia Sardini, soube que a temática do segundo número da Revista Ledos Medos seriam sobre gêmeos. Feita para o público young adult, a revista é uma excelente pedida para quem quer ler contos com uma pegada estranha com um texto mais leve.

Com cinco contos inéditos de cinco autores nacionais, esta revista nasceu das mentes de Fernando Simões e Mia Sardini. Além das histórias, sempre temos um artigo bem interessante que trata sobre algo bizarro – desta vez é a Lenda de Krampus. A revista está à venda em formato digital.

Os contos que mais gostei
Dentre os cinco contos da revista, os que mais gostei foram os seguintes:

Evanescente, de Giovanna Rubbo
Giovanna Rubbo nos leva por uma tétrica realidade, real inclusive, onde a presença do gêmeo é muito mais atormentadora do que imaginamos. Uma leitura bem legal que me fez relembrar minha época de moleque.

O Dossiê Santa Rita, de Mia Sardini
O sofrimento de crianças é um tema pesado para mim. Mia Sardini mais uma vez nos entrega uma dose amarga daquele horror repleto de maldade e vilania. Certamente daria um episódio de Além da Imaginação, principalmente pelo final. Vale a leitura.

O presente de aniversário, de Sophia Gaspar Leite
Foi muito bom ler este conto de Sophia Gaspar Leite. Nele, temos uma situação certamente desesperadora que evolui para algo inimaginável. Adorei sua conclusão, que por sua vez, me deixou sem fôlego.

Considerações finais
Em suma precisamos apoiar projetos como este. Olho a Revista Ledos Medos e percebo as mesmas ideias que construíram revistas de literatura weird antigas, responsáveis por popularizar tantos autores legais. Ter isto no Brasil é sempre muito bom!

A presença de Giovanna Rubbo e Malu Paixão, as idealizadoras do sensacional projeto Contos de Pandora, deixa este número ainda mais especial. Se você ainda não conhece o trabalho ímpar destas duas atrizes maravilhosas, vale então segui-las no Instagram agora mesmo!

Aliás, se você está conhecendo agora a revista, leia também nossa resenha do primeiro número, clicando aqui. Sem dúvida alguma um projeto que vai muito longe ainda.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/12/01/revista-ledos-medos-2/