Aquilo que ouvi de você

Resenhas - Aquilo que ouvi de você

1 | 2 | 3 | 4

Por Rachel Paiva 14/02/2021

Real e Impactante
Aquilo que Ouvi de Voce? e? o livro de Angélica Pina. O romance publicado pela editora Upbooks e? uma obra que vai tratar de uma tema?tica se?ria e dolorosa como o relacionamento abusivo.

Clarice cresceu num lar crista?o, mas se afastou, aos poucos, por acreditar que na?o era amada por Deus. Seu foco agora era batalhar por suas conquistas quando adulta e priorizar seu trabalho como fisioterapeuta. Embora a solida?o seja sua quase melhor amiga, Clarice acaba conhecendo Rafael, um cara que, aparentemente, e? o homem dos sonhos dela....

Como de costume, a narrativa da Ange?lica Pina envolve e prende o leitor desde as primeiras pa?ginas sem esforc?o. Nesse caso, em terceira pessoa, conhecemos pouco a pouco a histo?ria de Clarice. Dessa maneira, vamos aos poucos conhecendo os fatos que a moldaram ao mesmo tempo em que acompanhamos o transformar de suas emoc?o?es apo?s conhecer Rafael.

Pore?m, o que salta das pa?ginas em Aquilo Que Ouvi de Voce? e? o profundo conflito emocional no qual Clarice acaba por enfrentar, fazendo-a questionar tudo que ela sabia sobre si, a vida, seus amigos, sua ma?e e tudo que Deus prepara para ela e, aqui, Ange?lica Pina foi maravilhosa! Vivemos com a protagonista cada um dos seus questionamentos, seus medos e dores e, acima de tudo, compreendemos cada uma de suas du?vidas e a forma como Deus traz Clarice de volta para os Seus caminhos. Assim, Aquilo Que Ouvi de Voce?, acima de tudo, traz tanta verdade no que e? contado, que faz do livro ta?o impactante e real.

Aquilo Que Ouvi de Voce? me envolveu muito. Derramei la?grimas e tive que parar para respirar em muitos momentos da leitura. E, apesar de tratar um assunto ta?o delicado e se?rio, na?o sofri abalos emocionais com a leitura. Dessa maneira, amei o livro! Aplaudo a autora por ter tocado em um assunto ta?o se?rio de maneira ta?o sensi?vel e por trazer luz para um tema ta?o pouco abordado no meio crista?o. Admiro Ange?lica Pina ainda mais por sua coragem em se permitir escrever uma histo?ria ta?o forte e ta?o linda!
Angélica Pina 16/02/2021minha estante
Resenha maravilhosa demais!!! Muito obrigada pelo carinho!

Leya 17/02/2024

Me lembrei do porque amo romance cristão
Aaaah personagens reais, livro real, intensidade, drama, romance, evangelho, Deus, Tudo em doses perfeitas? Pois é isso que temos nesse livro. Favoritado, me marcou muito. Levarei comigo.

@lendocomacamis 16/02/2021

Agora meus olhos te vêem
Não tem como ler AQOV e não se emocionar!!!
Uma história muito forte! Lendo percebi que é a história de muitas mulheres - a narração tão real, que eu poderia identificar várias Clarices em cenas que vi na TV, na minha cidade.
Clarice, uma moça que passa por tantos traumas a ponto de não acreditar mais em Deus!
Estevão, um homem tão cheio de qualidades, mas que também se vê rejeitado por quem menos esperava!!!
Acho incrível a forma que a Angelica faz as histórias se cruzarem, porque normalmente são duas histórias que não se conversam, mas que em um momento inesperado tudo começa a fazer sentido para as histórias caminharem juntas ! Amo demais isso!
Cada personagem dessa história a gente tem vontade de abraçar, ter como amigo - tem um que a gente nem quer tanto, mas que a graça e a misericórdia de Deus nos faz entender que ele também precisa de amigos.
Eu realmente estou tocada com a história, mais um livro da Angelica para entrar na lista de favoritos!
Fabi princesa de Jesus 16/02/2021minha estante
É próximo da lista ??

@lendocomacamis 16/02/2021minha estante
Bora, Fabi, pra gente surtar junta rs

Angélica Pina 16/02/2021minha estante
Coisa liiiinda essa resenha, meu Deus!!! Obrigada pelo carinho, Camis! Feliz demais de saber que gostou!

Eduarda2297 11/02/2021

Emocionante
???????:Ela acredita que já sentiu tudo. Especialmente quando o assunto é dor, sofrimento, angústia e revolta. Agora, o que ela definitivamente não se sente é: amada.
Ele tem certeza que já perdeu tudo. Um relacionamento, um emprego, um motivo para viver e, principalmente, sua dignidade.
Ela prefere a companhia de um livro ou de uma série na TV, já que as pessoas fazem muitas perguntas. Até que acaba sendo convencida que merece uma nova chance de ser feliz.
Ele começa a despertar quando passa a ouvir sobre uma pessoa que nunca viu e sobre um Deus de quem acha que já ouviu o suficiente.
Um Deus que tem Sua própria forma de agir, de cruzar caminhos e unir propósitos. Mas é preciso ouvidos atentos... Você já O ouviu falar?
?Nesse livro conhecemos Clarice uma fisioterapeuta apaixonada pela profissão, que após um acontecimento trágico em sua vida se fechou para o amor.

Do outro lado temos Estevão um ex investigador de polícia recém divorciado e a beira da depressão.

O passado perturbador e a falta de fé em Deus é o que eles tem em comum.
E é após um trágico acontecimento na estória, que o plano de Salvação do Senhor começa a entrar em ação.

No decorrer da leitura é possível ver e até sentir o cuidado e o infinito amor de Deus na vida dos personagens.
Como em Atos 16 quando Paulo e Silas pela permissão de Deus foram jogados na prisão, para que através da vida deles, Deus salvasse o carcereiro e sua família. Nessa estória todos os acontecimentos ocorrem no mesmo propósito. Salvação.

A autora aborda um tema muito importante, a agressão contra a mulher, foi difícil ler e não se emocionar em diversas partes.

Recomendo esse livro a todos, principalmente para você mulher que precisa entender que existe um amor no mundo, infinito, que não deixa marcas, não humilha, não prende, um amor libertador que é o amor Deus.

Um amor que cura as feridas deixadas no corpo e na alma.
@cristacompropositos 11/02/2021minha estante
Estou lendo e estou amando

Eduarda2297 13/02/2021minha estante
É um livro e tanto

Angélica Pina 16/02/2021minha estante
Muito obrigada por essa resenha linda, Eduarda!!! Feliz demais com sua opinião sobre o livro!

Vanessaliteraria 20/03/2022

Romance perfeito
A vida de Clarice parecia pura tragédia até ela encontrar Estevão.
Que banho de fé e superação esse livro me deu ...
Ao terminar de ler percebi o quanto meu coração tem andado distante do que realmente Deus requer de mim. E agora me encontro empenhada em trazer de volta meu relacionamento com Deus que andava tão distante,mesmo sem perceber ...

Leituras e Reflexões 13/09/2022

Um romance cristão muito contemporâneo!
Me prendeu desde o início (desde a dedicatória) que diz: "Às mulheres que são ou já foram vítimas de qualquer tipo de abuso e/ou violência. Meu desejo é que vocês encontrem refúgio no Senhor e que Ele cure e restaure seus corações."
História muito bem elaborada. Quando digo que é bem contemporâneo é porque as coisas que a protagonista passa, como abuso, violência etc. são coisas que já se tornaram bastante comuns em nosso tempo. Comuns, porém cada vez mais graves. As pessoas não sabem mais o que é o amor.
Infelizmente, histórias assim não são mais raras nem dentro de nossas igrejas.
O nosso consolo é que CRISTO faz novas todas as coisas. E nada está fora do Seu alcance.
A única coisa que não gostei é porque acaba rsrs. Acaba rápido. O livro não é muito longo! A gente fica querendo mais. Mais detalhes, mais do ?futuro?.

Indico a leitura ????

Liérgina @leiturasdalia 08/04/2021

Eu tô no chão com esse livro
MARAVILHOSO! Abordou temas muito importantes e sérios sem tornar a leitura pesada, personagens incríveis que eu quero ter na minha vida!

Tem fortes emoções, meu povo! Cena de filme! E tem amor ?? Tem perdão e vida! Família e amigos. Socorro! Essa foi a segunda vez que li o livro. Certeza de que vou ler de novo, de novo e de novo...

Cris 31/12/2021

Fé e perdão
Clarice e Estevão passaram por muitas coisas, ela por tudo que passou se sente não amada e ele por falta de amor.
Clarice sempre foi uma garota boa e passiva, sem muitas atitudes isso a levou a ter relacionamentos abusivos até violentos foi o que a levou a não crer em Deus e estar totalmente alheia à tudo, até que surge alguém para ajuda-la a sair desse lamaçal que estava.
Estevão é um ex policial, largou sua carreira depois que sofreu uma traição, sua vida se resumia ao seu quarto até sua mãe o contar sobre o desaparecimento de Clarice e ele por sua vez foi investigar.
Muitas coisas ocorrem conforme o enredo se desenrola, o perdão, o amor e o mais importante as segundas chances que Deus lhe põe no caminho, mas se aceita ou não isso tem que ser sentido, vem de se perdoar primeiro e sentir no coração essa vontade de seguir e construir sua nova história.
As chances estão aí, mas tem o livre arbítrio de aceitar ou não, Deus lhe ensina o caminho agora você vem por amor? Ou pela dor?

Elisama.Lucena 19/04/2021

O que o meu coração ouviu
Entre lágrimas e sorrisos só tenho a dizer que esse se tornou um dos meus livros favoritos.
Deus ministrou profundamente ao meu coração diversas vezes enquanto eu lia a história da Clarice, do Estevão e de todos os outros personagens.
Cada um foi responsável (menos você Rafael rs) por me tirar um sorriso ou até um balde de lágrimas.
A escrita da Angélica fluiu de uma maneira que prendeu minha atenção como nenhum outro livro tinha feito nos últimos tempos.
Uma história para recordar de um Amor mais digno de ser recordado, vivido e compartilhado.

nick 07/04/2022

um romance fofo e ao mesmo tempo não??
temas fortes e reflexões pesadas em um livro que eu considero um romance leve????

ou esse é o nível elevado de complexidade dessa obra ou eu sou inapta para opinar adequadamente sobre. jamais saberemos. a menos que vc leia então VAI LER e tire suas próprias conclusões (:

Queds 15/05/2021

Uma história que nos ensina sobre amor, fé e reencontro. De como precisamos ouvir e falar sobre Deus, para que a nossa alma se preencha deste Amor sublime que afaga em todos os momentos.

O debate rendeu muitas reflexões, foram trocas de impressões conflitantes, pois cada uma foi tocada ou não de uma forma pelas palavras.

Particularmente, eu e minha parceira @giselicristina.as amamos a leitura: Estevão, Dona Cida, Giovana, Samuel e Suzana nos inspiraram.

Clarice nos motivou. Uma personagem que teve tudo para odiar, aprendeu no fim o sentimento mais importante, o Perdão. Se permitiu viver e acreditar num futuro de superação. Perdoar não está atrelado ao arrependimento do outro, mas sim, a nossa força de vontade e escolha em continuar. "Jesus disse: 'Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo".

Parabéns Angélica, que nosso Papai continue lhe inspirando e que você continue nos tocando e proporcionando histórias que além de aquecer o nosso coração edificam a nossa fé.

Recomendamos a leitura desta história para todos leitores que querem conhecer um pouco mais sobre relacionamento com Deus e Perdão, independente de religião ele engrandece e contribui para refletirmos um pouco mais sobre comunhão e relacionamento com Deus.

Leitura para os Clubes de Leitura Cantinho da Imaginação e Lendo Romance Cristão.

Thaiane Koppe 09/04/2021

Da série: merece nota 11
Eu amo quando eu pego um livro e me faz chorar e ficar de ressaca, é sinal de que o livro foi bom hahahah é o que felizmente aconteceu com esse livro, a mistura de um plot muito signicativo, personagens cativantes e uma escrita madura, acho que faz desse livro uma leitura indispensável e apaixonante. Importante dizer que o livro trata o relacionamento abusivo numa ótica muito responsável e bíblica. Fala sobre uma jovem chamada Clarice, que depois de passar por um trauma em sua vida acaba entrando em um relacionamento abusivo, e um jovem chamado Estevão dentro de um período de depressão acaba se conectando com Clarice. Mas a história não é só sobre isso, é também sobre perdão e relacionamento com Deus. Amei demais a leitura.

@cristacompropositos 17/02/2021

Lindo,emocionante e inspirador
?Aquilo que Ouvi de Você ?

Clarice é uma jovem fisioterapeuta que acha já sofreu muito. Mas ao conhecer um rapaz,acha que sua vida mudará.
Um relacionamento que no começo parecia tranquilo e seguro,mas com o tempo sequências de traumas e dores vai perseguindo sua vida.
Nessa história encontramos Estevão, um rapaz que passou por muitas dores, que não sente mais vontade de viver.
Ele começa a despertar quando ouve falar de alguém que nunca viu e sobre um Deus que sempre ouvia falar.
Até que acontece uma tragédia que mudará a vida de todos.
Quando Deus está presente na vida de alguém, Deus usa tudo e todos.
Deus une propósitos!
E foi assim nessa história de romance,suspense e milagres.
???????????????

Um livro que nos enche de Deus,que nos inspira a buscar mais dEle.

Principais assuntos:
?Relacionamento Abusivo
?Perdão
?Traumas
?Dores
?Traições
?Medo
Um livro que nos ensina de uma forma linda,a se libertar dos assuntos acima.
Quando Deus está no controle tudo se ajeita,ele muda,ele transforma,ele une propósitos e vidas.

Aquilo que ouvi de Você, foi o livro de ficção cristã, mais lindo que já li.
E você pode adquirir o seu usando

1 | 2 | 3 | 4