A casa das orquídeas

A casa das orquídeas Lucinda Riley

Resenhas -

Diocely 29/04/2021

Julia é uma excelente pianista, ela nunca se perguntou de onde vem o seu talento, porém depois de um acontecimento trágico ela precisa se reencontrar, a partir de um diário encontrado na antiga casa de seus avós ela passa a conhecer a sua história
O final é simplesmente lindo

Let 01/04/2023

Foi com esse livro que eu me apaixonei pela Lucinda Riley.
Esse livro eh simplesmente perfeito, chorei, ri e amei as personagens

iammoremylrds 19/12/2021

simplesmente amei esse livro, super fofo e bastante fluído, te prende do início ao fim, não é segredo que sou apaixonada pelos livros da autora, me envolvi bastante com ele me senti como parte dele

Pedro.Morais 26/08/2021

Incrível e Magnífico.
"Ter um amor é encontrar o paraíso na Terra, pois o amor verdadeiro jamais morre."

Na temporada Londrina com a meta de fazer um bom casamento e ter a soma de títulos foi aguçada pela família de Olívia em obter a grande sucessão e quando viu o herdeiro Harry Crawford ela viu ali a chance de ter tudo e muito mais que sonhou numa linda mansão com um belíssimo jardim e a riqueza de um sobrenome que se destaca e enaltece ainda mais.
Harry Crawford será o herdeiro da Mansão de Wharton Park, mas vive dividido em querer ter a vida que sempre sonhou dedicado a música, mas o pai sempre cobrou do filho em assumir as obrigações de um herdeiro e além de tudo com as tropas de Hitler se aproximando Harry terá que ir pra guerra.
Antes de vivenciar os horrores da guerra Harry se casa com a Olívia, que após o matrimônio ela vai se deparar com um segredo que desperta a decepção.
Harry após passar quatro anos na guerra ele é resgatado e é levado pra Tailândia onde vai conhecer o verdadeiro amor da vida, porém quando regressa pra Londres vai se deparar com uma escolha que muda totalmente o destino de todos ao redor.
Nos dias atuais Julia está tentando superar uma perda traumática da vida dela e quando encontra o jovem Christopher Crawford que está fazendo de tudo pra vender a antiga mansão que está atolada em dívidas os dois se encontram e com o diário encontrado na casa dos avós de Julia o passado será revelado e mostrará que nem sempre o que sonhamos é de fato uma verdade, mas uma ilusão.
Será possível trazer de volta quem amamos e libertar os fantasmas do presente sem machucar alguém?
Lucinda Riley escreve com uma maestria de detalhes que comove a gente desde o início até a última página, é um romance único e que fala ao nosso coração trazendo a necessidade de priorizarmos o que temos e de buscar sem medo algum o amor verdadeiro pra nossa vida. É um mergulho em diálogos e numa rica descrição de detalhes que vão te encantar demais.

Patricia1194 14/04/2022

Orquídeas negra
Um livro fascinante, que te mostrar sobre superar a dor, tristeza e incerteza da vida na busca do verdadeiro amor.
No meio da leitura da leitura ouvi uma música que tem tudo a ver com essa história.
"Depois que você matar o meu coração" de Edy Britto e Samuel ????????

Paula 07/05/2023

Minha primeira leitura da autora e simplesmente amei.
Escrita fluida e história muito envolvente, te prende do início ao fim..
Muitas reviravoltas, segredos de família, e amor.
Super recomendo. Lucinda ganhou mais uma fã.

Lailie 01/06/2024

Revisitando um antigo favorito
Eu li este livro pela primeira vez em 2013 e quando terminei achei tão lindo, emocionante. Por muitos anos fiquei com ele na cabeça, mesmo sem lembrar com detalhes da história. Tentei reler ano passado, após 10 anos, mas não rolou. Então, este ano calhou a oportunidade perfeita, e eis-me aqui. Foi delicioso revisitar essa história, realmente lembrava de pouca coisa, mas gostei bastante da leitura. Só não favoritei de novo, porque algumas coisas me incomodaram em alguns personagens, que talvez a minha eu de 11 anos atrás não tenha percebido ou tenha se incomodado.

Gloria.Maria 02/04/2023

A casa das orquídeas
Assim como os outros livros da autora que li, A casa das orquídeas é recheado de emoções. Dividido entre passado e presente, conhecemos a origem e a continuidade da família Crawford e de alguns de seus funcionários.
Na maior parte do livro, o passado me interessou bem mais, mas ao longo da história o enredo de Julia conquistou meu coração.
E o plot Twist... O QUE FOI QUE ACONTECEU ALI??? A autora alcançou o objetivo com sucesso de me fazer sentir ranço extremo de um personagem!

Recomendo a leitura sem dúvidas!

Lays @la.livros 01/05/2023

A casa das Orquideas- Lucinda Riley

Julia, está em um estado depressivo, algo de muito ruim aconteceu na sua vida. Ela não sabe como seguir com sua vida.

As pessoas ao seu redor, seu pai, sua irmã, não sabem o que fazer.

Até que um dia algo muda, e ela resolve se abrir pra a vida novamente.

Com isso ela começa a descobrir coisas sobre sua família, que ela não poderia imaginar. O elos do passado que estão de volta.

Quantas reviravoltas a história da. Valeu a leitura.

"Muito melhor o silêncio de alguém cuja companhia apreciamos do que a falação constante de alguém que nos irrita profundamente."

"Para se pertencer ao futuro é preciso aceitar o passado."

Lendo Lucinda.