Íntima Ação (3)

Íntima Ação (3) Jussara Leal

Resenhas - Íntima Ação

Tati Dalben 26/08/2021

Diabinha
Jacinta o ódio que fiquei da Dandara! Depois deu uma amenizada, mas bem no final.... O encontro do baby Lucca e da Paula foi o melhor. Hilário demais o Lucca, mas também maduro e sério quando precisou, dava umas comida de rabo quando precisava que me dava vergonha alheia. O modo como ele e Henrico já se deram super bem, a forma como ele sempre participou da vida dele, o incluía em tudo. Ah gente o Lucca é pra colocar no pontinho. Jacinta minha saudades bebê Lucca.

Jessica.Franco 28/08/2022

Gostei
A autora coloca muita diversão em seus livros mas também trata de assuntos sérios, confesso que fiquei com raiva de Dandara depois com o fluir da leitura foi amenizando. Uma comédia romântico gostosa de ser ler. Assunto tratado sobre autismo achei que a autora se enrolou um pouco na história mas deu pra entender a mensagem.

babyy 10/12/2020

Estava muito ansiosa pela história do baby Lucca! E fui surpreendida da melhor forma!
Foi incrível a evolução dos personagens, como sempre Jussara arrasando!!!
Leiam, vão se divertir com essa família, chorar e ficar com o coração quentinho!!

Só quero o próximo!
Aooooo Jussara, libera apelação e além do azul!!!

Luiza 20/09/2021

Extremamente longo!
"Aoooo Paula, Jacinta meu amor!"

Gente o que é esse casal Lucca e Paula???? São perfeitos demaisss.

Quando terminei Secret e vi que tinha esse spin-off pra explorar a vida do Lucca eu surtei de empolgação pq eu amooo esse maluco, Aooo. Pensei que seria a história de Lucca e Dandara, mas não, e logo de início achei a Paula SUPER louca e bem humorada, mãezona, perfeita.

Pablo que nasceu pelo c*, é um idiota, que homem tosco.
Dandara é maravilhosa, apesar de tudo!

Eu amo tanto as cenas dos homens juntos e tudo que eles aprontam, dou muita risada, e os apelidos é o que deixa a história ainda mais engraçada!

A história fluiu bem ate os 50% da leitura, do meio ate o fim a coisa desandou. Não é que a história seja ruim, pelo contrário, é muito divertida e gostosa de ler. Só que depois que a gente chega ao momento do livro que os personagens conseguem resolver os seus problemas que era se resolver com Diogenes, pelo menos eu como leitora, espero o casamento e fim da história.

Do meio ate o fim só foi muitas cenas hilárias entre amigos e família, eu gostei bastante, mas o livro é muito longo e não tinha necessidade pra isso, me desmotiva a leitura quando você sabe que tudo já se resolveu e que faltam ainda tantas páginas sem o mínimo de emoção.

E pra piorar tudo, tem tantos trechos desnecessários no livro que com certeza se não tivesse teria explorado mais um pouquinho o romance de Dandara e Nicolas e encerrar tudo bem bonitinho, mas não ainda tem um outro spin-off pra falar sobre Dandara e Nicolas e eu to tipo assim: ?
Karina 01/04/2022minha estante
Concordo com tudo! Muito cansativo e sem emoção do meio para o final!

Viagem_noslivros 11/03/2022

Príncipe Lucca
Gente, que príncipe que é esse homem!?
Típico mocinho perfeito de livro!
E a Paula? Uma mocinha pra ninguém botar defeito! Forte, decidida, determinada e engraçada!
Eu confesso que quando comecei ler, achei que seria estranho, pois por ter lido Secret, torcia por Lucca e Dandara! Mas a Jussara mudou minha opinião com maestria!
A história e ótima, maravilhosa! Tem muitos personagens secundários maravilhosos e a gente fica querendo fazer parte da turma!
Eu só achei que começou a ficar um pouco cansativo a quantidade de ?licoes? muitos diálogos cheios de pensamentos profundos e muitas vezes extremamente repetitivos! Mas do mais? recomendo demais a história!

Karina 01/04/2022

Muito cansativo do meio para o final!
Esse livro começou muito bom, empolgante e extremamente engraçado! Paula, Jacinta minha saudade por ti! E Lucca, despirocado e versão feminina de Paula, casal mais fofo do mundo, tinha tudo para ser excelente, mas foi ficando tão, mas tão cansativo e muito extenso sem a menor necessidade ao ponto de no final eu não aguentar mais e pular páginas e páginas, muitos diálogos enormes e repetitivos, muito trocadilho com teor sexual (nada contra) mas era muito do mesmo! Algumas cenas hilariantes e inesquecíveis, a família é toda maluca e divertida, a autora é muito criativa pena que só ficou longo demais!

RENATA 27/03/2021

Sensacional
Sem dúvida um dos melhores livros da Jussa Leal.
Eu adoro essa combinação de humor +amor + hot.
Mas, o Lucca é sem dúvida o personagem mais engraçado de todos!
Como eu ri lendo esses livros e as piadas com o nome da sua amada Paula!
Aooooooooo Lucca!

Janise Martins 14/01/2021

Íntima Ação
A escrita da autora é boa, os personagens são um caso a parte, a maioria é doida. A história é boa, mas a autora pecou no excesso de palavras. A autora usou 664 páginas para contar uma história que caberia, com folga, em 300 páginas. E isso me irritou, por isso dei somente 2 estrelas.

O livro é longo demais para o conteúdo, teve muita encheção de linguiça e os pontos importantes se perderam. No entanto, eu gostei do casal protagonista, mesmo achando que o mocinho só deu azar no amor. A família dele é louca de pedra, e quem se agrega fica tão louco quanto. Mas é divertido acompanhar as loucuras e os dramas.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/secret-sem-limites.html

Ully 17/12/2020

Amei!
Confesso que não estava muito animada para ler esse livro. Em Secret 2 já não tinha ido com a cara da Dandara, achava que ela não tinha nada haver com o bebe Lucca. Mas vendo tantos comentários positivos a curiosidade me pegou.
E Deus, que livro maravilhoso. Paula é perfeita para o Lucca. Dei muitas risadas com esses dois.
E ate gostei da Dandara no final com o novinho.
Vale a pena a leitura!

Talita.Lemos 27/12/2020

Bebê Lucca e Paula Jacinta que casal lindo,amei demais.....Ehh chão moiado ?

@paixaoplspalavras 23/01/2021

Íntima Ação
Íntima Ação é o livro que sucede a história de Secret. Pra quem leu e amou o Lucca... Aooooo lindeza, se prepara que esse livro é pra você!

Porque é aqui onde temos um pouco sobre como foi o envolvimento de Dandara e Lucca, e os frutos que ele rendeu.

No entanto, a história principal é sobre o Lucca e sua versão feminina Paula Jacinta. Pense em um livro repleto de loucura, muita risada e momentos tensos. O livro é intenso. Mas, esse casal consegue nos trazer leveza em cada cena.

Paula foi abandonada na igreja, no dia de seu casamento. Mesmo com o ocorrido, Paula curtiu a festa do casamento, como se não houvesse amanhã e após, foi curtir sua lua de mel. Linda e plena, antes só do que mal acompanhada, em Las Vegas!

Já Lucca, estava curtido a sofrência por ter tido seu lindo coração partido. Passaram-se anos desde que Dandara lhe deixou e ele ainda sofria. Em uma de suas noites em LA, quem ele encontra na porta do hotel? Ela mesma, o motivo desse homem se reerguer e trazer alegria para as leitoras.

O encontro mais improvável. A muitos quilômetros de casa. Em um período onde ambos estavam desiludidos com o amor... Mas, era pra ser. O destino não brinca, pois eles moram na mesma cidade e têm a mesma profissão. Ela o conhece dos tribunais, mas ele nem sabia de sua existência.

O quão maravilhoso pode ser um enredo com esse encontro de almas? Muito! A Ju tem se superado nos temas abordados nesse livro, alguns deles: o autismo do Henrico (filho da Paula), a violência contra a mulher (o ex da Paula é um escroto) e o descaso de um pai pelo seu próprio filho (Pablo sendo mais escroto).

A Paula é um mulher incrível, forte, sensata e determinada. Uma guerreira, que por maiores que sejam suas batalhas, não desiste e mantém sempre um sorriso no rosto. Tem como não amar? Ela é perfeita pro Lucca. Eles se completam em tudo!

A Ju tá de parabéns! Sério, vão ler.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Intima ação - IG Literário @leiturasdarafa
LUCCA ALBUQUERQUE: Ele é um crianção, bem humorado, com carinha de nenê e que se doa inteiro na hora de amar alguém. Após ter seu coração esmagado por Dandara e tendo que lidar com sua partida repentina sem nenhuma explicação, ele passa 2 anos se afogando em sexo e bebidas na Califórnia. Então um dia ao querer afogar as mágoas em Las Vegas ele esbarra em uma loira nervosinha no saguão do hotel, que gritava no telefone com alguém e então ele percebe que ali está o seu motivo...

♥️ PAULA JACINTA (A PIADA VEM PRONTA COM ESSE SOBRENOME KKK): Ela é uma mãe dedicada de um menino autista chamado Henrico, advogada respeitada, louca de pedra, bem humorada e que foi deixada no altar por seu noivo Pablo (que nasceu pelo cu). Mesmo sendo abandonada no altar com vários convidados a olhando, ela não se abalou, curtiu a festa e partiu para Las Vegas para o que seria sua lua de mel. Sua intenção era perder a dignidade por lá, mas o que ela acabou perdendo foi seu coração para um homem incrível que conheceu no saguão do hotel e que a fez se sentir selvagem, mais louca ainda e que será o seu anjo da guarda.

♥️ DE MODO GERAL: Eu ri muito nessa livro, Paula e Lucca são muito iguais, são almas gêmeas mesmo. Ela se encaixou perfeitamente bem a família mais louca que eu já vi numa série de livros na minha vida. O livro ao mesmo tempo que é engraçado trata de um assunto sério que é o autismo, responsabilidade afetiva e emocional e em algumas partes violência contra a mulher. Dandara retorna nesse livro e ela volta destruída demais, penalizada demais mesmo, mas ela buscou por isso, ela privou Lucca de ser pai sem pensar nas consequências para o filho dela e para o próprio Lucca. O amor não é egoísta, podemos achar que estamos apaixonados quando na verdade estamos carentes e até apegados emocionalmente. Histórias se misturam nesse livro, Lucca e Paula, Dandara e Nicolas, a família maluca dos Albuquerque todos eles contribuem para que esse livro seja cheio de emoção e risos.

site: https://www.instagram.com/p/CIuUKC4D_SB/?utm_source=ig_web_copy_link

iscamily 04/03/2022

?Eu encontrei o motivo!?
Se eu não estiver errada, esse é o décimo terceiro livro da série sem limites! Que cresce cada vez mais?

Não tem condição, Paula Jacinta parece que tem o sangue de Mariana vei KKKKKKKKKKKKKK.

Só tem gente louca nessa série, haha! Paula Jacinta foi abandonada no altar, e se vocês acham que ela chorou e correu da igreja, vocês estão bem enganados! Na verdade ela foi perder a dignidade na recepção do casamento que nem teve ? ? ? ? E de quebra foi para Las Vegas com tudo pago, porém sem o noivo.

Lucca Albuquerque coitadinho, em Secret a gente sofre junto com ele, ser abandonado por Dandara duas vezes, não foi fácil, tanto que ele foi embora do Brasil porque se sentia sufocado, como despedida vai para Las Vegas antes de voltar para o Brasil, e é aí que ele conhece Paula. "AOOOO PAULA, JACINTA"????

Esses dois foram amor à primeira vista, combinam em TUDO, de perder a dignidade em Las Vegas( *em todo lugar na verdade), de beber todas, topar todas as loucuras, de se pegar podre de bêbados e no outro dia nem lembrar?

Paula é uma mulher forte, advogada e mãe de um pequeno especial, e ela não se deixa abalar, não viu? Faz tudo pelo filho! O pai não presta, a melhor coisa que ele fez foi ter abandonado ela no altar! O cara nem se importa com o filho, nem tenta se aproximar, mesmo que ele tenha problema em socializar, é sua obrigação!

Dona Jussara vai me matar ainda! DO NADA UMA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA, E OLHA QUE FOI NAS PRIMEIRAS 100 PGS. Entender os motivos de Dandara foi chocante mas mesmo assim me estressei pra caramba! Surtei bastante com Dandara, a juíza é braba, é difícil pra [*****], mas enfim, as cartas foram colocadas na mesa, esclarecidas, AMÉM! Talvez eu tenha odiado ela e acho ela perfeita agora?

Paula e Lucca atropelaram toda a ordem natural tanto que achei que tudo seria tudo perfeito MAS NÃO, CACETE! Jussara não perde a oportunidade de enlouquecer o leitor. Por terem atropelado algumas coisas, quando situações surgiram para testar o relacionamento, foi uma provação mesmo, é coisa!

Esse casal é aquele 8 ou 80, intensos, loucos, surtados, maravilhosos pais e como casal, um amor lindo! A família vou nem comentar, as brigas KKKKKKKKKK só lendo pra entender.

Sobre o autismo, eu sinceramente amei ler, Jussara descreveu as situações de maneira tão real e dolorosa, a força de Paula, tudo pelo filho, mesmo ele chutando e tendo sua crise, todos adaptando para incluir Henrico, fico feliz! Lucca foi uma benção na vida de Paula e Henrico, o cuidado que ele tem com uma criança que nem filho dele mesmo, porém isso não importa, um sentimento de proteção de forma pura! Vendo o próprio Henrico o reconhecendo como pai foi TUDO!??

Halanna2 09/09/2022

Aooooo chão moiado
Gente não tenho crítica nenhuma desse livro pq autora sabe desenvolver um livro muito bom.
O lucca sofrer muito com a dandara, mas ele precisava disso pra se tornar um homem com o H .
E Paula Jacinta que mulher espetacular pra suportar tudo aquilo que o Pablo faz com ela e seu filho. Mas no final a gente tem um bela lição de vida para as mães do mundo azul devemos ter mas respeito com elas pq não e fácil.
E dandara no começo odiava ela, mas ela também foi se transformando o passado dela não é bonito mas quem somos nós a julga ...
Emfim agora vou ler pra ter o final digno da dandara e Nicolas.