Quando Você Chegou

Quando Você Chegou Fran NaNii

Resenhas - Quando Você Chegou

Gabi 17/12/2020

Ameii!
Ao começar a leitura entrei totalmente no escuro, confesso que não li a sinopse e não fazia ideia do que se tratava, mas estou sempre aberta a uma nova leitura surpresa 🤭. Nunca achei que poderia acertar tanto na escolha. Um livro que nas primeiras linhas ja gostei muito por ter uma mocinha bem humorada e super sarcastica, que não levava desaforo de ninguem. A medida que o numero de paginas aumentava, minha curiosidade me deixava a ponto de explodir! Eu só sabia pensar que livro maravilhoso ❤ que escrita excelente. E foi aí que meu mundo veio a baixo, quando vi o assunto retratado e o quanto tudo era realmente verdade. A Autora conseguiu expressar em palavras tudo que uma pessoa que tem depressão sente. Eu posso dizer isso pois convivo com essa doença por toda minha vida, mais de 20 anos ouvindo que isso é frescura, preguiça, que "Isso está somente na sua cabeça ". E que não existe compreensão das pessoas porque elas nunca passaram por algo assim.
Muitos gatilhos foram ativados, chorei muito sentindo a dor de Susan, mas como uma romantica eu torci muito para que Susan e Jean ficassem juntos e superasem tudo que aconteceu no passado deles.
Foram tantas emoções maravilhosas e algumas realmente tristes, mas esse sim é um livro inesquecivel, fiquei verdadeiramente feliz por ter tido a honra de ler.

Gia Oliver 18/10/2022

Um ponto de paz
Jean e Susan se conheceram na infância, ele sofreu bullying e passou muito tempo até conseguir curar suas feridas e seguir em frente .
Ela escondia uma imensa dor na alma por trás do sorriso, a depressão algumas vezes costuma ser silenciosa.
Anos depois eles se reencontram e ele deseja que ela pague pelo que o fez passar, já que era uma Valentona no colégio, mas as coisas saem do controle quando ele acaba se apaixonando por ela em meio a esse jogo de provocações que acontecia entre eles.
Jean começa a se envolver cada vez mais com a história de Susan e vai sendo cativado por ela.
O amor que surge entre eles dá força a ela para lutar contra a sua escuridão.
Essa é uma história sobre amor, perdão, e superação.
Amei!

Blog Mergulho na Literatura

Adriele 22/01/2024

Impactante!
Quando Você Chegou conta como nossa família pode ser nosso ponto de paz ou de caos. No caso da protagonista Suzana, seus pais faziam da sua vida um caos enquanto que seus irmãos, a paz.
Quando Suzana descobre porque o amigo de seu vizinho pega tanto no seu pé, memórias desagradáveis surgem com força e tanto ela quanto Jean tentam reparar atitudes que tomaram em momentos de dor e raiva.
Um livro que nos mostra que alguém diagnosticado com depressão faz piadas, implica com pessoas próximas, e até arruma emprego para o antigo colega de escola, mas que luta contra si mesmo para se manter de pé.
Um romance que envolve perdão e recomeço.
“Não se culpe por estar feliz, Suzana. Jamais faça isso.”

Kalina 17/12/2020

Emocionante
Como sempre as histórias da Fran tem o poder de me deixarem sem fôlego, e com essa não foi diferente, foi maravilhoso poder conhecer mais do Jean e da Susan, casal que conheci em O Canto da Sereia. A história aborda o tema da depressão, então contem gatilhos, mas acho super válido abordar isso nos livros de uma forma que compreendemos a importância que é falar sobre o assunto e principalmente as pessoas passarem a entender que depressão não é frescura, e doença sim, e quem a tem precisa sim de ajuda e apoio.

site: @entrelivrosefotos

Os mundos dentro dos livros 17/12/2020

Refletindo
Um livro lindo que nos faz refletir sobre a importância dos nossos atos e palavras na vidas das pessoas. Algo que para você foi só um comentário pode moldar a vida de uma pessoa para sempre. Mas não é só isso que esse livro mostra, também nos faz pensar que a pessoa que ofende nem sempre é o verdadeiro vilão, ela pode estar com o coração mais sangrando que o nosso.
Tudo isso recheado com um romance maravilhoso. Parabéns!

Daiane Cardoso 22/06/2021

Adorei!
Na infância, Jean sofreu bullying na escola por estar a cima do peso e ter problemas de dicção.
Deve seu coração partido quando sua única amiga passou a ofendê-lo e destratá-lo.
Já adulto é um belo homem que arranca suspiros. Sabe como seduzir as mulheres e não tem relacionamento sério.

Susan é sous-chef, divertida, porém guarda feridas do passado. Sofre pressão do pai para seguir o caminho que ele escolheu para ela.

Jean vê sua vida sair dos eixos quando conhece Susan. Ambos são amigos de Thales. Protagonista de O Canto da Sereia.
Mágoas do passado o assombram.
Susan não se lembra dele.
Jean passa a destratá-la, entretanto a atração entre ambos é inevitável.

Quotes:

"Alguém me prende, por favor, porque de repente me senti soltinha igual arroz."

"Nós invertemos os papéis, não é? - perguntou sem me encarar."

"Éramos crianças, mas como dizem quem fere esquece, mas quem é ferido sempre se lembra. E Jean se lembrava."

"Senti uma necessidade enorme de beijá-la de verdade, senti-la, mostrar a ela como eu estava me sentindo naquele momento."

"... mas se eu não conseguia controlar as batidas do meu coração perto dele, como poderia controlar meu cérebro e meus sentimentos."

Adorei a leitura! Fiquei muito feliz por ter o sping-off. Foi muito bom conhecer a história dos protagonistas. Me diverti e me emocionei com a Susan. Jean e ela no início tem uma relação de gato e rato. É hilário! Amei rever os personagens principais do livro O canto da Sereia ( contêm spoiler). Tanto Jean, como a Susan narram a trama. A leitura é fluída e envolvente.
A autora aborda a depressão, então pode conter gatilhos.

Aline Cristina Moreira 30/06/2021

Amei!
Assim como eu, acho que a maioria das pessoas que leram "O Canto da Sereia" imaginaram que Jean e Susan se conheceram por intermédio do Thalles, mas e se não foi assim?
E se eles se conheceram há anos e ainda há alguns traumas remanescentes dessa época em ambos?

"Quando você chegou" é um livro que fala sobre como esses dois se reencontraram e como irão lidar com suas diferenças do passado e, apesar de o começo desse acerto de contas ter sido super turbulento pros dois, o desenrolar dessa história é encantador.
Ambos precisam lidar não apenas com essas questões que ficaram pendentes entre eles, mas também com suas próprias questões pessoais para que aja uma chance de ficarem juntos e, além disso, precisam lidar com forças externas que parecem fazer de tudo para mantê-los separados.
É impossível não torcer por esses dois logo de cara, tendo em vista que a química entre eles é incrível; e tenho certeza de que todos que lerem vão se divertir com as confusões do Jean e da Susan, porém o livro também trata de uma questão bem séria, que é a depressão; então já fiquem avisados que também haverá algumas cenas que se aprofundam nesse assunto super relevante, ainda mais nos tempos de hoje onde muitas pessoas acham que a depressão não passa de frescura.
Outro ponto que achei super interessante nesse livro foi o fato de poder rever alguns personagens que já haviam me cativado e fizeram parte de outros livros da autora. Em alguns casos, foram participações curtas, mas adorei demais essa experiência; isso sem mencionar todo o suspense que paira no ar durante todo o livro, dando um toque de mistério e desconfiança a tudo. Foi uma leitura ótima e recomendo bastante, assim como os outros livros da Fran Nanii.