O lado extraordinário da falta

O lado extraordinário da falta Ana Hantt
Josie Baron

Resenhas - O lado extraordinário da falta

estherdeos 23/07/2023

Não foi um livro que me deixou apaixonada nem que me prendeu demais mas também não foi ruim, os acontecimentos do final foram bem interessantes e foi bem legal ver a Elena e a Jackie crescendo
Como já tenho o segundo comprado também vou ler ele, e também pq gostei da Elena e da Jackie

16/12/2020

Uma obra que te prende do início ao fim
Um história maravilhosa de amizade em que duas garotas - tão próximas e com realidades de vida bem diferentes - mostram pro leitor o que é uma amizade verdadeira em meio a dramas familiares e que com amigos que te apoiam tudo é possível e superável.
Adorei demais! Devorei o livro em poucas horas. Recomendo muito!
Ansioso pelo próximo volume...

Pra quem tem Kindle Unlimited pode ler gratuito.
Senão, R$ 1,99 o ebook na Amazon.
Malu 25/07/2021minha estante
Partiu ler agora!

Dani 14/08/2022

É preciso seguir em frente, fazer aquilo qie gosta, ainda que exista pessoas que não concorda com os seus sonhos a serem realizados. Uma amizade verdadeira prevalecerá, não importa o tempo ou a distância.

Gigio 01/06/2021

História de uma amizade
Uma linda história da amizade de duas meninas de classes socias opostas mas que funciona muito bom. Uma leitura leve e gostosa, daquelas que aquecem o seu coração.

Marcio Garcia 24/03/2021

Sessão da Tarde
Livrinho bem "Sessão da Tarde". Parece até roteiro de filme americano de adolescentes em que até os vilões se tornam bonzinhos no final.

Duas meninas com realidades bem diferentes (a princesa e a plebeia) que se tornam amigas na infância, por afinidade, ao se encontrarem na mesma escola. Crescem demonstrando amor e maturidade em seus atos. Ambas perfeitinhas a sua maneira.

Nada demais, mas também nada de menos, um livro razoável. Só leia se gostar desse gênero ou quiser passar o tempo por um ou dois dias para tomar coragem para leituras maiores (meu caso).

Rafa 26/04/2023

Amizade é resiliência
Gostei bastante do livro e fiquei bem envolvida durante a leitura!
Acompanhamos a relação de amizade entre duas mulheres desde a infância/adolescência até a fase adulta.

Jackie vem de uma família humilde com pai viciado e Elena vem de uma família rica e é herdeira de uma indústria farmacêutica. Jackie é seu irmão ganharam bolsa na mesma escola que Elena e sua irmã estudam. Surge uma linda amizade que durará até a eternidade.

Elas são resilientes e nunca soltam a mão uma da outra. Passam por perdas, lutos, problemas familiares, diferenças de classes sociais, etc. A amizade é inabalável, amei acompanhar a união das meninas. Terminei com gostinho de quero mais. Logo, logo irei garantir o 2° livro da série.

"Muito obrigada por fazer de mim quem eu sou. Vou ser o meu próprio bilhete da sorte, mãe."

Janaina 16/07/2021

Livro sobre amizade verdadeira é dramas familiares, mesmo assim não deixa de ser um livro leve e gostoso de ler. Há alguns temas que podem gerar gatilho emocional como alcoolismo e violência contra a mulher.

Beta Gomes 27/01/2021

Encantador
Uma leitura leve e ao mesmo tempo instigante... Uma narrativa bem escrita contando a história de duas meninas de mundo tão distintos, mas que possuem uma amizade que poucas pessoas tem o privilégio de ter. Em nenhum momento tem como prever o que acontecerá, e isso é fascinante. Simplesmente Adorei! Só pelo próximo livro...

Vaisussu 23/05/2022

Livro curtinho e muito leve
Li o livro num piscar de olhos, gostei bastante.
Apesar de abordar assuntos delicados e pesados, os retrata numa leitura muito leve e fluída.
Gostei

Tati 18/01/2021

Livro que emociona, narrando a história de uma amizade que ultrapassa muitas barreiras. Leitura leve, quando percebemos já acabou, e fica aquele gostinho de quero mais.

ana10carol 22/05/2021

Gostei muito do livro!
O lado extraordinário da falta é uma história sobre duas meninas de realidades bem opostas que encontram na amizade um elo capaz de envolvê-las fortemente. A história começa lá atrás, nos anos 90 e percorremos infância, adolescência e vida adulta das duas.
Adentramos a mente das personagens principais, assim como de alguns coadjuvantes, e acompanhamos o fluxo de emoções envolvendo os eventos marcantes em suas vidas.
Leitura fácil e fluida que faz com que a gente leia rapidamente os capítulos.
O 2° livro (O lado extraordinário de se perder) já está na minha lista de próximas leituras.

Lize 10/07/2021

Jackie e Elena
Acompanhar a história das duas desde o princípio, como elas se conheceram até se tornarem adultos, foi uma experiência interessante, ainda mais tendo as duas versões dos acontecimentos.

Achei que as autoras erraram um pouco na hora de adicionar as visões de outros personagens, que acabaram embaralhando os acontecimentos e atrapalhando na compreensão dos capítulos. Mas tirando isso o livro é bom.

Diana.Oliveira 30/07/2021

Eu amei!
O lado extraordinário da falta é uma obra que relata o cotidiano de duas meninas que se tornam amigas próximas e com realidades diferentes, a autora inicia a história nos anos 90 narrando a infância de Jackie e Elena e perpassa pela sua juventude até se tornarem adultas, nos envolvendo em suas emoções e fases de suas vidas, não tem como não visualizar as cenas com suas narrativas cheias de detalhes.
Esse livro nos ensina o quanto a amizade sincera pode ajudar a superar as adversidades da vida. O devorei em apenas um dia por ele ser de fácil leitura, flui facilmente.

Parabéns a autora por nos presentear com esse livro tão próximo da nossa realidade e cheio de mensagens motivacionais, como a importância de segui os nossos sonhos e o nosso caminho!

Vitor 26/12/2021

História linda da amizade improvável entre essas duas meninas com histórias de vida tão diferente e que modificaram positivamente as vidas uma da outra. Foi muito bom ler sobre o crescimento e amadurecimento de ambas