Ariadne Jennifer Saint
Jennifer Saint

Resenhas - Ariadne

Nicole 16/07/2021

decepcionante
Eu vi tantassss resenhas comparando com a Madeline Miller, e Eu tava tão animada, mas [*****] que pariu. Decepção do ano isso aqui. Escrita seca, sem graça. Tudo que devia ser animado e interessante pq é mitologia foi pelo ralo com essa escrita.

letresenhas 22/04/2024

Expectativa
Eu fiquei tão frustrada com esse livro. O começo prometeu tanto e foi TAO bom, até a metade eu tinha tudo! Mas depois tudo ficou maçante, dedalo fugiu, mas não se falou mais em ícaro. Não se explicou o que foi criado no início. Sendo sincera, eu me senti muito traída, porque eu esperava tão mais!
Quando Dionísio apareceu eu pensei que iríamos ter a história fiel ao que Homero narra, mas foi um compilado de histórias e retalhos sem nenhum tipo de fidelidade aos poemas.
Me incomodei horrores com a versão de medusa apresentada, é a versão mais recente, a versão menos aceita e a que menos faz sentido. Medusa já nasceu um monstro. Medusa não é uma vítima. A história de medusa foi modificado recentemente, achei de mau tom modificar isso pra falar sobre mulheres na mitologia quando já temos figuras feministas e empoderadas na mitologia que são CANÔNICAS.

Soterradaporlivros 04/02/2022

Ariadne
Eu sabia parte da história de Ariadne antes de ler esse livro e foi o pouco que eu sabia que me fez querer ler ele.

Adoro recontagens seja de contos de fadas ou mitos antigos e a leitura de Ariadne foi uma grata surpresa.

Lune 17/05/2022

Um ótimo retelling
Eu sempre enrolei para começar esse livro e finalmente meu clube do livro o escolheu para o mês de maio e meu deus!!!

É um ótimo retelling sobre a Ariadne e a Phaedra e sobre como as mulheres sempre pagam o preço pelas ações dos homens e deuses

Júlia Aun 09/01/2024

Ariadne
Nossa que livro insuportável, quando achamos que a história ta ótima, indo pra um caminho legal, ele quebra a expectativa e isso acontece diversas vezes. Confesso que pulei umas páginas e li superficialmente o final porque foi simplesmente péssimo e não estava aguentando mais.