Coração Valente

Coração Valente Katy Regnery

Resenhas - Coração Valente

1 | 2 | 3 | 4

Lud @quoteseplots 23/01/2022

Um enredo que poderia gerar um ótimo livro, mas não foi desenvolvido
Já li outro livro da autora que gostei bastante, por isso, foi com bastante expectativas que comprei esse livro. De lá para cá, ouvi coisas negativas, mas fui de mente aberta para receber essa história, porém, não rolou.

Em Coração Valente temos a trama de Ashley, uma menina de 18 anos com uma vida difícil. Sua mãe era uma modelo super famosa que se envolveu com sexo e drogas sem limites, além de ter tido ela bem nova. Por causa dos pais católicos que não aceitavam a gravidez da filha, Ashley foi criada como irmã Tig, sua mãe. Ao fazer 13 anos, sua mãe se casou com um velho rico e achou que todos seus problemas seriam resolvidos, mas caiu em uma cilada muito maior quando o homem era um bandido controlador. Ahsley então foi enviada para uma escola católica de boas maneiras até a morte da sua mãe, quando completou 18 anos, e é aí que se vê numa enrascada, quando seu padrasto resolve que agora ela precisa assumir o lugar como esposa dele. Ashley foge e é aí que conhecemos os demais personagens, inclusive, o seu par romântico no livro.

A autora teve vários pontos que poderia trabalhar no livro, contudo, a história foi imensamente corrida. Os protagonistas tinham se conhecido há uma semana, quase não se viam e nem conversavam, mas já estavam "apaixonados". Se a autora tivesse colocado somente a atração, menos mal. Mas foi tudo romantizado com uma intensidade que não condizia com que eu estava lendo.

Pra ser sincera, o livro todo não se encaixou. Faltando dois capítulos para a história acabar e eu estava lendo coisas que deveria ser lá pela metade, no mínimo. A sensação que eu tenho é que a autora quis escrever um livro curtinho, mas o tiro saiu pela culatra porque o que ela criou precisava de pelo menos mais umas 150 páginas.

Além disso, ela fez uma baita tensão para o desenrolar da trama e foi super sem graça. Eu até esperava que a resolução fosse parecida, mas não tá a jato como foi. E isso, acrescido com a falta de carisma dos personagens, acaba que não agrega em nada um livro que tem uma capa tão bonita e atrativa. No final das contas, a personagem que eu mais gostei e foi de longe a mais interessante da história é a mãe morta da Ashley no qual a gente conhece pelos diários.

Apesar da escrita da autora ser fácil de ler, Coração Valente não funcionou para mim. Se quer uma indicação da Katy Regnery para ler, vá para Sem Amor, te garanto que é mil vezes melhor.

hojequeroler 23/06/2021

É uma leitura bem rapidinha mas que de alguma forma consegue mexer com seus sentimentos. Apesar de curto, o livro não é ruim, temos bons personagens (então não tenha duvidas de que vai gostar bastante de uns mas odiar outros), um enredo que tem tudo pra ser bom e a visão dos protagonistas que vai intercalando, cada um com suas histórias de vidas e bagagens. O que me incomodou um pouco foi que a autora poderia ter desenvolvido melhor tanto a relação dos personagens quanto a história em si, tive a sensação de que foi tudo rápido/corrido demais. Eu indico, mas tenho que confessar que criei expectativas demais e o livro tinha tudo para ser ainda melhor.

@sandraalmeidaeseuslivros 28/06/2021

Li este livro com a turma de LC do ig dos irmãos. Não conhecia a autora e o livro me prendeu bastante, achei que o fim foi muito rápido contudo adorei o desfecho da história.

Ashley é filha de uma modelo famosa e este segredo poucas pessoas sabem, na verdade ela é registrada como irmã de Tig.
Tig se perdeu nas drogas e quando um mafioso perigoso a pede em casamento, ela acaba aceitando, sem imaginar o inferno que seria sua vida . Ashley vai para um colégio de freiras e passa pouquíssimo tempo na casa da ?família? onde nunca se sentiu acolhida ou amada. No enterro da mãe ela descobre os planos do ?padrasto? com relação a ela e graças a ajuda do padre de seu colégio e de seu padrinho Gus, ela consegue uma rota de fuga onde conhece o mau humorado Julian. Um ex agente do serviço secreto com um passado que o consome.
Me apaixonei pela Ashley, que mesmo tendo uma infância sem amor se torna uma menina meiga e muito fofa.

Renata 10/06/2021

2,5 fazendo esforço. Vale 2 estrelas.
Que decepção! O livro começa muito bem, escrita dinâmica e que promete. E foi isso... só na promessa. As páginas vão passando e cada vez tudo se torna mais morno, perdendo o potencial e se tornando extremamente enfadonho. O romance é muito fraquinho, sem graça, parece aqueles romances bem rasos de banca de jornal. Chegou em um momento q eu me interessei muito mais pelo romance da mãe com cerro personagem do q da filha. Aliás, a única parte realmente interessante do livro é qdo ela lê o diário da mãe. Ashley é uma personagem picolé de chuchu total. E o final condiz com o livro: solução fácil e zero emoção.

Fernanda M B 08/05/2021

Leitura rapidinha
Esse ano dei uma parada nas leituras...e aos poucos estou retomando. Esses tempos difíceis nos afetam de tantas maneiras e comigo impactou até meu amor pela leitura.
Mas vamos lá...

Coração valente conta a história de Ash, uma menina que sempre teve uma vida difícil e que ao perder a mãe, percebe que seu futuro pode ser ainda pior, pois seu padrasto é o cramunhão encarnado.

A leitura foi fácil, as partes mais sensíveis ao meu ver, são as leituras do diário da mãe.

É um bom livro, os temas são difíceis, drogas, pedofilia, mas a autora não os aprofunda muito, então não achei um livro pesado.

Recomendo? Recomendo! Mas antes dele, recomendo outros...

Debsd. 06/09/2023

O mafioso, o ex-007 e a crente.
Ultimamente venho achando que a Katy é parte de algum serviço dos Estados Unidos para evitar a superlotação em cidades grandes porque em todos os livros dessa mulher que eu li a protagonista troca a capital para morar em um bangalô no meio de uma cidade esquecida por Deus.

Eu gostei desse livro, não mais que The Vixen and the Vet, mas tem coisas que me incomodaram enquanto eu lia. O padrasto horroroso dela NAO TEVE um terço da maldade que merecia, entendo que o estilo da autora é mais calmo e menos voltado para a ação mas tudo aconteceu fácil demais, até mesmo para a Ashley. Minha parte favorita foi o diário da Tig porque a protagonista em si foi muito sem tompero pra mim. O Julian só queria saber de ficar com ela, não adicionava um elogio pra essa mulher nos pensamentos, não, não me convenceu. O pior desenvolvimento de tudo foram os dos meio-irmãos da Ashley, sei que não era o foco mas ela poderia ter explorado mais, não sei, eu precisava ver um pouco de humanidade neles.

Recomendo se você gostaria de fugir para uma ilha e recomeçar a vida, se você gosta de cozinhar para as outras pessoas e se você estudou em um convento católico.

Camila | Book Obsession 14/06/2021

Coração Valente é um romance com um bom drama e alguns temas polêmicos. Sua personagem nos mostra força e determinação. Uma leitura sobre recomeços, autoconhecimento e amor. Prepare-se para sorrir e se emocionar.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CP3TzggDeAp/

Daiane Cardoso 11/05/2023

Gostei da leitura.
Essa é a terceira vez que leio um trabalho da autora. Fiquei muito comovida com a história de Ashley e de sua mãe.
Foi muito fluído a leitura. Ri, quase chorei, foram muitas emoções. Odiei os avós da protagonista. Eles são cruéis, egoístas... Nem vou mencionar o padrastro. Que raiva! Adorei o final, porém, esperava mais do desenvolvimento da história. Não posso entrar em detalhes para não soltar spoiler, mas o que posso dizer, é que pela sinopse, esperava muita adrenalina. A história ficou mais no romance. Se valeu a pena ler? Sim. Só não dá para ler com muitas expectativas.

Lay 05/06/2021

Segunda história que leio da Katy Regnery, Coração Valente traz mais uma vez personagens que deixam nosso coração doendo de preocupação por eles.

Ashley Carys Ellis tem dezoito anos e, mesmo que sua vida até então tenha sido uma verdadeira montanha-russa, os últimos acontecimentos levam a crer que ainda pode ficar pior. Ash é filha de Teagan Ellis, que era filha de pais católicos galeses que não aceitaram quando ela apareceu grávida, tendo Ash com apenas dezesseis anos. Para diminuir o desgosto por uma gravidez fora de um casamento, Ash foi registrada como filha de seus avós, irmã de Tig.

Ainda criança Ash foi morar com a mãe, que estava decidida a desempenhar o papel, mas logo ela foi descoberta e se tornou uma supermodelo. A partir de então Ash voltou a ser relegada à segundo plano, ou quem sabe mais abaixo; carreira, dinheiro, homens e drogas sempre estavam antes dela na mente de Tig; a única presença positiva e constante em sua vida era seu padrinho, Gus, amigo, cabeleireiro e maquiador de Tig. Entretanto, há cinco anos elas se mudaram de Los Angeles para Nova Iorque quando Tig conheceu Mosier Răumann em um dia de compras frustrado na Rodeo Drive após sua espiral decadente por causa dos efeitos das drogas, os trabalhos já não apareciam como antes.

Mosier Răumann e seus filhos, os gêmeos Damon e Anders, mudaram completamente a vida desregrada de Tig e Ash, mas o custo disso foi altíssimo: Tig ficou limpa desde o início do casamento; Ash logo foi matriculada em colégio internato católico da linha Opus Dei e aparece em casa apenas em alguns feriados e por poucos dias e há cinco anos elas não têm contato com Gus, a única pessoa que Ash tem certeza de amar e ser retribuída pelo afeto, mas Mosier o abomina, chamando-o de "viado negro". Mas agora que Tig morreu inesperadamente de overdose uma semana depois do aniversário de Ash (mesmo estando limpa há cinco anos), Ash descobre que, se imaginava que Mosier estava envolvido em coisas ruins, ela não faz ideia de seus planos verdadeiros: ele sempre a desejou; casou-se com Tig para ter acesso a ela. Seu objetivo é casar-se com ela e ter muitos filhos e ela tem apenas um mês (tempo que levará para concluir o Ensino Médio) até essa tenebrosa realidade bater à sua porta.

De volta ao colégio para concluir os estudos, Ash conseguirá um apoio imprescindível para sua segurança, apoio esse que lhe permitirá chegar até Gus e sair do radar de Mosier. Enquanto ele acreditar que ela está no colégio, tudo bem, mas até quando estará segura?

Com a ajuda de Gus e Jock, parceiro de Gus, Ash terá um lugar para se esconder enquanto eles pensam em uma maneira de ajudá-la, mas a casa da família de Jock está alugada para um inquilino que não é lá muito receptivo a visitas: Julian. Porém, se tem uma coisa em que Ash é especialista é em ser indesejada.

Julian Ducharmes sempre quis integrar o Serviço Secreto dos Estados Unidos, mas ele foi despedido e nunca mais poderá alcançar seu sonho. Por isso, mesmo mais de um ano depois da despensa, ele está em Vermont, vivendo isolado do mundo, fazendo peças de vidro, ofício que aprendeu com o pai, que era um mestre soprador de vidro. Sua família se resume a Noelle, sua irmã mais nova e ele faria tudo por ela, mas nem isso faz com que ele aceite abertamente a presença de Ash, que tem praticamente a mesma idade dela, em seu espaço. Ao vê-la, seus instintos o alertam de que a garota com certeza está com problemas e fugindo de algo, mas nem ela nem Gus ou Jock lhe dirão qualquer coisa, o que certamente é melhor, afinal, não é da conta dele.

Ash é carente de afeto e, por mais que ela saiba viver em lugares onde é indesejada, é muito melhor ter um bom convívio com as pessoas, e, como não sabe por quanto tempo ficará escondida na casa de Jock, seria ótimo se Julian se tornasse seu amigo.

Até quase metade do livro, todos os capítulos são narrados por Ash, mas, a partir da chegada de Julian na história, teremos capítulos alternados, que nos permitirão conhecer ambos e, claro, matar a curiosidade a respeito do passado de Julian, que tem um instinto protetor nato, que é um dos fatores que aproxima os dois inconscientemente, além da atração.

Gus é incrível, um personagem maravilhoso e fiquei feliz em saber que ele tinha Jock ao seu lado, apoiando sempre, sendo seu companheiro; Ash, meu Deus, difícil imaginar se sentir tão indesejada e inadequada quanto ela, tendo a certeza apenas do amor de Gus; Julian, cometeu erros, mas totalmente compreensíveis, ainda mais quando sabemos as circunstâncias em que ocorreram; Noelle e sua relação verdadeira com o irmão, que foi também um pai nos últimos anos. Entretanto, ainda que saibamos que em situações de estresse extremo relacionamentos podem evoluir rapidamente, achei demais que em apenas alguns dias Ash e Julian acreditassem que estavam apaixonados, principalmente dado o passado dos dois. Katy inclusive traz esse pensamento da rapidez dos sentimentos à tona, mas ainda assim para mim foi um pouco exagerado.

De toda forma, gostei muito da história, a presença do diário de Tig é um martírio e um bálsamo e ajudará Ash a conhecer a mãe, bem como a descobrir ainda mais sobre os Răumann.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/06/resenha-coracao-valente-katy-regnery.html

@loucuras_resenhas_spoilers 08/08/2022

Gostosinho ..
Ash viveu uma mentira aos olhos de todos, poucos sabiam da sua verdadeira maternidade, sempre vista como uma vergonha, cresceu à sombra da sua "irmã", vivenciando o pior da fama, sendo deixada de lado por futilidades, aos 13 anos pensou que tudo mudaria ao se mudar de cidade,de escola, de vida.....

Mas a realidade foi cruel, e agora ela veio cobrar seu preço, sozinha, ela fica cara a cara com seu pior pesadelo.
Com uma ajuda ela consegue fugir,se esconder, e é nessa nova vida de faz de conta que ela descobre o que realmente é ser amada, adorada...
Mas seu passado não está disposto a abrir mão de seus terríveis planos.

Julian terá que abrir seu coração, se quiser que a doce Ash seja muito mais que apenas uma garota com ele divide a casa, e ele terá que protege-la de inimigos mais poderosos do que ele pode imaginar...

@lendosonhando 10/05/2021

Eu gostei bastante do enredo, da pegada dark e do romance entre o casal. No entanto, achei que alguns aspectos poderiam ser melhor trabalhados como por exemplo a vida familiar do Julian e a mudança de comportamento da mãe da Ashley de zero afeto pela filha para amor incondicional só porque ela se apaixonou por outro homem.
De uma maneira geral foi um romance bem gostoso de ler, romance fofo e cheio de descobertas e com felizes para sempre.

@lendosonhando

Dessa 28/01/2023

Foi legal, mas esperava mais...
O livro fala de Ash depois da morte da sua mãe Tig de como tudo muda, pois seu padrasto quer a torna sua nova esposa.
O livro prende pelo desenrolar das coisas, mas achei que faltou um clímax maior sabe...
Sem falar que o romance dela com o soprador de vidro rsrs, sei lá faltou algo e o final também achei que poderia ter posto mais ação, tiroteio, fuga e sem mortes desnecessárias rsrsr
Mas foi uma boa leitura, meio água com açúcar, mas valeu.

Natalia.Rodrigues 02/01/2022

Esse livro estava na minha lista de leitura a tempos, é bom, não é maravilhoso, mas é bom

Algumas coisas me incomodaram, como os protagonistas começaram a se relacionar, sem um meio termo, passou do 0 ao 100 muito rápido.

No mais, é um drama, mas bem rápido de ler

Sandra.Voltolini 13/04/2022

Uma proposta muito boa, mas faltou algo!!
O livro tem uma proposta muito boa. Conhecemos Ashley, uma garota de 18 anos com uma vida difícil. Sua mãe foi uma modelo famosa, mas que acabou se casando com Mosier, um mafioso poderoso, cruel e doentio. Após a morte repentina de sua mãe, a garota descobre que o padrasto tem a intenção de casar-se com ela.

Com a ajuda de um amigo de sua mãe, Ashley foge e se esconde em uma casa de campo. Lá ela conhece o misterioso Julian, um ex- agente do FBI que tenta esquecer seu passado complicado e não gosta de se relacionar com ninguém.

Lá ela convive com o medo constante de ser encontrada por Mosier ou seus capangas. Através de um diário ela descobre todo o horror que sua mãe viveu nas mãos do mafioso e fica cada vez mais apavorada.

As cenas iniciais são bem fortes e causam bastante desconforto, alerta para gatilhos.

Eu tinha muita expectativa com esse livro, mas não funcionou para mim. Achei o desenvolvimento bastante lento, um final previsível e com pouca ação. Algumas cenas são corridas e faltou carisma nos personagens. As partes que mais gostei foram as leituras do diário.

Apesar desse livro não ter funcionado para mim, eu indico demais o livro Sem Amor da mesma autora. É sensacional.
Suka 27/09/2022minha estante
Até agora estou preferindo Sem amor do q esse, e olha q nem vim ler esse aqui com essas expectativas todas, ainda bem senão a queda seria mait

Sandra.Voltolini 29/09/2022minha estante
Eu gostei muito de Sem amor....já esse eu gostei muito do começo, mas o final achei bem fraco !!

Suka 29/09/2022minha estante
Esse eu nao gostei nada, a premissa da historia prometia mtooo mas não entregou nada

1 | 2 | 3 | 4