Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

giovana937 21/09/2023

Apenas percorra o círculo...
Dragões de Éter a cada livro acaba se tornando minha saga de livros favorita. Eu simplesmente amo tudo que tem nesse livro, o desenvolvimento dos personagens, o enredo, o narrador, tudo é perfeito. Mas, esse livro acabou me decepcionando um pouco, o começo é muito bom tem a essência do que é Dragões de Éter, o que eu estava acostumada a ler nos outros livros e que foi o motivo de eu tanto amar essa saga.
Porém, a estória acaba se perdendo e ficando maçante, o livro todo gira em torno da guerra e só se é falado disso mas não acontece nada, o meio simplesmente não faz sentido. Não tem nenhuma ação, é chato e sem sentido mas ao mesmo tempo a escrita do autor te prende a casa segundo, mas mesmo assim dá muita preguiça de ler.
Mas no final parece que o autor finalmente caiu em si e voltou a ter uma escrita digna. Tudo começa à acontecer numa maneira frenética, é impossível largar o livro nessa parte. Eu gostei muito, mas achei que o autor não deveria ter jogado tudo para o final, porque desse jeito todos os acontecimentos aconteceram de uma maneira rápida, um pouco confusa até.
Mas apesar de tudo isso foi um livro espetacular, eu recomendo muito Dragões de Éter, por mim seria algo obrigatório em todas as escolas do mundo. Amo muito o universo e não quero me despedir dele, queria que tivesse muito mais livros.

Linaaaaa 10/09/2023

De raiva a amor
Sinceramente, o livro é bom, mas poderia ser melhor desenvolvido. Os pontos de vista foram bem distribuídos mas a parte principal (a guerra) foi meio corrida e ao mesmo tempo muito repetitiva. Algumas partes poderiam ser reduzidas e outra mais explicadas. A história de Snail/Liriel foi uma das mais bem contadas e minha favorita, talgez porque eu goste da ambientação de piratas e etc ou porque foi a mais bem escrita e explicada. Recomendo, apesar de ter achado repetitivo. Ansiosa para finalizar!

Lorena.Arantes 03/09/2023

Denso
Essa palavra define todo o livro, denso. Ele é denso ao ponto de nos trazer uma evolução de cada personagem tão trágica tão dolorida, tão inevitável que fica difícil a leitura.
Você demora a se engajar no livro por conta disso. A guerra é muito bem escrita, você fica muito tenso o tempo inteiro esperando o climax.
Eu achei o João o melhor personagem escrito em qualquer saga que eu tenha lido. Ele é muito bem planejado e tem uma sequência de ações muito condizentes, já a Maria eu não gostei, ela tá ali jogada no livro só para ser um apoio moral do João e meio que numa luta ali sem sentido. O Snail eu não gosto dele simplestmente não gosto, essa coisa de traição, não dá, fica cansativo, ja deu. A Ariane também é muito bem desenvolvida a história dela é muito interessante acho que ela tinha que ter mais destaque nos livros. Já o caso dos Brandford já deu, acabou a história e espero que não estejam no próximo livro.

Eduardo70 04/08/2023

Nem acredito q li isso tudo
É bom livro, mais que consegue ter momento incrível e momentos entediantes/só quero que acabe kkkkkkk

A.Sena 23/06/2023

O ciclo se aproxima de seu fim
Apenas mantendo o padrão dos outros dois livros, com uma pitada a mais de ação e com os presságios do fim. "Apenas percorra o círculo"

Anto:) 17/06/2023

........................... ...............................................

Nath 17/05/2023

O terceiro livro da saga no começo não me envolveu muito, apareceu muitos personagens novos e começou uma guerra sem muito sentido, mas no final a história me prendeu e consegui finalizar.

Gabrielly.Andrade 16/05/2023

Demorei pra pegar o tranco da leitura, mas quando cheguei no Ato 3 não consegui parar até finalmente terminar.

MellNavarro 01/05/2023

"O círculo sempre se fecha."

Confesso que achei boa parte desse livro escrita de maneira confusa, principalmente as transições de um personagem para o outro, porém o que me fez dar 4 estrelas foi a forma como as últimas 100 páginas foram conduzidas, achei inteligente as soluções do autor para os conflitos

Lusca 22/03/2023

Simplesmente fascinante!!
É disso que eu tô falando, é isso que eu queria ler. Uma guerra envolvendo todo tipo de magia.
Esse livro é incrível! O que mais me ganhou foi a guerra. A mistura de informações foi tão deliciosa! Homens, gigantes, elfos, elfas, anões, e o pau quebrando kkkkkk
Gente, se pudesse escolher um personagem, escolheria João Hanson como personagem preferido desse livro. O personagem foi muito bem desenvolvido, mais do que os demais.
O livro é Magnífico