A operação secreta Etiópia-Maranhão

A operação secreta Etiópia-Maranhão Wagner William

Resenhas - A Operação Secreta Etiópia-Maranhão

Soraya 13/02/2021

Registro histórico
O livro narra a operação do governo do Maranhão para importar respiradores, mas também faz uma revisão geral sobre a pandemia de COVID no país com todas as polêmicas. Configura um registro histórico completo e bem escrito. Gostei da leitura.

Jose213 08/10/2023

Excepcional. Primeiro porque mostra com o Brasil teve que se virar durante a pandemia, devido a ingerência, incompetência e negacionismo do Bolsonaro. Segundo, porque mostra como um verdadeiro líder, o então governador Dino, devotou-se a salvar o povo que lhe confiou o cargo.

Paulo 20/05/2022

A pandemia
Desde o início da pandemia da COVID-19, a sucessão de erros cometidos pelos governo brasileiro vem ocorrendo de maneira tão veloz que dificulta uma compreensão apurada sobre como chegamos à pior crise da história do nosso período republicano. O livro ?A operação secreta Etiópia-Maranhão? nos ajuda a entender que a situação catastrófica em que ainda nos encontramos foi resultado de ações políticas mal intencionadas do governo federal. Além de ignorar deliberadamente todas as evidências científicas que nos permitiriam passar por este momento de maneira menos dramática, Bolsonaro e sua equipe atuaram para impedir iniciativas de governos estaduais para proteger suas populações. Apesar de tudo, o Maranhão, sob a liderança de Flávio Dino, conseguiu driblar os boicotes do governo federal, sendo um dos estados menos afetados pela crise sanitária que atinge brutalmente o país.