Confie em mim

Confie em mim Fernanda Santana

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

QueenLatifah 16/04/2021

São duas pessoas que ao decorrer do tempo, se perderam.
Júlia viveu um relacionamento abusivo, Gabriel perdeu a esposa e a filha ( Tão clichê, ne)
O romance demora muito pra desenrolar, Gabriel ainda tem receios de se apaixonar, Tão na cara, porém, é um romance que não tem nada surpreendente.
Recomendo a leitura pra quem gostar de um romance água com açúcar, sem algo surpreendente na história

Molina 07/04/2021

Bom....
Mas poderia ser melhor. Talvez ter elaborado mais os temas, assunto tinha. Porém os personagens te cativam.

Jane's Books 02/03/2022

Apaixonante
Atenção: Pode conter gatilhos sobre relacionamento abusivo psicológico, estupro conjugal, depressão e tentativa de suicídio

"Sabe quando você sente que não fará falta na vida de ninguém? Que você é um fardos para todos? Que ninguém quer ficar com você?

Julia quando pequena foi abandonada pelos pais e passou sua infância e adolescência em lares adotivos. Por isso, seu sonho sempre foi ter uma família, então ela faz de tudo para conseguir isso até mesmo se anular completamente em função do marido. Hoje ela vive por ele e para ele. Mas Julia não é feliz. Uma indiferença aqui, um comentário maldoso ali, um abandono acolá e Julia vai mergulhando numa solidão que nem ela mesma percebe. Até que um dia, no auge de sua solidão, ela sobe ao terraço do prédio a ponto de uma loucura.

Gabriel é um juiz famoso. Vive solitário desde que perdeu tragicamente sua esposa e filha. Ele não consegue suportar a dor da perda e acabou se afastando de sua família e amigos, vivendo somente para seu trabalho. Um dia ele resolve subir ao terraço de seu prédio e ver a vista da cidade. Mas o que ele encontra ao chegar lá mexe com ele. O que aquela moça  estaria fazendo ali?

No pior momento da vida de Julia, é Gabriel quem lhe estende a mão. Mas e agora, o que será que acontecerá com esses dois? Será que duas pessoas tão quebradas conseguirão superar seus traumas?

Minha Opinião:
Que história linda! A Fernanda tem uma escrita fluida, sensível e tão gostosa de ler que apesar de abordar um tema pesado como o relacionamento abusivo, ela consegue nos fazer querer ler sem parar. Foi lindo ver a Julia se descobrindo, se dando conta do abuso que sofria (infelizmente muitas mulheres que vivem essa situação nem percebem), e o melhor de tudo se libertar dessa situação e Gabriel foi fundamental nesse processo.

Foi ótimo ver a relação deles evoluindo de uma amizade para algo mais, ambos curando suas dores e se apoiando mutuamente. Sem aquele lance do mocinho com passado trágico e mocinha tentando "consertá-lo". E ainda por cima os dois são leitores vorazes, inclusive Julia é dona de uma livraria (um sonho de consumo né.. 🥰).

Se você gosta de uma história emocionante, sobre amor-próprio, superação, recomeços, que te faz refletir e acabar com o coração quentinho, esse livro é pra você. Super recomendo.

"Você sempre diz por aí que eu salvei sua vida, mas você me salvou da escuridão, amor. Não canso de dizer que você é o meu Sol. Você ilumina meu mundo, Julia."

site: Site: www.instagram.com/janes.books

Meg Leitora Profissional 12/04/2021

Desabrochar para a vida
A Júlia tem uma história de vida muito sofrida, chega ao fundo do poço... A autora conta a história dela de forma lenta, mas isso não é ruim, pelo contrário, acredito que ela se utilizou desse recurso para tornar a abordagem dos temas (delicados) de forma leve.

Isso porque a Fernanda Santana gosta de uma dose de drama e sentimentos fortes, contudo ela sabe equilibrar, fazendo o leitor mergulhar na trama de forma gradual...

Gabriel também tem um histórico forte, triste, mergulhado em tristeza e escuridão... Aos poucos vai saindo do seu casulo e se abrindo de volta à vida. Encontra a Júlia de forma inesperada e aos poucos vai entrando na vida dela.

Apesar de ter passado por problemas no casamento, a autora mostra que não é somente encontrando uma outra pessoa que ela vai ser feliz, pelo contrário: mostra o despertar do amor próprio e o quanto Gabriel a estimula nesse aspecto.

O livro revela a beleza e a felicidade de realizar sonhos e tomar decisões por conta própria.

É belo e poético o desabrochar de Júlia para a vida, assim como a forma que Gabriel sai do luto. E nessa história não vemos apenas um, mas dois anjos que salvam um ao outro e levam cor, vida e amor à vida do outro.

Terminei o livro com a sensação de esperança e com o compromisso com o amor próprio mais forte do que nunca!

Thab's 26/01/2021

Outro nacional lido essa semana foi ?Confie em mim? da Fernanda Santana. Apesar de ser o segundo da série Anjos Protetores, não tem problema ler fora de ordem, os personagens do primeiro nem aparecem aqui. Ainda não li, mas já quero... eita lista infinita de próximas leituras.

Gostei como mostrou a Júlia vivendo um relacionamento abusivo e como superou isso. E amei demais do Gabriel, realmente um anjo.
Infelizmente achei o final mais corrido, mesmo depois de 500 páginas. Acho q a autora poderia ter tirado um pouco as lamúrias da Júlia para desenvolver melhor o relacionamento do casal protagonista, principalmente a aceitação do Gabe com o Futuro

Júlia Motta 27/01/2021

Perfeito
Um livro lindo, que me envolveu do início ao fim, ao longo da leitura me vi diversas vezes chorando e torcendo pelos personagens. Júlia e Gabriel passaram por muitos momentos triste durante a vida, quando seus caminhos se cruzam, ambos buscam uma oportunidade para recomeçar. A autora tratou de temas importantes e muito delicados de uma forma perfeita.

Cams 19/03/2022

Perfeito!!!
Uma história que prende o leitor do início ao fim. Que nos faz sentir dentro do universo e dos acontecimentos do livro. A Júlia é uma mulher forte do [*****]!!! Guerreira que aguentou muito e por muito tempo. Todo o desenvolvimento foi muito bem feito e o Gabriel é realmente um anjoooo na vida da Ju. Um romance sensacional!!!

l4yz4 06/07/2021

Amei e aproveitei cada segundo desse livro, é um assunto delicado mas tratado de uma forma muito cuidadosa, Julia uma mulher forte que passou por muita coisa ruim e mesmo assim permaneceu firme e o Gabriel ai gente ele realmente é um anjo!!
Resumindo adorei o livro e ele se tornou um dos meus queridinhos

Dondoca Literária 15/02/2022

Recomeço e Superação.
#DondocaResenha.

Gabriel é um exímio juiz criminal, que vive do trabalho para casa, recluso de tudo e todos. Contudo, sua rotina não foi sempre assim, ele tinha uma vida perfeita, cercada de felicidade, até que um trágico acidente de trânsito lhe privou de tudo isso.

Agora, cinco anos depois, ele está disposto a se reaproximar da família e recuperar o tempo perdido, ele só não contava que, em um de seus momentos de relaxamento, precisaria agir com a mais absoluta calma, evitando que uma jovem cometesse uma loucura.

Julia é uma mulher com passado sofrido. Ela cresceu entre orfanatos até a vida adulta, quando pode sair e traçar seu destino. Mas, mesmo acreditando que a vida era perfeita, tudo se desmorona quando seu marido é preso. Entretanto, Julia é mulher forte, ela aguentou o período de reclusão do esposo até que ele ganhasse sua liberdade, mas o que era para ser um novo recomeço, passou a ser um pesadelo, levando Julia até o limite da sanidade.

Agora, em meio ao desespero, ela precisa tomar uma decisão e, é neste momento que Gabriel surge em sua vida, lhe dando um sopro de esperança, como só um anjo protetor poderia fazer.

Em Confiem em Mim, temos dois corações quebrados que, de maneiras completamente diferentes, vão encontrar o apoio necessário para recomeçar, mas claro, terão muito trabalho pela frente.

A autora com uma escrita fluida e muita sensibilidade, inseriu temas dolorosos na vida de pessoas comuns e, entre os tópicos trabalhados, o relacionamento tóxico aqui ganha destaque, tendo vista que, é um problema quase generalizado e, muitas das vezes, não o reconhecemos ou aceitamos.

Acompanhar Julia se libertar e recomeçar foi gratificante, e Gabriel teve um papel importantíssimo, com sua amizade e respeito.

Enfim, essa é aquela obra que traz temas reais e muita superação que recomendo demais!

Alda!

Tamy 28/01/2021

Por mais que a história de Julia e Gabriel seja bonita, o que me incomodou muito foi ela ter saltado de um relacionamento para outro.
Julia percebeu o relacionamento abusivo quando saiu de casa, mas não teve seu próprio tempo de auto descoberta, de saber quem é, e do que gosta.
Acho que isso era algo essencial para a personagem crescer e se redescobrir.
No fim pareceu apenas que ela possui uma dependência emocional e necessita de outra pessoa para estar feliz.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 07/05/2021

"Uma vida que era repleta de cores se transformou em cinzas. O riso se transformou em lágrimas. A alegria se transformou em dor."

Julia desde cedo teve que lidar com o abandono, ela que foi abandonada ainda criança pelos pais sempre se sentiu sozinha. Até que ela conhece Raul e acredita ter encontrado alguém que cuidará dela e nunca irá deixá-la sozinha novamente.

Ela se casa com Raul e acredita que encontrou sua felicidade mas tudo muda quando Raul vai preso. Depois de anos na prisão ele é solto, ele promete nunca mais cometer o mesmo erro e Julia confia na promessa do marido. Esses anos que o marido esteve preso, Julia se dedicou a cuidar da sua livraria que é uma das coisas que mais ama na vida.

Gabriel é um juiz, faz cinco anos que ele perdeu sua esposa e filha. Esses anos todos ele conviveu com a dor e acabou se afastando da família.No pior momento da vida de Julia é Gabriel que salva sua vida e depois desse encontro nada mais será igual na vida desses dois.

Será Gabriel e Julia capazes de vencer seus traumas e dores?

Que romance lindo, mais uma vez Fernanda me conquista com uma história repleta de romantismo, sensibilidade e temas importantes. Julia durante toda sua vida de casada se anulou em benefício do marido, vivia presa em um relacionamento abusivo sem nem perceber isso. Eu me emocionei vendo Julia se libertando dessa relação, se redescobrindo e Gabriel teve um papel fundamental nesse processo. É lindo ver como a amizade dos dois vai se desenvolvendo e se transformando em algo mais. Gabriel e Julia são aquele tipo de casal companheiro, que se ajudam mutuamente e nos faz suspirar em cada página, e ambos são leitores, quer coisa melhor?

Será realmente difícil escolher um personagem favorito dessa trilogia. Gabriel conquistou completamente meu coração e Julia é encantadora.

"Você sempre diz por aí que eu salvei a sua vida, mas você me salvou da escuridão, amor. Não canso de dizer que você é o meu sol. Você ilumina meu mundo, Julia."

E você já conhece a trilogia Anjos protetores?

Fernanda 28/01/2021

Mais um que entra pra lista dos livros que me decepcionaram devido a enorme expectativa que coloquei em cima dele. Vi muita divulgação do livro numa rede social e fiquei logo curiosa. Muitos comentários colocando o livro como uma perfeição. E não consegui me envolver com o livro ao ponto de dar mais do que 2 estrelas.

Eu gostei da escrita da autora, o tema muito importante, mas o desenvolvimento da história deixou a desejar. Não me convenceu. E algo me deixou bem intrigada. Como um juiz criminal anda livremente pela rua, sem segurança? Será que só na minha cidade isso não é algo normal? Sei que é uma coisa pequena, mas só citei um dos assuntos que me deixaram com um pé atrás com o desenvolvimento do livro.

Estante da Bruna 18/02/2021

História leve com temática importante sobre o assédio psicológico e estupro conjugal. Temas importantes e que, quem sofre, quase nunca percebe que está sofrendo.

Susi.Domingues 06/02/2021

INSPIRADOR
Uma história linda de amor e superação, foi meu primeiro livro da autora mas me encantei com sua escrita.
O livro aborda temas importantes que nos fazem refletir, tirei muitos ensinamentos do livro.
Gabriel e Júlia são feitos um para o outro, e mais que merecem um final feliz.
Super indico a leitura desse livro lindo e inspirador!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6