Ligeiramente maliciosos (Os Bedwyns Livro 2)

Ligeiramente maliciosos (Os Bedwyns Livro 2) Mary Balogh

Resenhas -

Annie.Brancaflor 11/09/2023

Que safadinho mais romântico
A família de Judith Law nunca foi rica, contudo eles possuem título e uma pequena fortuna, ou melhor, possuíam dinheiro suficiente para viver uma vida confortável até o único filho homem gastar tudo com roupas caras, jogos e noitadas. Na época era aceitável, e até bonito, um homem se comportar de maneira frívola, mas no caso de Judith as ações do irmão acabaram com os sonhos dela e de suas irmãs: sem dinheiro elas não têm dote nem esperança de encontrarem bons maridos. Levando em conta as dificuldades financeiras da família, parentes distantes – e pouco amorosos – resolvem ajudá-los e acolher uma das filhas da família Law, a proposta é que em troca de moradia e alimento a jovem esteja disposta a ser tratada praticamente como uma empregada. Judith, mesmo não sendo a mais velha, é a mais forte das irmãs, por isso, ela aceita fazer o sacrifício de sair de casa e ir morar em um lugar onde não é bem aceita. Ao viajar rumo a uma nova vida ela se permite sonhar em ser uma mulher diferente, uma atriz conhecida, talentosa e dona do próprio nariz. E, surpreendentemente, em meio aos seus devaneios sua diligência sofre um acidente, colocando ela frente a frente com o sedutor e envolvente Ralf Bedard (verdadeiro Rannulf Bedwyn - 3º irmão). Ela sabe que quando chegar na casa dos tios levará uma vida sem cor e alegria, então aproveita o tempo ao lado de Ralf para realizar todos os seus sonhos, para ser a mulher sedutora e bela que sempre quis ser. Em um curto período eles vivem um conto de fadas apaixonante, sensual e mágico. Contudo, quando a vida real bate à sua porta, Judith deixa Ralf e segue seu rumo, imaginando que nunca mais o encontrará. Ledo engano. Como é que ela iria imaginar que ele estava quase noivo da sua prima, a mesma que ela terá que aturar durante todos os dias que ficar hospedada na casa dos tios?

Além de um romance incrível, que começa com o desejo e cresce no convívio diário. E não é só isso, Rannulf é um perfeito cavalheiro. Ele, mesmo a contra gosto, faz de tudo por Judith, ajudando-a a enfrentar as dificuldades de estar em um ambiente rodeado de inimizade e reprovação. Ele não aceita que as pessoas julguem a jovem por sua beleza, e incita-a a ter orgulho de suas curvas, de sua inteligência e de seus lindos cabelos vermelhos. Assim, a trama encanta por ir muito além do desejo. Talvez Rannulf não entenda a complexidade do que sente por Judith, mas isso não significa que ele não se importe com ela. Ou seja, ele é carinhoso, dedicado, sincero… Amei o personagem e sua dedicação, e amei ainda mais como ele transforma a protagonista.

Suellen 12/05/2024

Gostei de um modo geral, mas não foi o meu preferido.
Judith é uma mulher deslumbrante, porém sempre foi podada pelos pais e ela se sentia feia.
Tiveram partes que eu fiquei penalizada, porque a baixa-auto estima dela era muito grande.

alynevict 08/03/2022

Enfim terminei esse livro e a única coisa que tenho para dizer é que gostei. É uma leitura cativante e leve. Porém, depois de ter lido tantos livros sobre a máfia e romances nível Colleen Hoover, do tipo que te faz chorar, achei esse um pouco fraquinho. Mas pretendo me reacostumar a ler romances de época.

Julia 13/04/2021

Romance antigo
Ele não presta...
Ela quer diversão um dia de diversão...
Esse aqueles tipo de romance que te enlouquece

Junomundi 29/07/2021

Apaixonante e doloroso!
Em muitos momentos desse livro eu pensei que meu coração fosse quebrar em pedaços, acompanhar o que a Jude passou não foi fácil mas o livro compensa cada um desses momentos! Recomendo demais essa série!

Michele.Monteiro 22/05/2022

Ralf & Judith
"O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado.."

Josy.Reis 27/04/2023

LIGEIRAMENTE MALICIOSOS
"O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas."

Que livro incrível ??

meyfonseca 01/06/2021

Clichêzão!
Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Ah gente! Esse foi clichê e me lembrou muito da história de Cinderela. É quentinho nos dois sentidos hahahaha Pra aquecer o coração e tbm o seu corpinho. (Quanta baranguice meu deus! hahaha).

Nosso principe encantado é Lord Rannulf Bedwyn que vai visitar sua avó doente e no caminho encontra uma carruagem capotada e seus passageiros. Ele resolve ajudar e se oferece para levar a mulher mais bonita entre os passageiros ate a cidade mais proxima em busca de resgate para os demais. Judith Law é a filha de um padre pobre que é oferecida como empregada à sua tia mais endinheirada e resolve aceitar não só a carona de Rannulf, como tbm seus galanteios. Porém até então ambos escondem seus verdadeiros nomes e para onde estao indo. Então a historia começa. É excelente. Amei ler.

Brunabsss 15/07/2023

Ligeiramente Maliciosos
Este livro me fascinou muito! Adorei tudo nele, o amor entre Rannulf e Judith é lindo, a química então, nem se fala, gostei muito da escrita da Mary Balogh, gostei de tudo.

Gaby 02/04/2023

Gostei da interação da Judith com o Ralf e o desenvolvimento do relacionamento deles. A família dela é insuportável, ainda bem a avó se salva.
Amo ler a família Bedwyn apoiando uns aos outros.
Gostei como a história do roubo da joias foi resolvido.

Martinha.Souza 10/12/2023

Da mentira ao amor
Um acidente no caminho foi o início do envolvimento entre Rannulf e Judith, entre mentiras, fugas, desentendimentos.
Um romance fora dos padrões da alta sociedade, um rapaz de família nobre e uma moça de família humilde à beira da falência. Superaram as diferenças, as desconfianças e se mantiveram firmes nos sentimentos.

Ritinh@ 05/01/2024

Judith merece o mundo!
Na primeira vez que eu li esse livro, tinha gostado mais, agora eu fiquei com um pé atrás por causa de algumas atitudes do Rannulf. Não que ele seja ruim, só algumas coisas que me incomodaram. Mas, em contrapartida, eu amei a Judith! Muito fofa e corajosa.

A história é muito boa, gosto muito como ela é dirigida e é uma história ligeiramente diferente das outras.