Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

As crianças aprendem o que vivenciam

O poder do exemplo dos pais na educação dos filhos

Dorothy Law Nolte, Rachel Harris
Resenhas
Mais Comentadas

Cris Oliveira 23/06/2010

Um livro que todos os pais deveriam ler.. elucidativo, informativo e totalmente útil. Vale a pena cada palavra. Recomendo.
José A. Lima 27/11/2013minha estante
Muito Bom. Recomendo!

Grace 17/03/2014

Este livro auxilia tanto os pais, quanto os educadores na abordagem de alguns temas no decorrer da infância, em muitos momentos os pais não compreendem determinadas atitudes dos filhos e, na maioria das vezes elas são reflexos de alguma vivência da criança passada com uma contradição no comportamento dos pais, do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". A nossa incoerência causa uma grande confusão na cabeça dos nossos pequenos, uma vez que somos o exemplo deles. Este livro fala de atitudes que podemos tomar para melhorar esta comunicação, para demonstrar o que esperamos deles e também como somos orgulhosos de suas boas atitudes. Uma leitura que vale a pena para pais e educadores que querem entender melhor o universo da criança.

site: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/1868375-crian%C3%A7as-aprendem-que-vivenciam/#ixzz2wBtvnXHl

Kheylinha 05/10/2009

A leitura é muito simples e objetiva. Até quem não tem filhos (como eu) consegue entender as situações que sao descritas no livro.

Raiane Béssia 21/03/2012

Criança aprende o que vivencia.
É um guia para os pais. Um livro muito interessante que traz à tona questões entre pais e filhos. Mostra que muitas das vezes os culpados de trasformarem o filho em um ''mostrinho'' são dos pais. Pais são como espelhos, são referência, para criança são tudo. Se você critica seu filho e ele vai aprender a criticar os outros, mas se você ama seu filho e trasmite isso a ele, ele vai aprender a ser amigo, amar seu próximo e respeitar as diferenças. O tempo é corrido, trabalho, casa, estudos, emrpegados, escritório, mas é bom dá valor ao que realmente importa e tirar um tempo para as crianças. Se isso não for feito, não poderemos reclamar do que elas vão fazer quando se tornarem adultos e exigir delas, algo que não ensinamos. Criança não aprende com falação, aprende com atitudes, ações e exemplos!

dilelina 02/02/2012

Muito bom!!
Deveria ser uma manual de instruções para pais.
Li, meu marido vai ler e vou voltar a ler.
Claro que na prática não funciona perfeitamente assim como nele esta escrito. Mas depois de lê-lo abriu um pouco meus olhos em relação a alguns pontos que até então me passava despercebido.
Recomendo!!!

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online