As crianças aprendem o que vivenciam

As crianças aprendem o que vivenciam

3.77444 133

Resenhas - As crianças aprendem o que vivenciam

Cris Oliveira 23/06/2010

Um livro que todos os pais deveriam ler.. elucidativo, informativo e totalmente útil. Vale a pena cada palavra. Recomendo.
José A. Lima 27/11/2013minha estante
Muito Bom. Recomendo!

Grace 17/03/2014

Este livro auxilia tanto os pais, quanto os educadores na abordagem de alguns temas no decorrer da infância, em muitos momentos os pais não compreendem determinadas atitudes dos filhos e, na maioria das vezes elas são reflexos de alguma vivência da criança passada com uma contradição no comportamento dos pais, do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". A nossa incoerência causa uma grande confusão na cabeça dos nossos pequenos, uma vez que somos o exemplo deles. Este livro fala de atitudes que podemos tomar para melhorar esta comunicação, para demonstrar o que esperamos deles e também como somos orgulhosos de suas boas atitudes. Uma leitura que vale a pena para pais e educadores que querem entender melhor o universo da criança.

site: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/1868375-crian%C3%A7as-aprendem-que-vivenciam/#ixzz2wBtvnXHl

Nathaly 27/01/2016

Para pais e quem deseja ter filhos!!
Leitura leve e aborda temas diários com exemplos de como devemos proceder em relação ao comportamento e atitude de nossos filhos!
Temos que ser o melhor exemplo para eles, pois eles são como esponjinhas e absorvem tudo o que presenciam, desde as demonstrações de carinho e afeto até, caso os pais não sejam polidos, ansiedade e agressividade.

Leitura obrigatória para os pais ou quem deseja ter filhos.

Kheylinha 05/10/2009

A leitura é muito simples e objetiva. Até quem não tem filhos (como eu) consegue entender as situações que sao descritas no livro.

LaraF 14/05/2015

gosto muito de livros que entendem qs crianças como crianças. o livro flui, é leve, cheio de amor. nos atenta para a auto avaliaçao, auto controle e auto educaçao...o exemplo é melhor que qualquer discurso!

dilelina 02/02/2012

Muito bom!!
Deveria ser uma manual de instruções para pais.
Li, meu marido vai ler e vou voltar a ler.
Claro que na prática não funciona perfeitamente assim como nele esta escrito. Mas depois de lê-lo abriu um pouco meus olhos em relação a alguns pontos que até então me passava despercebido.
Recomendo!!!

jaqueline f.gomes 03/04/2016

As crianças aprendem o que vivenciam.
Este livro é muito diferente dos outros pois tem uma leitura simples,leve e de fácil entendimento. Baseado em um poema de Dorothy Law Nolte o livro aborda o mesmo tema, citando a cada capitulo trechinhos do poema e ao que se referem. É um excelente livro para mamães de todas as idades, pais,irmãos(as), educadores e todos interessados a trabalhar com crianças ou tem contato com os pequeninos. Como todos sabem não existe manual exato de como criar os filhos e que pais e filhos tem probleminhas de entendimento e comunicação principalmente na adolescência. Escolhi este livro pois virei mãe aos 22 anos e queria ler sobre assunto (focado na criação e em ser uma boa mãe),mas não queria ler aqueles livros enormes e teóricos (que falacem de fraldas, temperatura do leite e coisas do tipo). Mesmo estando um pouquinho assustada em ser mamãe de primeira viagem estava buscando algo de como ser boa mãe e fazer meu filho tão feliz como fui com minha criação e meus pais (o sentimental é um fator muito importante) e nesse trabalho tão delicado achei o que estava procurando e com exemplos do dia-a-dia e ressaltando sempre que palavras e como agir são muito importantes e tem sim peso em quem são e querem se tornar . Nos faz refletir e questionar se já passamos por isso, se percebemos isso na nossa criação e como queremos ser com os nossos filhos. É um dos livros mais lindos e tocantes que eu já li !