Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Mari 11/06/2021

Intenso e com grande potencial
Esse livro tem muito conteúdo explícito e é violento então se você não curte não recomendo.
Trigger warnings: explicit/mature language, graphic violence, and non-consensual sex (rape).
Aviso de gatilho: Conteúdo e linguagem explícita, violência gráfica e sexo não consensual (estupro)

Gild é uma grande introdução para o universo que será desenvolvido nos próximos livros da autora. Ainda não comecei os outros, mas pelo que li em algumas resenhas parece que a serie vai se tornando melhor a cada livro.

Nessa história, vamos acompanhar Auren, uma menina que foi tirada das ruas pelo Rei Midas, homem poderoso que consegue transformar tudo em ouro. Desde os 15 anos ela vive em uma jaula dentro do castelo. Por dez anos Auren não sente o calor do sol ou o vento em seu rosto, porém, apesar de tudo isso, ela ainda se sente agradecida e em dívida com o seu Rei por te-la salvo. Ela é especial e considerada a concubina preferida de Midas, pois ele a banhou em ouro e agora todos os pedaços do seu corpo são tão valiosos quanto, o que causa a inveja de outras mulheres, incluindo a própria rainha. A história engata quando o rei decide vender o corpo dela por uma noite para um velho rei repugnante em troca de favores políticos, a partir daí a confiança que ela tem em Midas será abalada, e ela começará a questionar o amor que ele diz sentir por ela e também a sua própria impressão de falsa liberdade.

O que eu achei:

Tive a impressão que o livro tem 3 etapas, a sinopse que eu dei é a maior parte da narrativa e a considero como 1° etapa, porém do meio pro final acontece um plot que muda o encaminhamento da historia (2° etapa), e logo depois ocorre uma reviravolta que muda completamente o rumo dos personagens (3° etapa)

O livro me lembra muito ACOTAR nesse primeiro volume, por ser uma ponta da história da protagonista que não necessariamente a gente quer ler, mas que mesmo assim é muito interessante e importante de ser mostrada. Mas diferente de corte de espinhos e rosas esse livro é muito mais pesado e muito mais adulto, acho interessante falar que todas as cenas de sexo mostradas não foram escritas de modo para serem erotizadas, o que achei ótimo, pois todas as situações em que isso ocorre são situações, para mim óbvias, de abuso de poder sobre mulheres. O sexo no livro tem mais a ver com reforçar os conflitos de poder e o machismo dos personagens do que mostrar tesão (É completamente sem), então apesar de ter sexo esse não é um livro hot. (na minha opiniãok)

Em relação a narrativa, ela com certeza tem MUITO potencial. A Auren é uma chama prestes a explodir, você vê em muitos momentos do livro que ela tem uma capacidade de carisma e força muito grande, mas ela não consegue usufruir disso, pois em todo momento ela é rebaixada por outros personagens e ela acaba se diminuindo.

Esse livro com certeza vai te fazer odiar ainda mais ?homens?. O sexismo e o machismo dos personagens masculinos é um dos pontos principais da história, o assedio e o abuso psicológico que a Auren sofre é grande, e apesar de eu ver muita gente reclamando em resenhas, que apesar de ser um babaca psicopata, ela ainda gosta do Midas, eu acho que faz total sentido, ele é MUITO manipulador e também é extremamente tóxico com ela. A autora deixa isso óbvio na minha opinião, e por mais que a protagonista sinta atração e até ?amor? por ele, não existe um romance entre os dois (graças a deus), todas as cenas deles juntos para mim fica claro que é puro abuso e manipulação psicológica. O tombo dele vai ser grande e não vejo a hora.

Apesar desse livro ser Fantasia e Romance, nesse primeiro volume você não vai encontrar o romance, como eu disse, Gild é uma grande introdução, e o verdadeiro interesse romântico vai aparecer nas últimas 20 páginas acho (?) e nem tem romance, mas eu sei que é ele pq eu ja li resenhas do que está por vir?.

Dei 3,5 estrelas, pq ao mesmo tempo que a história é muito interessante e te deixa empolgada para saber o que vai acontecer, ainda ta tudo meio incerto para onde as coisas vão e da personalidade da maioria dos personagem, mas eu recomendo, pois tem um grande potencial de ser algo incrível, a escrita da autora é viciante e falaram que se você curte Sarah J Maas e Jen Armentrout, você provavelmente vai gostar desse livro, mas já deixo escrito aqui que ele é um slow burn, tanto pro romance que ainda não vem nesse primeiro volume, quanto da própria história.

O final é muito bom e não vejo a hora de ir pro segundo livro.
m. 12/06/2021minha estante
vi que os próximos livros são realmente melhores! comecei a ler visando os próximos já hahahah mas realmente, só pelo começo dá para perceber que a história tem mt potencial, então vou ler o primeiro sem expectativas, mas espero mt da continuação kkkk

Mari 14/06/2021minha estante
M. Acabei de ler o terceiro, a história realmente vai melhorando a cada livro, tudo que eu tava esperando que acontecesse desde o primeiro a autora entregou em Gleam, eu amei muito

m. 14/06/2021minha estante
eu acabei o segundo ontem e jaja começo o terceiro e estou amando muitoo. uma pena que o quarto livro só será lançado ano que vem :/

Sheila.Alves 16/08/2021minha estante
Sabe se a série já está finalizada?

Mari 16/08/2021minha estante
Oi Sheila, infelizmente não está ? o último lançamento foi o terceiro livro. Não sei quantos vão ter, mas o final do terceiro é tão bom que podia acabar ali e eu já ia ficar feliz.

juliaosowski 30/08/2021minha estante
vc sabe se tem algum arquivo em português??? ? queira mt ler

Mari 30/08/2021minha estante
não tem julia :(
Eu baixei em inglês e traduzi no site doc translator para portugues, não fica perfeito mas eu prefiro bem mais do que ler em inglês

Anjos_Vick 25/05/2022minha estante
Tem como me mandar ? Eu não tô conseguindo traduzir

Mari 26/05/2022minha estante
Anjos_vick eu nao tenho mais o livro, mas vc tem que converter o pdf em arquivo word (so pesquisar no google p converter) aí vc traduz no site q falei ali em cima e dps que traduziu converte de volta pra pdf ou epub (o q preferir)

Bruna Helena | milvidasdeumleitor 19/08/2022minha estante
Eu amei a sua resenha! Estou lendo Gild e estava bem perdida na história que estava sendo construída.

Bruna Helena | milvidasdeumleitor 19/08/2022minha estante
Estava com medo de a Auren ter um romance com o Midas mas estou mais aliviada agora. Quero conhecer esse novo par romântico logo!!

Mari 20/08/2022minha estante
Você não vai se arrepender!!! O ultimo livro que li foi o terceiro e entregou tudooooooo q eu tava esperando desde o primeiro volume

BM4 13/12/2022minha estante
A personagem principal vai ser estu??

GlAria.Soares 13/12/2022minha estante
Olha se tem um livro em que me fez raiva foi esse a Auren e muito manipulável eu até entendo porque já li o último livro lançado mas ainda sim da desgosto desse primeiro livro.

Karine.Fields 24/02/2023minha estante
Acabou de aparecer aqui no meu feed... não sei se chegarei a ler, mas parabéns pela resenha kkk. Parece que será uma parada perturbadora mas que vale a pena ler. Vou ver se acho nem que seja em inglês mesmo.

Mari 27/02/2023minha estante
Obrigada Kah! Vale a pena a leitura

Thalyta 11/04/2023minha estante
Vou ler agora mesmo

Israel77 05/05/2023minha estante
Mas que merda de livro. Não tem um diálogo que fale de pinto ou tetas. Lixo a cada página

madsink 01/02/2024minha estante
obrigada por sua resenha, me salvou muito, tava com medo do livro ser ruim e eu ter me arrependido de comprar

Debora.Mello 09/03/2023

Merece sim o hype
??Resumo breve:

Auren dentre todas as selas que o Rei possui ela é a sua favorita, completamente dourada se destaca por onde quer que vá no entanto, por ordens do Rei ninguém pode toca-la e para que isso fique bastante claro ele a coloca em uma gaiola dourada toda banhada em ouro, para que ninguém se aproxime dela e verse-versa, os dois possuem esse relacionamento desde que Rei Midas a regatou das ruas onde ela sofria todo tipo de abuso e viu nele uma esperança de dias melhores então os dois fazem um trato que mudará suas vidas. Rei Midas traça planos para aumentar seu reinado e não medirá esforços para conseguir isso. Contudo certo dia quando as selas são levadas para outra localidade sofrem uma emboscada e o destino de todos esta preste a mudar principalmente o de Auren.

?|O que eu achei:

Confesso que de inicio foi um pouco difícil lidar com os personagens principais, principalmente sobre a dependência emocional da Auren com o Rei midas, e a forma como ela a tratava isso me deixava odiosa, que tinha vezes que fechava o livro e espirava fundo. Porém no decorrer da história você entende tudo por trás desses comportamentos. Claro que não é uma justificativa mais é algo a se compreender. E ainda bem que muitos deles mudam pelo menos em relação a um personagem em especifico. A Auren é aquele tipo de personagem que te cativa desde o início pois apesar de tudo que passou e ainda passa no reino, as selas a tratando mal, mais ela em momento algum tenta ser melhor do que os outros. É de fato uma história de arrancar suspiros, fechadas de livros, gritinhos, surtos e coração na mão.

Ludy 16/01/2023

O primeiro livro da série, A prisioneira dourada, é baseado no conto de Midas, é repleto de luxo, luxúria e aventura. E escrito na primeira pessoa, com capítulos curtos, conta a história de Auren, uma garota de ouro que vive em uma gaiola de ouro no castelo do Rei Midas.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, os personagens são bem construídos, mas, não consegui me apegar logo de cara, foi preciso ler o livro quase todo para começar a amar a Auren. Porém, achei um ótimo livro para introduzir o leitor ao universo criado pela mesma

O livro é curto e por este motivo esperava terminar a leitura rapidamente, toda via, de início a leitura não fluiu para mim, achei marchante e nada empolgante, além de que as muitas cenas de sexo achei forçadas e outras machistas me incomodam (mas, acredito eu que isto é para fazer sentindo no desenrolar do desenvolvimento da história).

Todavia, depois da metade do livro surtei em vários momentos e já criei mil e uma teorias para o próximo livro, que estou muito ansiosa para chegar ao Brasil o mais rápido possível, pois preciso de respostas.

camila1326 22/02/2023

A Prisioneira Dourada
Se você é um leitor de fantasia que ama plots leves e aventurescos, melhor nem ler esse livro.

Gild é o primeiro livro da Prisioneira Dourada que nos introduz à belíssima Auren, a sela de ouro de Midas. De pesadas descrições de emoções e noções distorcidas da realidade para uma existente de autoproteção para não sucumbir ao medo e a desolação de se ver como objeto do monarca, Auren se mostra a perfeita protagonista que aos poucos vai apresentando um dos desenvolvimentos mais incríveis que já li.

Entre cenas machistas, opressoras e totalmente vergonhosas que infelizmente sabemos que foram típicas no mundo medieval, a fantasia se baseia na narrativa da futura heroína que me leva a me questionar: Auren será a heroína de seu mundo ou de si própria? Muitas perguntas para poucas respostas, um livro meio rápido para o que temos até agora, mas que instiga o leitor a ler cada vez mais, mesmo tendo vontade de socar e matar 90% dos personagens presentes. Tenho diversas ressalvas e opiniões sobre eles, uma pena saber que só poderei ter minhas teorias confirmadas com o próximo livro que mal posso esperar para ler.

Sem saber ? culpa minha mesmo que não leio sinopse e nem procuro saber dos gêneros ?, o detalhe de englobar o mundo feérico me irritou um pouco. Afinal, todos os livros de fantasia agora são obrigados a ter eles? Ah pelo amor inventa um ser mágico ai de boa, tudo agora tem fada? mas é sobre isso. Revoltas a parte sempre.

Auren me faz pensar demais que grandes feitos estão por vir, algo me diz que futuramente ela será uma das personagens que mais gosto. Vamos ver então, aguardando ansiosa pela continuação que sequer tem data para lançar no BR kkkkkkk recomendo demais a quem quer algo maduro ? não, não é um livro hot ? sem aquelas bobagens românticas que ficam fazendo picuinha nos plots como outros livros ai de feéricos que nem preciso citar nomes.

Uma verdadeira surpresa.
Bagunça Books 24/02/2023minha estante
Cara toda vez que leio uma resenha dessa série, fico ainda mais em dúvida se leio ou não, e eu tbm não suporto mais fantasia que envolve fericos cara, é como barata elas estão em todo lugar kkkkKKK e vou confessar que não sou muito fã de série, que tem como ambiente a era medieval sabe, esse estilo de mundo nunca me agrada, mas amei sua resenha ?

Tati 29/07/2023

Gostei, achei que ia ser o mesmo de sempre das fantasias jovens, mas surpreendeu um pouco no final e foi interessante. Leria a continuação
Nique_Bookstan 29/07/2023minha estante
As continuações vale super a pena, fica cada vez melhor

Tati 30/07/2023minha estante
Sério?? Então vou atrás. Obrigada:)

Raffafust 14/01/2023

Incômodo, indigesto, cruel e curioso
Gild, lançamento da @astral.cultural é uma obra muito difícil de se largar. E não exatamente por coisas positivas. Gild é incômodo, indigesto, cruel e curioso. Nele, em um reino de fantasia, conhecemos uma moça chamada Auren, ela tem a pele dourada. E vive presa em uma gaiola de ouro sendo controlada pelo Rei Midas e seus soldados.
A "montaria predileta"do Rei (sim, ele se refere a ela dessa forma) não percebe, no entanto, que é uma prisioneira. Sua fala é sempre de gratidão e de compreensão ao presentinho de Deus ( aqui contém sarcasmo) que a mantém nessa condição.
Em uma primeira lida, Gild pode ser extremamente controverso e polêmico. Mas eu confesso que livros assim me instigam ao debate. De como a vítima não percebe que é vítima. De como o vilão, não se vê como vilão.
De como quem tem pouco ou quase nada de amor próprio devido às durezas da vida, se contenta com migalhas.
Como mulher, me coloquei no lugar dela, tentei ter empatia, não julgar sua imaturidade e seu papel de vítima que não percebe o quão tudo que narra tem sérias problemáticas que precisam ( e devem) ser apontadas.
Gild não é uma leitura simples. É devastadora e cruel. É aquele soco bem dado na boca do estômago, é querer fazer algo mas lembrar que se tratam de personagens que nem existem, mas que muitas vezes em maior ou menor grau se parecem muito com os da vida real.
Se você se sentir forte ( mentalmente) para ler uma obra com essa temática - e tantas outras que podem servir de gatilho - eu recomendo muito que se entregue à essa história extremamente bem escrita.
Estou curiosa para entender ( e saber) que rumo a autora Raven Kennedy dará a esses personagens, principalmente à Auren.

site: https://youtu.be/7rW_ECGEYog

hina. 03/01/2023

A favorita do Rei Midas.
Primeiro livro do ano, e simplesmente maravilhoso.

Esse livro é uma introdução, porque aqui não acontece muita coisa, e o que acontece é já no finalzinho.

Aqui vamos conhecer o Rei Midas, aquele que possui o toque de dourado. Conhecemos um pouco sobre seu reino e um pouco sobre os outros quatro reinos.

E temos, Auren ? a que foi tocada pelo toque dourado do rei.
O passado dela é bastante sofrido, ela não tem nenhum parente vivo, então quando Midas encontrou ela se encantou e queria ela pra ele. Auren tem um amor e submissão pelo Midas, porque ela sente que deve a ele porque ele a salvou há muito tempo.

Tanto que ela não consegue perceber que não existe amor, ele só a mantém como um "bichinho de estimação", e que não sente nada se tiver que usar ela pra conseguir alguma coisa, mesmo que isso custe a vida dela.

Não tem muito o que dizer sobre esse livro, porque não tem muito acontecimento ? tirando a parte que a Auren fala sobre o Sétimo Reino, o reino das fadas.

E no finalzinho, temos a chegada do Comandante Rip, um Fae. Ele vai ser muito importante no decorrer dos livros.

estefanepin 19/01/2023

Complacente e lânguida
Eu já expressei meus sentimentos aqui no skoob em relação ao desenvolvimento do livro durante minha leitura, é uma leitura irritante, até o cast cativo e o plot twist certo aparecer tudo é bastante cansativo e repugnante, a bile subiu em mim várias vezes, eu realmente não posso nem dizer muito pois não sabia realmente o que esperar desse livro, não tem romance, mas eu suponho que ele se encaixe em DARK romance, isso eu posso dizer, não tem engajamento e desenvolvimento de protagonista o que torna tudo muito decepcionante se assim posso dizer, é mais como um livro de série básico apenas para introdução de cast e escrita, a autora quer mostrar pra gente o que tava antes apenas na sua cabeça, ela quer mostrar o universo que virá a ser contagiante, mas mesmo assim ela não me contagiou nesse primeiro livro, se vc tem um estômago forte, uma cabeça resiliente, esse livro é pra vc, agora qm veio aqui por influência de terceiros achando que é um livro de putaria e romance e brigas e reviravoltas, eu tenho pena de você, assim como tenho pena de mim.
estefanepin 19/01/2023minha estante
Mas também tenho comentários positivos, a proposta da autora foi trazer cenas de abuso bastante desconfortáveis, nisso ela fez muito bem, pois ao decorrer ela realmente discorre do que é ser uma vítima, de se culpar, de ter sonhos e condescendência, ela trás versões deturpadas da extrema violência e submissão, mas nada é romantizado aos nossos olhos que estão abertos e de leitores com bom senso, é algo agonizante, um sentimento pra esse livro é esse.

Angel 23/04/2023

Gild
Um fantasia mais pesada com crueldade.
Auren é a montaria favorita do rei Midas.

Ela vive em uma gaiola de ouro, em um castelo onde tudo é feito se ouro inclusive ela.

Ela sonha em sair daquela gaiola, mas seu amado raramente permite que ela saia, até que um dia tudo mundo e tudo que ela mais deseja é estar dentro daquela gaiola novamente.
Helena63 23/04/2023minha estante
Com essa resenha deu mt vontade de ler

Thiago548 08/01/2024

Tem tudo pra ser bom.
Esse livro promete muito no começo, te deixa intrigado com o fato de uma garota estar presa a uma "gaiola", e realmente ele entrega bastante, mas isso demora, o livro começa a ser meio entediante, pelo fato da Auren, passar quase 150 páginas falando 50% sobre a gaiola e os outros 50% falando do cara que ela tá apaixonada e que trata ela como um objeto, mas quase no final do livro tudo começa a acontecer e fica muito interessante, a história evolui e promete muito, e o final te deixa curioso pela continuação, a Auren apesar de ser meio submissa a várias coisas que envolvem o Midas, mas eu entendo, ela meio que vive em um "relacionamento" quase abusivo, mas ela é extremamente cativante e carismática, o que te dá vontade de continuar e saber que ela vai evoluir muito ainda.
Síndrome de Estocolmo?

Thiago548 08/01/2024minha estante
acho que não, ela meio que já era apaixonada por ele antes de virar de "ouro", não tem como explicar isso muito bem pra alguém que não leuKKKKKKK, ele prometeu cuidar dela, e ela fica nessa tal gaiola por quase vontade própria, apesar dele fazer ela de boba e meio que aprisionar ela com a desculpa dela ser especial pra ele, sendo que ele só é possessivo mesmo

Gabyz.z 08/01/2024minha estante
Eu hein, relacionamento tóxico então? Kkkk

Thiago548 08/01/2024minha estante
nem isso KKKKKKKKK, ele é rei e é casado com a rainha lá, ele só mantém ela presa mesmo prometendo as coisas, é um relacionamento abusivo mas a parte do relacionamento é só da parte dela mesmoKKKKKK, ela é meio sonsa

Gabyz.z 08/01/2024minha estante
Mds, ela é uma prota batata entao? não teria paciência, parabéns kkkkkk

@Livros_magia1 28/03/2023

"Sei o que você é"
Classificação: +18 anos
Gatilhos: Morte, sangue, abuso/assédio, violência, sexo explícito, +
( Não deixem de pesquisar em outras fontes!)

“Uma gaiola de ouro ainda é uma prisão.”
Comprei esse livro em pré-venda porque vi que estava no hype lá fora e por aqui também.
Eu só sabia que a menina era feita de ouro e vivia dentro de uma gaiola, não tinha muitas expectativas porque não sabia o que esperar. O livro conta a historia da Auren , ela é literalmente feita de ouro, desde o cabelo até as unhas do pé, ela fica dentro de uma gaiola dentro do castelo do rei Midas. Aparentemente esse rei a salvou, então a Auren faz tudo o que o ele pede, ela tem uma paixão bem problemática em relação ao seu carrasco.
O primeiro livro é bem introdutório como qualquer livro de série, mas gostei bastante.

Taina.tas 16/05/2023

Uma boa bagunça
Primeiro livro da série e eu achei uma bagunça, mas foi muito bom de ler.
Da para perceber que em alguns pontos a autora tem que melhorar a escrita dela, mas no geral eu estou gostando muito da história.
Bem envolvente e cheia de potência para melhorar.
Ps: ela claramente tem síndrome de estocolmo

Maria Fernanda Noiman 14/02/2023

Sara J. Mass está assinando os livros dela com outro nome?
Esse livro tem a mesma vibe dos livros da Sara J. Mass, mais especificamente os livros de ACOTAR.
Não achei uma leitura muito ruim, foi bem ok até.
Consegui ficar presa na leitura logo no início, a personagem principal é um pouco chata e o universo que a Raven criou é muito fácil de entender, mas, ao mesmo tempo muita coisa me deixou desagradável no momento da leitura, pois esse livro contém um monte de gatilhos então cuidado ao ler.

shiggycatbooy 14/12/2023

Decepcionante.
Vou começar pela parte que mais me incomodou nesse livro; a autora não consegue ficar um capítulo sem descrever um abuso sexual, e quando relata, o faz com detalhes sórdidos e se estende desnecessariamente só pra poder encher cena.
Fiquei bem decepcionada, já que o enredo da história era bem diferente do que eu já tinha visto (por isso dei ao menos 1 estrela) e estava com as expectativas altas. Não posso negar também que fui muito influenciada pelo Booktok e pra ser sincera não entendo como o pessoal da internet tá doido com esse livro.
Vale ressaltar também, que não acontece quase nada durante todo o livro e que o ápice está literalmente nas últimas páginas. O que obviamente é uma jogada pra poder vender uma continuação.
Totalmente sem graça, primeira vez que me arrependo de comprar um livro.

Nay M. 08/01/2023

POR MAIS DOURADA QUE SEJA, UMA GAIOLA SEMPRE SERÁ UMA GAIOLA
Eu amo uma fantasia, não consigo viver sem!
Estava ansiosa para ler esse livro, mas fiquei protelando e nem sei porque. Raven constrói um mundo interessante e instigante, apesar de o livro em um determinado ponto ter me entediado um pouco, compreendo que um primeiro livro de fantasia sempre é mais uma introdução ao novo mundo que o(a) autor(a) está criando.

Uma nova roupagem para a história de Midas. Um mundo divididos por reinos e uma favorita do rei Midas, a que foi banhada a ouro. Sou acostumada com protagonistas fortes, empoderadas e independentes, então encontrar Auren, presa em uma gaiola, passiva e manipulada não me desceu muito bem.

Mas ao decorrer da trama, vamos a conhecendo um pouco melhor e entendo até certo ponto os motivos de tanta passividade. Quando o mundo te feri de tantas maneiras, é fácil se enganar com a falsa bondade.

Nunca pensei que fosse odiar outro personagem, mas que odiei o Tallin em ACOTAR, mas o Midas conseguiu esse feito. E no decorrer da história só piora. Narcisista, manipulador e cruel. Nossas, que ódio que eu estou desse embuste.

No mais, Raven tem uma escrita fluída e a trama criada por ela nos prende, mas confesso que o cliffhanger foi o que me fez querer continuar a ler essa série. Tem muita coisa interessante para acontecer nesse segundo livro. E é pra lá que eu vou, kkk