I Coríntios

I Coríntios Paulo

Resenhas - I Coríntios

Leo 24/03/2023

As cartas de Paulo são revigorantes e levam sempre amor e um pouco de exortação que nada mais é que mais amor convertido em doses de crescimento espiritual.

Julie 03/06/2021

A igreja de corinto
Coríntios
1;27

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo ? para confundir as fortes"

Thay 14/10/2023

O chamado de Deus (Carta de Paulo a Corinto.)
Obs: Os parênteses são de meu entendimento.

A mente de Cristo;

Quem conhece os pensamentos do Senhor? Quem sabe o suficiente para instruílo? - 1 Co 2:16

(Quantas foram as vezes em que você se julgou sabia o suficiente, e que achou que conseguiria algo sem a ajudar dEle? Ou se achou incapaz, quando ele disse que nEle tudo podes? Lembre, os seus pensamentos são muito maiores do que os nossos, então escolha descartar todos os maus pensamentos. Ele te conhece e te escolheu mesmo sabendo que iria falhar algumas vezes, sua mão continua estendida.)

O poder do agir;

Pois o reino de Deus não consiste apenas em palavras, mas em poder.
- 1 Co 4:20
(A palavra do Senhor e poderosa em agir na vida daqueles que lhe obedecem. Seu poder se manifeste na vida daqueles que agem, ou seja vivem pela fé daquilo que não se ver, mas crê. Devemos nos levantar todos os dias dispostos a obedecer a palavra, quando surgir o momento difícil, lembre que e uma oportunidade de aprender a praticar a palavra.)

H,ulmindade F,ome F,oco;

Em 1Co 9: 25- 27 o Senhor nos orienta a sermos disciplinados como um atleta, e que nós esforcemos para ganhar o premio eterno, sempre com um objetivo.

( Assim como tudo na vida, se queremos algo devemos nos esforçar, disciplinando a nós mesmos. E com a palavra não é diferente até porque eles lutam por algo perecível, mas nós lutamos pelo eterno. Então não desista, foque seus olhos em Jesus e corra até alcançar o alvo, e se estiver cansado seja humilde para pedir ajuda, Ele não ira esconder o rosto de ti.)

Toda a glória a Ele;

Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus.
- 1Co 10:31

( Orem a Deus pedindo sua direção e deem graças. E se perguntem, o que eu fiz neste dia para a glória do meu Senhor? Porque a palavra diz, aquele a quem obedece este e teu Senhor. Sua glória é para Deus ou para fatisfazer seus desejos?)

Jesus Cristo é o Amor;

...Ainda que eu tivesse uma fé que me permitisse mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
- 1 Co 13:2

(Cristo é o amor, podemos ter tudo, mas se não tivermos Ele, nada temos, nada somos, porque é Ele que nos aperfeiçoa.)

A esperança;

Se nossa esperança em Cristo vale apenas para esta vida, somos os mais dignos de pena em todo o mundo.
1 Co 15:19

(Onde esta sua esperança? Nas coisas dessa terra, passageiras ou nas eternas?
Ele quer te dar algo maior do que seu olhos podem ver, você crê? Seus olhos não são capazes de enchergar a beleza do universo, mas ele esta lá, da mesma forma hoje você pode não enchergar a vitória, mas ela esta reservada e no momento certo você a verá.)

Minhas palavras finais:

Se você leu até aqui Deus quer falar ao seu coração, receba essa oração: Oro ao Senhor que lhe de a paz que exede o entendimento, te oriente em seu caminhos e lhe dê força para continuar. Senhor guarde os teus filhos das investidas do maligno, os esconda debaixo das suas assas e que toda batalha se converta em testemunho, para a glória do teu nome, amém.

Ju Martins 06/06/2020

Uma benção
Amo ler a palavra de Deus e aplicar no meu dia a dia.

Lembrem-se: As más companhias destroem os bons hábitos. 1 Coríntios 15:33

@stranger_poxa 04/04/2022

I Coríntios Cap. 1 | ARA
30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,

I Coríntios 10:23 | ARA
23 Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.

I Coríntios 11:1 | ARA
1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

I Coríntios 13:1 | ARA
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

I Coríntios Cap. 16 | ARA
13 Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos.
14 Todos os vossos atos sejam feitos com amor.

Edson Neto 02/06/2022

Carta aos Coríntios
Paulo escreve esta carta para trazer resposta e solução de Deus para os problemas que a igreja de Corinto estava vivenciando. Precisamos estudar esta carta para não se desviar do que significa viver como igreja.

Emma 23/08/2022

Perfeito
Muitas dúvidas esclarecidas? Simm
Novas dúvidas? Sim também, mas faz parte, não to nem na metade da Bíblia ainda hshshshs
Os capítulos finais foram a resposta e o consolo que eu pedi para Deus na minha última oração, é tão bom quando Deus fala com vc...

No mais, eu amei, gosto bastante das cartas de Paulo, é tapa atrás de tapa

Milena - @milenayasmim_ 20/08/2021

É uma pena mas..
Quero deixar claro que é minha opinião e meu ponto de vista.
Fiquei muito "ofendida" com bastante coisas em coríntios mas sendo um livro da bíblia e daquela época eu tentei deixar passar.
Paulo estava muito se achando, falando que era melhor do que todos dos apóstolos.
Além de falar coisas sobre mulheres, homossexualidade, de uma forma horrível, principalmente com mulheres.
Eu acredito sim em Cristo, mas meu Deus, eu creio em Cristo, só quero Cristo mesmo. Apenas ele e a trindade, eu sei que estou parecendo ignorante mas isso não me desceu.
lari 09/09/2021minha estante
Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

1 Coríntios 15:9,10
acho que você confundiu menor com melhor...

Raquel.Ruback 19/11/2021

Um livro tranquilo e rápido de se ler, com diversos ensinamentos e frases marcantes. Ansiosa para a leitura de Coríntios 2

prixx 17/10/2023

BOM
Gostei desse livro, mas precebi que não era mt a minha estação por isso quero reler e engatar no II corintios

Marcos Antonio 02/11/2018

Paulo
Começa a luta para fazer com que os Judeus vejam o fim da lei de moisés e aceite a doutrina de Cristo

@Caroline 20/03/2024

1 Aos Coríntios, 13

A suprema excelência da caridade
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
4 A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5 não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade.