Mundo Desolado

Mundo Desolado E. Krauze

Resenhas - Mundo Desolado

Cabonillo 01/04/2022

Excelente leitura
Minha cabeça chega a estar em explosão com tantos acontecimentos.
Comprei o livro apenas pela personagem Inara. E valeu MUITO a pena!!
Aguardando o próximo livro e que nele explore mais os tipos de magia existentes e o pq de alguns deles conseguirem fazer, mesmo não sendo o seu tipo de magia.
Além desse epílogo que me deixou MALUCA!
Aos desavisados, o capítulo 12 é uma loucura, eu me preparei para ele, e mesmo assim descobri que não estava preparada!!

Priscila Marcia 02/03/2022

Uma leitura apaixonante!
Sabe quando você compra um livro apenas pela capa e o título, e percebe o quanto de fantástico é a leitura que descobre dentro dele? Mundo Desolado, o primeiro volume da Crônica do Andarilho dos Sonhos, uma fantasia épica, que te leva a sonhar com magia, guerreiros e estranhos seres que povoam um mundo a parte. É assim esta maravilhosa obra! Kalian é o personagem chave de toda a história, ao lado de Inara percorre devassidões onde imperam a morte. É um mar de ação e muita aventura... O autor, Eduardo Krauze, soube com maestria desenvolver a trama e deixar o leitor avido pela continuação; eu pelo menos estou louca, pelo segundo volume.
Recomendo a leitura para todo aquele que ama o fantástico, e peço, aos outros leitores, que de uma chance a esta história. É ótima!

site: https://www.amazon.com.br/Mundo-Desolado-Eduardo-Krauze-ebook/dp/B08X176L7W/

Gabriel 03/07/2021

Uma fantasia nacional espetacular!
Eu sou uma pessoa que tende a ler menos fantasias, pois elas costumam me cansar devido a elementos sempre muito parecidos. EIS QUE leio esse livro!

Com um objetivo ousado e diferente, Eduardo cria uma narrativa incrível ambientada nos inóspitos desertos. Os personagens são muito bem trabalhados, fazendo com que nos apeguemos facilmente com eles. O que achei incrível, é que o objetivo dos personagens nesse livro é muito simples, porém tão bem elaborado, que parece que convivemos com nossos queridos magos por anos!

O universo de Mundo Desolado tem muita coisa pra contar e muita coisa pra ser explorada e eu ficarei aguardando ansiosamente pelo segundo volume para conhecer mais desse universo.

Cami 11/07/2022

Nem péssimo nem ótimo
É um livro interessante, gostei bastante dos personagens e me deixou com uma sensação de que vem mais coisa por aí. Não é excepcional mas também não é péssimo. É um bom livro de fantasia.

Bruno.Freischlag 17/01/2023

Mundo Desolado - Resenha Crítica - Por Bruno Freischlag.
Mundo Desolado foi a minha primeira grata surpresa literária de 2023.

O prólogo já é tudo o que você espera de um: eletrizante e envolto de mistérios. Nele é nos apresentado brevemente dois dos personagens mais importantes da trama (inclusive o antagonista) e um objeto em particular que, embora não seja centro da trama, ainda consegue intrigar o leitor sempre que ele é mencionado. O livro de Krauze segue a autêntica Jornada do Herói. A história em si gira entorno de Kalian, um jovem da reclusa tribo das Sarhed que, em uma de suas perambulações pelo deserto, conhece uma estranha misteriosa em uma situação de perigo e ele decide ajudá-la. A partir dai a história se desenrola através de conflitos internos baseados em fatores culturais de sua tribo, algumas revelações são feitas, uma grande tragédia acomete o protagonista, é nos apresentado o antagonista, e então um objetivo geral é determinado.

Kalian vive na Aldeia dos Sarhed, reclusa de qualquer outra civilização. Apesar do pouco tempo de página, Eduardo faz um bom trabalho de caracterização dessa cultura. A exemplo, os aldeões de Sarhed possuem seu próprio sotaque, que é transcrito nas falas dos personagens. A hierarquia também nos é apresentada, junto do que parece ser a lei máxima que rege tal aldeia. Embora eu considere o trabalho de Krauze bastante razoável neste quesito, eu senti falta de um aprofundamento em certos pontos. Se por um lado Eduardo se compromete a fazer essa “aculturação” ela não me soou homogênea em sua distribuição, fazendo com que em certos momentos ficasse rasa de mais, ou até sem sentido diante que ele vinha construído. Ademais, certas características dessa cultura podem soar ofensivas a certos públicos. No geral, a criação do Mundo como todo é impecável, rica e singular. Por mais que o protagonista transite por cenários que podem ser tidos como muito semelhantes, em nenhum momento a tive como monótona; ao contrário, surpreendi-me positivamente com a capacidade descritiva do Eduardo, e isso fica explícito no Mundo que a todo instante vivo e decorre independentemente da intervenção direta do protagonista.

Outro fator que merece destaque é a visão de Krauze sobre a magia em seu mundo. A forma como ela é apresentada é cadenciada e feita intrinsicamente ao logo do texto, o que permite ao leitor uma absorção mais diluída das informações. Apesar de não saber ao certo qual foi a maior inspiração de Eduardo, não consigo deixar de fazer um paralelo ao anime Dragon Ball. O recurso de áureas mágicas em tornos dos personagens e o fato de poderem saltar grandes distâncias, suportar mais peso, entre outros efeitos me faz pensar se talvez essa decisão criativa de fato condiz com o tom que a história quer passar, talvez “animesca” demais para o meu gosto pessoal. Apesar disso, eu acho a Magia em seu Mundo bastante criativa da sua própria maneira, fugindo do estereótipo do mago estudioso e indo mais para um lado arcanista, daquele que descobre a magia dentro si. Pelo menos por enquanto. Quanto a isso, estou curioso para como Eduardo ira expandir a Magia de seu muito na sequência já anunciada “Dois Mundos”.

Por fim temos o antagonista. Enigmático desde o primeiro instante em que parece, realmente fiquei intrigado em saber mais sobre suas motivações pessoais. A única coisa que temos certeza é de seu objetivo, muito claro desde o prólogo. Contudo, o antagonista apresenta uma crueldade exacerbada em praticamente todo o momento em que aparece com o claro intuito de expor a sua natureza sádica. Tendo a achar esse tipo de vilão genérico demais para o peso que a trama de Mundo Desolado carrega. Não que haja algo de errado em separar nitidamente o preto do branco, neste caso quem são os mocinhos e quem são os vilões. Mesmo assim, gosto de pensar que um antagonista bom é aquele que você consegue simpatizar com as suas motivações, mesmo não concordando com suas ações, e o antagonista de Mundo Desolado não faz esforço algum para isso. Ademais, quase nada foi esclarecido sobre ele a não ser que ele é o ser mais desprezível do mundo e precisa ser eliminado. Espero que em “Dois Mundos” o Krauze possa trabalhar com maior profundidade neste antagonista que, apesar de raso em primeira instância, tem muito potencial.

Krauze faz o “feijão com arroz” com maestria, mas nem por isso deixa de trazer seu próprio quê de originalidade. Mundo Desolado é uma obra bem atada, que entretém e, sobretudo, intriga de verdade o leitor a cada capítulo, sem se perder em mirabolantes plot twist para chocar o leitor só por chocar. Sua estrita é fluída e que ao mesmo tempo eventualmente arrisca palavras menos usuais que são muito bem-vindas para compor vocabulário. As descrições são concisa e os diálogos interessantes o suficiente para não entediar o leitor. Poucos foram os erros de digitação que escaparam na revisão e volta e meia me deparava com redundâncias que incomodavam a leitura, típicas de escritores de primeira viagem, mas que de forma alguma diminui a qualidade da obra como um todo, que, por sinal, está acima da média.

Uma obra bem-vinda tanto àqueles aficionados por Alta Fantasia quanto àqueles que buscam se introduzir no gênero.

site: https://linktr.ee/Freischlag

Somente Leituras 14/09/2021

Vale muito a pena
Eu acabei de ler teu livro Mundo Desolado, e vim aqui dizer que achei simplesmente incrível, a maneira como foi escrito me fez sentir em um deserto. Magnífico.
Fiquei feliz em saber que logo vai sair a continuação.

Anna Clara e Clarissa 16/05/2022

VOCÊ PRECISA LER TAMBÉM!
Hello, amigos leitores! Hoje é dia de falar um pouquinho sobre ?Mundo desolado? uma fantasia nacional que está IMPERDÍVEL e é um calhamaço de respeito!!! Pra quem ama um bom livro, não pode deixar de ler essa obra! @eduardo_krauze arrasou! Vem saber mais!

Logo de caaaara, Eduardo nos conquistou com seu jeito fluido de escrever. Esse livro é o primeiro de uma trilogia e acabamos JÁ QUERENDO O SEGUNDO!!!! Conhecemos nosso protagonista Kalian, um personagem que vamos amar durante todo o livro e que vai ganhando cada vez mais força!!! Um fato faz a sua vida mudar de ponta cabeça e ele tem que ?se virar nos 30? pra dar conta de tudo. E junto com ele temos a grande Inara, que vai ajudá-lo a ir em busca de fazer justiça!!

Uma personagem essencial pra história e um ÍCONE! Da vontade de ter uma Inara em nossas vidas. Quem já leu, concorda que a bonita deveria ter um livro só pra ela??? É impressionante como uma personagem coadjuvante vai ganhando espaço na trama e tomando conta de tudo. Foi nosso personagem favorita e ela tem muuuuuito a nos ensinar!

Sério, gente. O livro parece um filme! A gente imagina as cenas como se elas estivessem mesmo acontecendo, parece que estamos ali junto dos personagens vivendo o enredo com eles. Essa fantasia deu asas pra nossa imaginação e ficamos pensando como seria ter uma adaptação dela!!!

E pra quem ama plot? ta demais!!!! O Eduardo não deixou a desejar e surpreendeu a gente toda hora! Coração até chega a errar as batidas.

Kalian e Inara entregaram TUUUUDO nesse livro que nos tirou o fôlego! Você pode ler em versos física ou e-book, como achar melhor! Não deixe de ir lá no perfil do autor e conhecer essa obra que recomendamos de olhos fechados!!!