A Revolta

A Revolta Suzanne Collins

Resenhas - A Revolta

Laricas 20/02/2023

Talvez o livro mais hipócrita que conheci. Tanta guerra mas tanto carinho,tanta incerteza tão certa,não sei como explicar. Até certo ponto o livro é fascinante, sente-se muita coisa, preocupação, ternura, tristeza, felicidade, orgulho, desilusão,.... O final do livro é de se arrepender, mas depois lembramo-nos das risadas e lágrimas que dé-mos e derramá-mos, mas não sei como descrever este fim,com nada por onde se peguar,definitivamente pegou-me desprevenida, mas pelo enredo que a historia tomára, "previsível". Eu não enguli,admito,ainda estou em fase de negação, fiquei destruída. Tirando isso, o livro é de chorar logo, preparem-se pois a pergunta que todos fazemos será: "Susanne Colinns o que tens tu contra os meus personagens favoritos?" O livro trás uma sensação de conforto ao mesmo tento que somos esfaqueados nas costas constantemente pela autora,uma relação toxica por assim dizer,e uma relação cega.Enfim,não poderei dar uma melhor nota por causa do final e pela atrocidade que acontecera, com o nosso sweat Peeta(mas que todos entendemos o porquê),mas nunca poderei dar uma nota baixa para um livro tão determinado e comprometedor, sonhador e conquistador.(No fim, acho que apercebi-me que sempre soube,eu sou team Katniss). Ainda não acredito que acabei a triologia,facilmente uma obra que irei sempre chamar de "minha". LEIAM, mas preparem-se para dar de cara com esta beldade cruel.

mafalda 08/05/2022

Nao costumo fazer resenhas, mas eu acho que este livro merece mesmo uma.
Ler esta trilogia foi uma das minhas melhores experiências de leitura até à data. Confesso que fiquei um pouco desapontada com o segundo livro em comparação com o primeiro, mas este ultimo realmente valeu por tudo. É incrivel que em tao poucas paginas a autora consiga desenvolver todas as personagens de uma forma radical mas mesmo assim mantendo a sua essência.
A forma como a autora faz a Katniss nos cativar pela sua história, pela sua personalidade, pela sua realidade e pelas pessoas ao seu redor é absurda de tao boa. Um bom plot twist, momentos chocantes, tristes, e engraçados, tudo dentro de uma leitura rápida e intensa

Raquel 29/10/2023

A Revolta
Gostei muito deste livro, amei o desenvolvimento das personagens, o pouco de suspense. Para não falar dos momentos que chorei horrores por conta da morte de um personagem. O que não gostei foi do final, achei que poderia ser melhor.

Bia 09/11/2023

Não foi para mim!!
Então, sinceramente pensei que este livro fosse muito melhor pois pensava que ia ser o favorito da trilogia.
Contudo, tem partes muito chatas que me desconectaram completamente da história!

Sendo assim, podia ter sido muito melhor pois adoro o filme e acho que a história funcionou muito melhor nesse formato.
Também acho que um dos problemas do livro é a falta de pontos de vista porque se tivéssemos pontos de vista de vários personagens seria muito mais interessante, uma vez que, assim conseguiríamos ver os diferentes lados da rebelião...

Por fim, quanto ao final gostei mas não entendi o porquê da autora terminar tão abruptamente a batalha de um capítulo para o outro, num momento acompanhamos a Katniss na batalha, no seguinte acorda e já está tudo resolvido...

Vii Varsiv 27/04/2024

Estou sem palavras
Gente é isso não tenho o que dizer, o livro é bom mas me deixou muito frustrada, o epílogo é uma merda não diz o que aconteceu com os outros personagens, o final também é fraco, o desenvolvimento no meio é bom, os plot twist só serviram pra eu odiar o gale ainda mais, muitas pessoas morreram sem motivo a Katniss é a pessoa mais rancorosa e irritável que eu conheço, mas ela nem sequer guardou rancor do gale??? Que burra do crlh mano com o tempo ela foi ficando cada vez mais burra, no combate ela foi muito boa mas no resto foi uma burra q pqp, o Peeta só sofreu

Joaanaa 21/02/2023

5 estrelas.
Que fim de trilogia maravilhoso!

“You love me. Real or not real?"
I tell him, "Real.”

Peeta e Katniss são endgame.

helanaa 18/12/2023

O meu qierido Peeta...
"Mas estou farta de ser um peão nos seus Jogos."

Entre os 3 este é o meu favorito. É o livro que sai do padrão dos outros 2, por ser o último e o que fecha a história. Foi o que eu achei menos parado e mais empolgante.

Mais personagens óbvio. E a história fica incrível, não consegues parar de ler porque tens de saber o que vão fazer a seguir e o que vai acontecer.

Tenho saudades deste livro.
É um sim.