A Princesa de Taranis

A Princesa de Taranis Flávia Padula

Resenhas - A Princesa de Taranis

Ianny.Vitoria 03/11/2021

serrasse o destino? ??
Esse livro é recomendado para pessoas que curtem mais um romance de época com Hot, porque ele tem vários, (como eu amo, eu adorei).
Não dei 5 estrelas pois chegou uma parte do livro a enrolar bastante, e eu gostaria de saber mais sobre a vida do Drake. O livro realmente ele é baseado em destino, isso é fato, desde o início, eles realmente tem química, mas a história antes; a descoberta que ele faz para a sua esposa sobre o que ele é e não se limita a detalhes, fica um pouco evasivo. Todavia, tirando isso, o livro é ótimo e eu o recomendo bastante. Mediante a os pontos acima, vale a pena a leitura.

Aline.Brasil 05/05/2021

Destino!
Olha o destino aí unindo Drake e Enya, e não é que esses dois foram feitos um para o outro. Eu adorei a história.

Bruna 11/12/2021

Vou ser sincera, eu comecei a ler sem esperar muita coisa... e simplesmente amei.
Por ser de uma época específica, existia todo um "protocolo" de como as pessoas deveriam se portar, questões hierárquicas, o machismo... E a autora não tenta criar um novo cenário para que os personagens sejam perfeitos, gostei muito das soluções que ela criou para o envolvimento entre os protagonistas.
É um livro que tem de tudo um pouco, tudo na medida certa.

Bia 13/12/2021

Eu fiquei muito empolgada com a sinopse do livro, mas acabou que me decepcionei infelizmente não consegui me conectar com os personagens e o contexto geral da história apesar de ser bom acredito que poderia ter sido mais desenvolvido

Clara 03/07/2021

Esse é o primeiro da duologia filhas do trovão e foi escrito pela Flávia Padula. Adorei essa dinâmica de cada livro ter uma autora diferente, mas que se completam lindamente!
São duas irmãs do mesmo pai, porém mães diferentes. Bem unidas e com personalidades fortes, porém cada uma com suas peculiaridades.
A Princesa Enya de Taranis é a protagonista dessa história. É uma mulher forte, guerreira e impulsiva. Luta suas próprias batalhas, literalmente!!
O Rei Asger de Cesis enviou seu exército, com seu general e irmão Drake Mael para conquistar Taranis. Só aí já temos uma bela aventura, gosto muito de histórias de rainhas e princesas que precisam em algum momento sair de sua zona de conforto e se reinventam. Isso agrega ao personagem. Drake é um homem de honra e é a arma de seu reino, ele não tem que gostar do que está fazendo só precisa fazer o trabalho e bem feito.
Tanto a Enya quanto o Drake se viram numa situação impensável e atitudes precisaram ser tomadas. Gostei bastante!
maribrancoo 03/07/2021minha estante
Amg qual tu acha que é a classificação indicativa desse livro?

Clara 03/07/2021minha estante
Ele é hot, então...

jul¡a 30/10/2021

[...]a única maneira que o destino encontra de levá-lo[...]
eu AMO fantasia nacional e esse não foi diferente, o mundo é bem explicado e eu achei bem legal apesar de não muito incomum

eu não gostei mt do drake, desde do começo e achei q eu ia mudar de opinião mas eu só desgostei um pouco menos, achei q a personalidade da enya mudou dms por causa do amor ( mas isso não é culpa da autora ) gostava mais dela em batalha

e tbm acho que faltou mais ação, a maior parte do livro é o casal fazendo sexo ou se beijando e isso me incomodou um pouco pq queria guerra luta e afins

por mais q seja um enemie to lovers, é um bem fraco mas de qualquer forma o livro é mt bom recomendo!

Pinho 19/11/2021

Legal
É uma história rápida, a escrita flui muito bem. A história é legal eu pensei que teria mais ação,  luta, mas tem muito mais romance que foi bem legal.
Teve falas em específicos que não curtir muito, mas entendo ser devido ao universo onde a história está representada.
Uma história para ser lida entre uma leitura e outra.

VivianeS2 15/03/2021

Duas personalidades fortes
Enya, a princesa de Taranis é uma guerreira, uma moça corajosa que luta na guerra pelo seu povo, mas é subjugada por Drake Mael, general de Cesis. É destemida, fala o que quer, não estando acostumada a estar em obediência aos superiores.
Drake Mael é durão, carrasco, líder nato, se vê atraído pela nossa protagonista logo de começo, embora seja um mero desejo, ela por sua vez, não o vê com os mesmos olhos. O odeia e despreza. Com certa impulsividade da moça, são obrigados a unir-se (por escolha dele), e começa o jogo de gato e rato.
Gostei muito do casal, Enya luta por quem ama, não importa as consequências, e Drake tem sentimentos debaixo daquela camada dura de arrogância. E por falar nele, não posso deixar de citar partes que o achei estúpido, grosso, mandão, arrogante demais. Ele se acha invencível, e queria que seu orgulho baixasse um pouquinho, mas isso não ocorreu.
Não que seja um problema no livro.

A escrita da autora é muito boa. Não a conhecia e esse foi meu primeiro contato. Foi bastante agradável.
Vou seguir sequência no segundo livro sobre a irmã de Enya. Fiquei curiosa sobre seu envolvimento com o irmão do nosso protagonista turrão.

Thayssa Emily 07/11/2021

Ual! Que livro. Simplesmente maravilhoso. Amei os personagens, senti a química entre Enya e Drake. Um romance medieval simplesmente perfeito. Flávia Padula tem uma escrita muito boa

Thiago Souza 29/12/2021

Parecia promissor
Nunca havia lido romance de época mas me interessei pela premissa e por se passar durante a idade média. Porém, não curti a guinada que a história dá no último terço envolvendo magia e feitiçaria me incomodou muito o que foi preponderante pra minha avaliação final.

Erika470 30/01/2022

Quando comecei o livro não tava entendendo nada com nada, mas a história de um general feiticeiro e uma princesa guerreira me prendeu muito.

Karina382 20/02/2021

Arrebatador!
de primeira impressão, já me vi totalmente submersa nas iris esverdeadas de certo lobo bretão. Mas, não podia julgar, já que tinha um fraco.
Enya conquistou meu coração com todo o seu ímpeto e toda a sua coragem! É destemida e não importa as consequências, ela vai até o fim para proteger quem ela ama.
O enredo é gostoso de se ler, porque simplesmente flui. Acho que já estou familiarizada com a escrita de Flávia e devo agradecer por isso. porque, é simplesmente divina!
enfim, o livro me rendeu tantas lágrimas que precisei parar de ler só para chorar. É, vou guardar esse livro no fundo do meu coração:c
parabéns pela ótima obra!

Leituras à meia-noite 02/03/2021

Uma obra maravilhosa!
Amei o livro e já baixei o segundo tamanha expectativa pra saber a história da irmã dela. Livro fechadinho: começo, meio e fim na mesma obra. Personagens fortes e carismáticos, ambientação incrível e diagramação perfeita.
Imagino a lindeza que deve ser o físico desse livro.
Louca pra ler o segundo e adoraria um conto ou spinn-off com a história do Linch.

Mileny.Guimaraes 13/05/2021

Livro maravilhoso
Eu gostei muito do livro, eu só gostaria que o livro tivesse mais páginas para explorar esse parte mágica, a resolução do problema é um pouco rápida gostaria que tivesse mais coisas assim, mas eu adorei!

gabriela 21/02/2022

Legal
Mas acho que deveria ter sido mais explorado essa magia e sobre o tal Lich, e também os personagens secundários. Fora isso eu achei o livro bem legal.