Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Wellem Nascimento 10/09/2021

Amei
Mais um livro de contos incríveis do Sherlock! Mais uma mistura de emoções e de casos malucos e diferentes, eu amo!!
Personagens conhecidos começaram a aparecer e eu espero ver mais deles nas próximas histórias.

No mais, super recomendo, afinal o Sherlock é mais um dos meus nenéns, né?! ??

Ana Menezes 19/03/2022

Melhor livro do Sherlock Holmes que li até agora
O livro conta a história de 11 casos do Sherlock Holmes. E o título do livro realmente tem tudo haver com os casos.
Dos 9 livros do Sherlock eu já li 5, e com certeza achei esse o melhor, todos os casos são muito bem desenvolvidos, e com histórias intrigantes, além de apresentar novos personagens (que até então nos livros anteriores não estavam presentes), como o irmão do Sherlock, Mycroft Holmes e o famoso rival o Professor Moriarty.
Eu só não estava preparada para o último caso, que me pegou de surpresa e me deixou mais ansiosa pra ler os outros livros do Sherlock, e entender melhor essa situação.

Rodrigo 03/03/2022

Outra boa coletânia de contos
O segundo livro de contos, assim como o anterior, é bem legal e com casos diversificados. Entre meus contos favoritos estão O Rosto Amarelo” que tem um final bem legal, “O Ritual Musgrave” que foi adaptado em um filme nos anos 40, “O Intérprete Grego” com a introdução do Mycroft, e “O Tratado Naval” que, assim como o Rosto Amarelo, me pegou de surpresa.

O último conto, por apresentar o nêmesis do Holmes, eu esperava um pouco mais, já o conto “Gloria Scott” é interessante que mostra o que levou Holmes a se tornar um detetive, mas não usa muito das habilidades do personagem e, talvez por isso, o mistério é um dos menos cativantes. Porém nenhum conto é ruim, todos valem a pena a leitura.

Nota 4,8 de 5. Recomendo!