Feiticeira Escarlate: O Caminho das Bruxas

Feiticeira Escarlate: O Caminho das Bruxas James Robinson

Resenhas - Feiticeira Escarlate: O Caminho Das Bruxas

Duda 06/07/2022

Eu gostei mas poderia ser melhor
É uma hq muito boa, só que não me prendeu, a história em si tinha um grande potencial, mas a escrita? os capítulos são muito soltos, uma hora ela tá em Nova York e na outra ela tá lutando contra alguém, poderia ser melhor.
Príncipe sapo 09/09/2022minha estante
A hq segue uma cronologia não tão exata, fora que estamos falando de uma bruxa. Localização não é o ponto chave, a vida na Marvel é exatamente isso. Em um minuto um herói está tranquilo e em outro pode estar no espaço.

JoAo440 27/05/2023minha estante
A HQ, Mostra a Wanda tentando recuperar sua vida após diversos traumas e acontecimentos desastrosos na sua vida... Dês de dinastia M e dentre outras... Gostei muito da hq! E uma das minhas preferidas... Constrói muito bem esse peso em que a feiticeira escarlate carrega nas costas dos atos das HQs anteriores!

JoAo.Pedro 04/08/2021

MUITO ÓTIMO
Terminei de ler essa hq e superou minhas expectativas. Do começo até a metade da hq o ritmo é meio lento, a Wanda passa por vários lugares e faz várias missões, e nesses lugares ela consegue um pouco da informação que ela precisa para a história principal da hq (cada capítulo da hq é uma história diferente que se complementa com a história principal). Da metade pro final da hq acontece muita coisa, muitas reviravoltas e embates muito bons e finaliza e história de um jeito excelente.
Antes de ler a segunda metade da hq eu daria 3,5 ou 4 estrelas. Mas depois que li a segunda metade dou 4,5

sofia 05/03/2022

vamo lá, primeiro de tudo, que lore IMPECÁVEL! as artes dessa hq são sem dúvidas as mais lindas que já vi, me sentia em outro mundo enquanto lia. a historia da wanda durante cada "capítulo" ensina algo a ela, principalmente sobre sua origem, sendo algo incrível de acompanhar. uma coisa que gostei muito foi a parceria dela e da agatha, algo que queria ter visto em wandavision!

starsvhs 26/12/2023

Wanda não tem um minuto de paz (como sempre)
Eu recomendaria essa HQ para qualquer fã da Feiticeira Escarlate.
As artes são muito bonitas, e a história é bem interessante (por mais que demorei um pouco pra me envolver).
Menção honrosa pra relação da Agatha e da Wanda pois as duas são umas queridas!

vih ð¥ 03/01/2022

minha heroína fav
a wanda sempre foi minha fav do mcu, desde a era de ultron e pela primeira vez eu li um quadrinho dela. não poderia ser de outra forma, se não amar demais.

todas as histórias são desenhadas por artistas diferentes, então tenho várias versões da wanda, e elas estão lindas. os diferentes uniformes dela são incríveis.

eu adorei demais a história, em como a wanda foi lidando com o passado sombrio dela (q se nao me engano é oq ela ta vivendo agora no mcu) e enquanto isso, vai consertando a bruxaria e enfrentando diferentes inimigos, alguns fortes ou outros que estão lá apenas pra fazer ela se questionar.

uma participação ilustre foi a agatha harkness, com suas piadas de humor duvidoso e os conselhos que ela dá pra wandinha. adoro a amizade delas, tomara que desenvolvam isso no mcu.

maximoff ? 08/11/2022

eu amo
a feiticeira escarlate é minha personagem favorita, eu amo ela mds
e essa já é muito boa, principalmente por ver que ela está tentando ser uma pessoa boa, na verdade está tentando provar isso, e ainda descobrir suas origens
enfim, perfeita

Aly 20/12/2021

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira...
...ela é demais. Aliás, tudo o que se refere a Wanda Maximoff é demais, exagerado, poderoso ao extremo, difícil de classificar, um paradoxo, tudo nela é muito.

Ela é intensa, inteligente pra caramba (embora todos a tenham tratado como uma boneca de porcelana com uma bomba atômica presa ao corpo durante toda a sua vida), tratando sua depressão (uma heroína que admite estar doente, que admite tomar remédios e fazer terapia, que admite ter uma doença dessas e que essa foi a principal razão de ela ter se descontrolado tantas vezes... Bastou um balãozinho, mas foi o suficiente), que entrou numa jornada para salvar a Arte da Bruxaria e se viu no caminho pra descobrir quem ela realmente é. Afinal, ela é mutante? Não. Ela é fruto de um experimento genético? Também. Ela é uma Roma? Definitivamente, sim Ela é a Feiticeira Escarlate.

Aliás, nesse encadernado, descobrimos o porquê de ser Escarlate e não Vermelha, de onde - de verdade - ela veio e o que aconteceu pra que ela e o Pietro ganhassem poderes e quem, de fato, é a mãe dela. Tudo isso enquanto Wanda sai numa jornada para entender porque a magia está quebrada e, pra isso, ela segue no tal Caminho das Brixas, que dá nome ao encadernado.

É uma viagem ao lado de Wanda pra saber mais sobre ela junto com ela e, no fim, a resposta é muito satisfatória!
thai 20/12/2021minha estante
minha heroína favorita sem dúvidas!

Aly 20/12/2021minha estante
Maravilhosa. E ela tá um outro nível nesse volume. Poderosa, mas nunca a vi tão humana. Foi lindo de ler

gabrielcsd 12/01/2023

Caminho das Bruxas trilhado pela maior Feiticeira da Marvel
Excelente história não somente para o desenvolvimento psicológico de Wanda Maximoff, como também para a evolução de seus poderes místicos e suas relações interpessoais. Em O Caminho das Bruxas, a Feiticeira Escarlate cruza com seus antigos aliados, novos amigos, inimigos muitíssimo poderosos, no entanto, o principal encontro é com seu próprio passado, sua ascendência nebulosa e confusa. Outrossim, cabe ressaltar também o papel dessa HQ na exposição das fragilidades, culpas e assombrações do passado que rodeiam a protagonista.

As artes dessa saga de 15 capítulos são impecáveis, os distintos artistas que compõem o projeto trazem emotividade e ricos detalhes à história. Ademais, há de se mencionar o roteiro, no qual cada quadrinho se faz fundamental ao enredo e ao encadeamento dos sucessivos acontecimentos até o clímax, no próprio Caminho das Bruxas e da autodescoberta de Wanda.

Com isso, conclui-se que essa HQ serve de base para a plena compreensão da história, da personalidade e dos conflitos que acometem a Feiticeira Escarlate.

malu :) 12/02/2022

wanda HQ >>>>> wanda MCU
Não tenho muitas palavras para descrever "Feiticeira Escarlate", só tenho a certeza que foi o melhor quadrinho que já li, de longe.
É difícil dizer que não tenho críticas negativas sobre uma leitura, mas tudo foi perfeito: a arte, o enredo, o desenvolvimento da personagem e os detalhes sobre a origem e os poderes de Wanda nesta história.
Se você está pensando em ler, eu recomendo, mas antes leia "Vingadores: A Queda" e "Dinastia M" para entender o contexto e a timeline do plot.

Gui.SGS 13/03/2022

QUE EXPERIENCIA AVASALADORA
Nossa senhora, que hq sensacional! Wanda totalmente quebrada e perdida em busca de redenção por acontecimentos do passado, tentando concertar a bruxaria. Amei as citaçoes de grandes sagas do Universmo Marvel (Dinastia M, Guerra Civil 1 e 2, etc), Pietro bem babaca, Agatha engraçadissima, citaram o wiccano e o celere, amei muito, UMA OBRA PRIMA

Danilo.Biaggi 19/11/2022

Boa construção
A hq é muito bem construída, os fãs da Wanda Maximoff irão se apaixonar principalmente nos traços, que são feitos por diferentes desenhistas a cada edição das 15 edições que a compõem. O roteiro a pesar de em alguns momentos não se conectar muito bem a trama inicial, é cativante.

anna 11/07/2023

Feiticeira Escarlate
Ameii, as primeiras cinco edições eu havia lido há algum tempo e reli, com outras que eu não tinha lido antes. Eu adorei as histórias, amo a Wanda

Gab 31/05/2022

Maravilhoso
eu amo a wanda, amo a feiticeira escarlate e essa hq é perfeita, ver o caminho dela, depois de tudo q aconteceu é maravilhoso e ela arrasa né