Heiress for Hire

Heiress for Hire Madeline Hunter

Resenhas -

Andrea 08/03/2021

Resumo dessa leitura: "decepção não mata, ensina a viver" (ou o meu preferido, "se decepção, matasse eu já estava mortinhaaaa da silva", hahaha.)

Livros meh são aqueles livros que não são ruins o suficiente pra você abandonar, mas que, quando você termina, você não sabe porque não fez isso. Heiress for Hire é um livro meh.

Eu tinha altas expectativas porque a história tem todos os elementos que eu gosto: mocinha independente, mocinho humano, os dois são investigadores, tem mistério, tem vários personagens, outros casos sendo resolvidos... Mas faltou emoção. O livro começa com a mocinha desmaiando o mocinho com um golpe na cabeça, mas depois disso, nada mais de interessante acontece por um bom tempo (e, quando acontece, você já está tão anestesiado pelo marasmo, que nem liga muito).

Outra coisa que decepciona é o passado da Minerva: é triste e doloroso, mas foi tão mal desenvolvido e "curado" tão rápido, que parece que foi jogado na história só pra justificar o comportamento dela. O passado do Chase também, mas nesse universo da história, não afeta ele tanto.

A parte da família brigando pela herança foi o mais animado da leitura e o mistério de quem matou o duque te deixa curioso, mas confesso que ler mais dois livros assim pra descobrir o mistério me desanima. Sem contar que os tais livros são dos primos mais chegados do Chase que só pensam em mulher e no testamento do tio. Assim fica difícil.

Vou esperar lerem o próximo livro e me falarem se compensa fazer o sacrifício, hahaha. Se não, paro por aqui mesmo e depois procuro saber quem é o assassino (tenho teorias!).

[Período de leitura: 05 a 07/03/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

05/03/2021 - 12% (35 de 289)
"A migs falou "bora ler", a gente bora ler. XD Infelizmente, achando meio sem gracinha... Não sei se porque tive fortes emoções nas últimas leituras, aí esse parece tedioso. Mas vamos ver, tou no começo ainda."

07/03/2021 - 96% (278 de 289)
"Que livro mais meh. Pior que os personagens principais são do jeito que eu normalmente gosto (mocinho humano e mocinha forte), mas faltou emoção. Até cheguei a pensar que eu estava agitada demais por causa do último livro que li, mas não sei, acho que não foi isso. | No começo, eu estava achando a história só chata e tediosa (nada acontece feijoada), mas aí no decorrer da leitura, notei que o pano de fundo é triste, por isso tem esse ar mais pesado, sem alegria. Só que essa trama não foi trabalhada direito, parece que foi jogada só pra ter uma "desculpa" pro comportamento da mocinha e algumas coisas se resolvem muito rápido. (Sem contar que o romance rola muito rápido também, pra variar.) Ainda tem os primos do Chase (os próximos mocinhos da trilogia), que de cada 10 palavras que falam, 9 são sobre pegar mulher (a décima é sobre o testamento do tio; aliás, se eu fosse o velho duque, apesar de também não ser flore que se cheire, não teria deixado nada pra ninguém mesmo). | Resumindo, achei uma história bem escrita e narrada, mas desperdiçada, pois não foi bem desenvolvida. Vou deixar a migs que me jogou nessa roubada ler o próximo livro e me falar se compensa continuar a série, hahaha."

07/03/2021 - 100% (289 de 289)
"O resto das páginas é um preview de outro livro da Madeline, que eu nem animei ler, e termina com a sinopse do próximo livro da série, que é com o Kevin. Pareeeece que vai ser bom, mas vou deixar minha cobaia ler primeiro, hahaha."