Box Duna: Primeira Trilogia

Box Duna: Primeira Trilogia Frank Herbert

Resenhas - Box Duna: Primeira Trilogia

Davi Oliveira 21/07/2022

Box Duna
Box bem feito e de qualidade. Avaliando a trilogia em si, concluo que não me simpatizei tanto com a história. Não me simpatizei com o objetivo da grande casa Atreides que, resumindo, um dos principais objetivos era dar continuidade a sua linhagem. Não tenho nenhuma expectativa para a segunda trilogia, mas pretendo ler.
Silva 05/01/2023minha estante
Assiste o filme, talvez você simpatize mais com a história em si (óbvio, Caso não tenha assistido ainda).

Davi Oliveira 05/01/2023minha estante
Quero assistir

Silva 06/01/2023minha estante
Se eu n me engano tem na hbo ou na Amazon porém, se quiser assistir sem pagar nada recomendo o app smartflix

Dimas Lins 04/04/2022

1ª Trilogia Duna
Finalmente terminei a primeira trilogia Duna formada pelos livros Duna, Messias de Duna e Filhos de Duna do escritor Frank Herbert. Arthur C Clark, autor do nada menos 2001 - Uma Odisseia no Espaço, disse certa vez que não havia nada que se comparasse a Duna, exceto O Senhor dos Anéis. Nada mais justo. Duna é uma obra-prima da ficção científica. A riqueza dos personagens, dos mundos, dos povos, da linguagem e, principalmente a imersão no fanatismo religioso misturado a uma trama política e econômica é mesmo de arrepiar.

No primeiro livro, Duna, a Casa Atreides assume o destino de Arrakis, o planeta Duna, o único local no universo onde é produzido uma especiaria, produzida por gigantescos verme nesse planeta deserto, capaz de permitir viagem interplanetárias, além de modificar a percepção de quem a consome. O parece ser uma grande honra concedida pelo Imperium, trata-se, na verdade, de uma verdadeira rasteira política armada contra os Atreides. Nesse ambiente está o jovem Paul Atreides, filho do duque Leto, que, ao chegar em Arrakis, é visto como o Messias tão aguardado por todo o universo, de acordo com as previsões das Bene Gasserit, dotadas de uma capacidade mental poderosíssima.

Em Messias de Duna, Paul ascendeu ao trono do Imperium, mas foi capaz de impedir que se formasse uma fanatismo religioso em torno de seu nome, venerado em todo o universo. Esse fanatismo provocou uma guerra santa, que o próprio Paul previu, mas foi capaz de impedir.

No terceiro, Filhos de Duna, são seus filhos, crianças, mas com o conhecimento de milhares de gerações passadas que tentam modificar a realidade que seu pai tentou evitar e não conseguiu.

O primeiro livro é o mais conhecido de todos, inclusive, tendo dois filmes baseados na história de Frank Herbert. No segundo, minha sensação é que o ritmo cai um pouco, o que me deixou com bastante dificuldade em concluir a leitura. Contudo, o terceiro livro foi avassalador e me hipnotizou. Por causa dele, pretendo ler o quarto livro da série, a qual, já havia desistido no segundo livro.

Merecidíssimo todos os elogios para a trilogia. Uma grande história de ficção científica que mistura situações até hoje atuais.

WallaceSiqueira 22/09/2023

Muito mais política que para ação. Porém perfeito.
Duna não é para qualquer um, muitos podem achar maçante este tipo de leitura. Mas assim como GOT, o tema predominante é a política. Duna está para ficção científica assim como o Senhor dos Anéis está para a fantasia. Simplesmente fantástico!