Há Vagas

Há Vagas Bruna Guerreiro

Resenhas - Há Vagas

Fernanda 28/02/2021

A felicidade sem limites quando fui convidada para ler a prévia de "Há vagas" pela autora! Foi uma honra, Bruna! Obrigada!
Esta obra foi a minha primeira experiência como leitora com Bruna Guerreiro e garanto à vocês que foi delicioso!
“Há Vagas” é o spin-off da série Teenage Dreams, da autora paraense Bruna Guerreiro.
A série aborda a trajetória de Catarina e Jesse e tem 5 livros publicados. Em “Há Vagas”, conheceremos mais sobre a história e o coração de Timo, irmão de Catarina.
Uma observação importante: Não precisa ter lido os livros anteriores para ler esta obra.

Timo é um garoto com questões do coração mal resolvidas. No começo da história já somos informados que ele é apaixonado por Nick, melhor amigo de seu cunhado, mas Nick está, aparentemente, em outra vibe. Ele nunca parece falar sério, apesar de flertar bastante, além de guardar muitos segredos.
Eles passam um tempo juntos na Inglaterra e quando Timo precisa voltar para o Brasil... nada acontece. Apenas as despedidas de praxe e um coração angustiado e apaixonado para Timo.

Após esse fato, se passam alguns anos e Timo já está finalizando a faculdade de artes cênicas em SP. Para além da sua área de estudo, Timo tem muito amor e talento para a música. Ele faz parte da banda Prince 42, junto com outros amigos da faculdade, mas por conta de um envolvimento com um dos integrantes da banda que possui questões pessoais não resolvidas plenamente, Timo decide que é hora de seguir carreira solo. Sendo assim, ele anuncia a saída da banda e eles decidem que vão fazer uma seleção para uma nova voz.

Bianca é uma garota que trabalha na lanchonete perto da faculdade e, de longe, sempre admirou a banda daqueles garotos bonitinhos. Ela também tem um sonho guardado que, por conta dos acontecimentos da vida, precisou esperar.
Agora ela vai arriscar se inscrever para vocalista da Prince 42 e finalmente tentar transformar esse sonho em realidade.
Na audição, Bianca e Timo tem uma conexão incrível. Eles cantam maravilhosamente bem mas tem algo mais. Bianca se interessa de cara mas Timo ainda pensa em Nick.

O fato é que a trajetória desses dois vai nos relembrar que o B de LGBT não é de biscoito e Timo irá se envolver de uma forma completamente nova com Bianca, provavelmente a primeira mulher que vai fazer ele se apaixonar.
Mas se as coisas fossem fáceis e simples não se chamaria VIDA, né?
Nick precisa estar no Brasil a trabalho e, depois de todos esses anos, finalmente toma uma decisão sobre Timo: ele o que na sua vida.

Vocês já podem imaginar, caros leitores, serão momentos de corações partidos, dúvidas existenciais, muita reflexão e questões a serem resolvidas.

“Há vagas” é um livro que entrega muito mais do que imaginamos quando começamos as primeiras páginas. Eu imaginei que seria um romance infanto-juvenil bem fofolete mas qual a minha surpresa (positiva, tá?) quando me deparei com cenas hots e questões interessantíssimas que foram abordadas. É um enredo bastante verossímil mas, apesar da surra de realidade que a autora nos apresenta, "Há vagas" ainda trata sobre sonhos e esperanças.

A narrativa de Bruna Guerreiro é fluída, envolvente e com um ritmo muito bom; não é lento mas também não é tão acelerado, então o leitor consegue degustar da história de forma ideal. Além disso, por conta da banda, somos inundados por canções apaixonantes que combinam perfeitamente com o tom que a história pretende dar.

Reitero que adorei o fato de a representatividade ser exposta de uma forma natural, sem todos aqueles tabus que normalmente envolvem personagens diversos. Não deixa de ser uma história de descobertas mas a diversidade LGBT já está muito bem definida nesta história.

“Há vagas” é um livro delicioso e imperdível e para a felicidade da nação foi publicado nessa semana!
O e-ebook está disponível com um valor ótimo na Amazon, portanto, é uma oportunidade perfeita de conhecer mais sobre Timo e um pouco sobre o universo de "Catarina" (que, inclusive, será uma das minhas metas de leitura de 2021).

No mais: LEIAM AUTORAS PARAENSES!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2021/02/eu-li-ha-vagas-bruna-guerreiro.html

Bruna 18/06/2021minha estante
Nossa, eu tô muito emocionada com essa resenha!! Obrigada pela leitura tão carinhosa, obrigada por entrar nesse mundo comigo!

Carolina273 14/01/2023

Uma ópera, de fato!
Quanto mais amo um livro, mais difícil é escrever sobre ele. Por já ter lido Todos os Dias, sabia mais ou menos como Há Vagas ia terminar, mas isso jamais foi um problema. Ao contrário: a curiosidade sobre o processo já era o suficiente pra continuar lendo.
Há vagas fala de amores mesmo, como a própria autora descreve. Fala de descobertas, de confiança, de sintonia...a forma como a vida de Timo revira quando conhece Bianca, a segurança dela quanto à música, o dueto que eles dois constroem dia a dia...é absolutamente apaixonante. A música é um espetáculo à parte em toda a narrativa. À parte não...ela faz parte. Ela envolve o leitor e potencializa a experiência de uma forma surreal. Ler as cenas ouvindo a trilha, sentindo a emoção das notas, das letras...é difícil explicar. Apenas façam isso. O Timo é um amor, já sabia disso. Mas aqui o amor por ele só cresce (com uma pitada de "raiva", que passa, juro). Bianca....que mulher! QUE MULHER!!! Agora o Nick...quem diria que esse homem tão seguro de si guardaria um coração ao mesmo tempo tão cheio de incertezas e medo? Me apaixonei por ele e nem sei em que momento aconteceu !
Vale muito, muito mesmo abrir o coração e a mente pra essa leitura.