Um Lugar de Amores Mortos

Um Lugar de Amores Mortos Júlia Venceloski

Resenhas - Um Lugar de Amores Mortos

Luh 21/06/2021

Um conto de amores especiais...
Que leitura mais amorzinho. Uma narrativa fluida e dinâmica que te prende pelo desejo de saber o final.

Comecei a ler porque queria algo pequeno e leve e foi exatamente isso que encontrei.
A história contada tem fantasma(!), amores e amizades.

Para mim, o plot era um pouco esperado, principalmente porque gosto de deduzir onde o autor quer chegar. Mas talvez para você não seja!

Não vá para a leitura com muitas expectativas de plots reviravoltas e tal. Esse leitura é leve, com personagens bons.

Um destaque que não concordo é a mensagem final que o livro passa, não concordo quando a autora explica que algumas vezes para alguém ser feliz é necessário outra pessoa morrer. Mas isso não mexeu muito com a minha avaliação!

O conto é bom e recomendo para quem deseja algo nacional e curto.

Anne.Beatriz 09/04/2021

eles já tiveram direito a tudo. Eles tiveram direito a vida
que amor de livro sério ? a leitura foi rápidinha, em três dias eu já tinha terminado, e eu simplesmente amei! A história é contada pelo ponto de vistas de dois personagens, e eu amo criança, então já adorei os personalizados. A escrita é ótima, objetiva e achei muito interessante a diferença do vocabulário e escrita entre a Lorena e o Lucas, dá a impressão que são pensamentos de pessoas reais e não uma autora por trás, deu pra entender? Super recomendo :)

Loanfi 15/04/2021

Lindo e triste! A leitura é super fluida e amei a escrita. Terminei com um aperto no coração e feliz. Algumas coisinhas ficaram um pouco confusas, mas nada que atrapalhe. Leiam sem medo de emocionar e refletir.

pedr.santos 19/05/2021

Que conto mais fofo.
De início já fiquei meio “???”, por se tratar de um conto sobre uma menininha morta que conversa com um humano, tudo normal até aí. O jeito que a história se desenrolou foi muito bom, amei a história que se passou e adorei os personagens em si, sem falar em Lorena né. Acho que seria incrível se algum fantasma falasse comigo e eu tivesse que ajudá-lo a “morrer” kkkkkk igual filme né. Uma história curtinha para se ler em um dia e super reconfortante, fácil escrita e super levinha a leitura. Amei como tudo foi retratado muito explicado e breve. Talvez eu solte um post sobre esse conto no meu bookstagram: @books.in.air

Babi 29/05/2021

lindooo
que história linda, o final mega emocionante. uma aventura e tanto, sabia que o menino tinha algo a ver com ela.

Bru 18/07/2021

Fofo e engraçado, podia facilmente ser um filme da sessão da tarde. Traz umas temáticas bem interessantes, e assim como o universo do livro.

Laura.Cunha 24/04/2021

Um lugar de amores mortos
Essa história é simplesmente maravilhosa, me prendeu a ponto de não querer parar de ler, Lorena é tão fofa que no final eu não sabia se as lágrimas eram de tristeza ou de alegria. É simplesmente perfeito! Vão ler garanto que não irão se arrepender.

Fer Grego 11/06/2021

negócios não acabados e friendzone
Quem nunca imaginou como a vida seria após a morte? A humanidade ao passar dos anos definiu diferentes conceitos em diferentes culturas. Nesse conta vemos o ponto de vista de uma fantasma presa no bairro que vivia.

A leitura flui tranquila e é incrível, não tinha altas expectativas mas a história agora ocupa um espaço especial no meu coração.

ester482 26/02/2021

incrível e surpreendente.
Em "Um Lugar de Amores Mortos" conhecemos Lorena, uma garota de oito anos de idade, que infelizmente, faleceu e agora é um fantasma ? não daqueles assustadores que vemos em filmes paranormais, ela é só uma criança fofinha de tutu rosa ?, e o seu 'castigo' é resolver as suas pendências na Terra. Porém, ela acaba aparecendo para Lucas, um adolescente que é apaixonado por sua melhor amiga. No início, fiquei torcendo para que o que ele sentia pela Mariana fosse recíproco para ela também, mas depois... Vi que eles não tinham química. Nada a ver. Mas ainda assim, ele não desiste disso. A Lorena, como sempre, fica observando tudo de camarote. Já que não tem como ela fazer muita coisa, pois está morta e não tem ideia do quê ela tem que fazer para ser livre. Então, o Lucas basicamente decide ajudá-la, para enfim, a garotinha deixar ele em paz, sem sustos, aparições repentinas e corações acelerados.

O final é definitivamente muito surpreendente! Eu adorei demais! Eu não esperava que aquilo fosse acontecer. Fiquei um bom tempo encarando o texto e tentando digerir tudinho. A mensagem é linda também, me emocionei muito. Chorei duas vezes! Porém, de pura felicidade, porque a Lorena finalmente conseguiu ajudar quem estava precisando e encontrou a paz que tanto almejava. "Um Lugar de Amores Mortos" é um daqueles contos que você lê e o seu coração fica todo quentinho. Recomendo demais!
LuaTeresa 05/04/2021minha estante
Amg coloca a sua resenha na Amazon. A autora comentou no tt que ainda não tinha nenhuma avaliação na amazon e a sua está muito boa

ester482 05/04/2021minha estante
@1625666, oi, lua! eu já tentei colocar lá, mas não foi :(

Entendi. Que pena. :(

Obrigada por me responder

ester482 05/04/2021minha estante
@1625666 de nada, ?. é triste :/ queria mto avaliar por lá, mas não cheguei a gastar o valor q eles pedem pra fazer isso.

ast. 26/04/2021

Achei os personagens carismáticos e a história original, eu amei muito esse conto. Li super rapidinho e amei a relação do joão com a lorena, a típica relação de irmãozinhos/tom e jerry, e como ela foi se desenvolvendo. Achei o final bom e fechadinho.

Camilla.Conti 26/01/2022

Bacana!
Profundo e sentimental! Muito interessante a temática abordada. Tive dificuldades de entender pequenos trechos, mas no geral foi uma leitura agradável.

Laura 09/10/2022

foi além de todas as minhas expectativas, a história é muito boa e prende muito. conseguiu me deixar muito curiosa para saber o que estava acontecendo, além de conseguir entender e me colocar no lugar de cada um dos personagens. recomendo a leitura.

Sunna 23/05/2021

Uau
Esse livro realmente me pegou de jeito. Uma leitura simples e rápido, porém 100% cativante. Me senti super imersa na história dos personagens e, no final, queria que tivesse mais. Levei uma hora para ler o livro mas pra mim vai ficar marcado como se fosse uma saga inteira. Agradeço a autora por esse livro. ?

Karen 26/10/2021

Releitura
QUE INCRÍVEL.

E pensar que li a primeira vez no wattpad.
Leiam, juro, combina até com esse mês, o Halloween tá quase aí já.
Esse livro vai ficar no meu coração e deixar boas memórias.
Para ficar de coração quentinho.