Boy Meets Boy

Boy Meets Boy David Levithan

Resenhas - Boy Meets Boy

Jorge H Black 02/05/2012

Acho que este livro está urgentemente precisando de uma resenha. Ele é incrível, lindo e talvez como foi no meu caso pode lhe deixar triste, pois você gostaria de ter essa realidade. Gostei como o autor (David lindo Levithan *-*) conseguiu mostrar problemas do mundo sem precisar cita-los. Personagens muito bem desenvolvidos, ate os secundários! Incrível historia, todos devem ler até para diminuir o preconceito sobre as diferenças, é um livro de se guardar na estante para sempre querer ler.

mmurilo 17/06/2020

Uma história curta e gostosinha
Os primeiros capítulos são tão bons que eu achei que ia se tornar um novo favorito... porém o livro vai abaixo uma ladeira não tão grande. Não foi previsível, o que é bom! Mas o enredo foi fraco as vezes.

Vinícius Dias 27/08/2013

Duas Estrelas
Depois de tanto tempo longe do blog, estou de volta com uma resenha para aquele tipo clássico de livro fofinho em que duas pessoas se encontram no colegial, se apaixonam, passam por algumas dificuldades mas, no fim, ficam juntas. Boy Meets Boy, porém, tem um diferencial! Ao invés do habitual casal hétero, o autor (David Levithan, mesmo de Will & Will), apostou em dois garotos gays. A fórmula continua a mesma: Paul é um adolescente que, diferente de outros homossexuais ou bissexuais, tem certeza de quem é, e apesar de ter sofrido algumas decepções amorosas, está disposto a tentar mais uma vez com Noah, o "new boy in town". Noah também já teve o coração partido, e está receoso quanto a entregar-se, mas a paixão entre ambos se torna cada vez mais impossível de ser evitada. É quando Kyle, ex-namorado de Paul e aquele que difamou-o para toda a escola retorna com um pedido de perdão, esperando que eles possam reatar e esquecer o passado. Mesmo sentindo que seu coração pertence a Noah, Paul fica indeciso, e sem dúvidas vocês sabem como a narrativa se desenvolverá... Com quem eu fico? O doce, artista e misterioso Noah, ou o sensual, intrigante, e que partiu meu coração, Kyle? Não sou lá um grande fã de triângulos amorosos, e mesmo sabendo que o livro não seria nada mais que uma historinha "água-com-açúcar", não pude deixar de me decepcionar com o excesso de previsibilidade da narrativa. Livros assim já são naturalmente previsíveis, afinal, mocinho + mocinha, no caso mocinho + mocinho, ficarão juntos no final, não há dúvidas, mas senti que faltou aquela certa conexão que te faz, mesmo sabendo como tudo terminará, torcer de qualquer forma pela união dos personagens principais! Não sei se o livro foi publicado no Brasil, mas se você tiver interesse em lê-lo em inglês de qualquer forma, já tenha isso em mente. Para mim, duas estrelinhas bastam.

site: http://www.livroserabiscos.com/2013/08/david-levithan-boy-meets-boy_27.html

Fabíola Mel 03/06/2014

Maravilhoso
Em uma leitura simples e rápida, você consegue se emocionar com este livro do início ao fim. Não há como não torcer para o romance, não há como não se emocionar. Creio que a realidade apresentada neste livro está muito próximo ao que seria o mundo ideal, pena que no mundo real não vivenciamos nada parecido. Uma lástima este livro ainda não ter sido traduzido para o Brasil, pois assim mais pessoas teriam a oportunidade de desfrutá-lo. Mas para quem lê em inglês, recomendo a leitura. Você não irá se arrepender!

Luiz Sérgio 03/07/2015

The Start of Many Phases
Este livro foi o primeiro livro de ficção que li em inglês. Idioma que eu amo, que trabalho, que está muito presente no meu cotidiano e que me orgulho muito. Foi mais um desafio do que uma meta minha de ler um livro inteiramente em inglês e consegui, o início de várias fases. Fases onde comecei a me dedicar mais a leitura, ao idioma e também emocional.
O que mais me impressiona nesta rede social é como estou me expondo de uma maneira positiva e como os livros podem nos definir muito.
Este livro é bem água com açúcar, mas era tudo que precisava. Sabem a expressão "sorte no jogo, azar no amor" (não lembro se é assim, mas deve ser parecido), eu defino bem ela. Nunca tive algo realmente sério na minha e assumo sem medo que sou bissexual e nessas tentativas falhados no amor foram com rapazes então a história de Paul veio em um momento especial.
Paul é um estudante do ensino médio que é gay assumido faz tempo e encontra um rapaz novo na cidade, Noah. Como disse água com açúcar, mas isso não tira mérito algum. Existem personagens incomuns, engraçadíssimos com seus dramas também que refletem várias faces da juventude mundial, LGBT ou não. Eu precisava desse doce na minha vida, doce é pouco, uma injeção de glicose. A estória não é cansativa, simples como deveria ser um romance de adolescência. Não dei cinco estrelas porque não gostei do final, foi algo do tipo... "ah tá, mas já chegamos aqui?". Claro que este foi meu primeiro livro em inglês e muitos outros virão. Talvez eu tenha perdido detalhes, mas a essência eu alcancei.
Só vamos falar um pouco do livro fisicamente. Livro de 2003, edição comemorativa de 2013, comprei no começo deste 2015. Como diferencial temos um conto no final do livro de uma personagem, Infinite Darlene. Apenas uma drag queen que joga futebol americano (kkkkk). Mas o que chega ser revoltante é como uma edição comemorativa pode ter um material tão pobre. Capa de papelão, folhas feias e cinzas nada agradáveis. A arte é boa pois demonstra a simplicidade e romance do livro.
Curiosidade, esta edição de 2010 saiu na época que a Preposition 8 (projeto que buscava derrubar direitos dos homossexuais no estado Califórnia) foi derrubada no senado americano e eu ironicamente terminei de ler aproximadamente na data em que o casamento igualitário foi legaliza em todo EUA. #LoveWins

Selene.Barreto 28/04/2018

Boy meets boy
The perfect description of passion!!!

rkivewild 26/03/2024

às vezes a gente só precisa de um livro simples
Não é uma história de grandes emoções, apesar de parecer. é um romance adolescente super fluido e gostosinho de ler, não há grandes reflexões, só há o que realmente acontece no mundinho dramático, intenso e confuso, pra mim essa é a parte mais bonita.

os personagens tem um desenvolvimento lindo e nos dão um quentinho no coração, ao mesmo tempo que fictício, apresentar a realidade de uma maneira dolorida, mas ao mesmo tempo leve (?)

um bom livro, leia se quiser algo fofo!