Contos Tradicionais do Brasil para Jovens

Contos Tradicionais do Brasil para Jovens Luís da Câmara Cascudo

Resenhas - Contos Tradicionais do Brasil para Jovens

Marcos774 02/10/2010

Ótimo livro
Gosto bastante deste livro e dos contos dele.
Eu ganhei este livro na Revista Genius através das promoções Carta da Semana, a edição de Janeiro foi escolhida e eu ganhei este livro, guardo com muito carinho, pois foi com ele que ativei pela primeira vez meu gosto por leitura e também por ter sido o primeiro grande sorteio em que eu ganhei! Lembro que lia um conto por dia...
Realmente eu recomendo este livro para qualquer um que queira passar seu tempo com bons contos e também para os pais que queiram iniciar o hábito da leitura nos seus filhos.

Keyla74 21/02/2023

Não tem muito do que falar, do livro só que tem umas histórias ótimas, e outras horríveis vou dar 3.5

Pauliana 19/09/2023

Impressionante como a minha escola traz a nossa cultura nordestina representada em forma de livros.
Não fala sobre a cultura em si, mas a história fala em modo de cordel (eu acho).

Ana 08/11/2022

achei interessante
o livro em si é interessante e diferente, porém tem várias histórias e nem todas são boas.
Mas no geral é um livro que vale a pena ser lido

Beatriz1505 28/08/2023

A tradição é cultura
Com a leitura dos contos reunidos pelo Câmara Cascudo conseguimos identificar o Brasil.
Infelizmente, não apenas seu lado místico e sábio, mas também o sombrio e preconceituoso.
Entretanto, ressalto que o registro é o que impede a repetição.