Torne-se o que você é

Torne-se o que você é Alan Watts

Resenhas - Torne-se o que você é

Sampaio.Lavs 13/07/2022

Incrível
Aviso importante, a leitura começa difícil, demorei pra acostumar, mas quando vc pega o embalo vc lê numa lapada kkkkk. Se tu curte filosofia e estoicismo esse livro é pra você. Ele te faz refletir sobre tudo na sua vida, suas atitudes, seus sentimentos, suas ações, em alguns pontos é um pouco niilista, mas nada que dure muito. Li durante as férias muito rápido, pq se tu gosta tanto de filosofia, você vai entender o motivo da velocidade. Super recomendo, com toda a certeza.

Mateus 28/05/2023

Imersão
Já conhecia o autor por conta do seu diálogo sobre o ?the dream of life?, acredito que no livro ele explica bem sobre seu pensamento que está alicerçado na filosofia oriental e com algumas críticas ácidas contra as religiões monoteístas.

Amei algumas reflexões, passagens e pensamentos do livro.

Wellington 15/09/2022

Torne-se o que Você É – 6,5
Foi graças às aulas de Alan Watts que conheci taoísmo, hinduísmo, budismo, zen. Orador exímio, as gravações disponíveis no Youtube me suscitaram perspectivas adormecidas que eu não tinha percebido. Meu carinho por ele é grande.

Sendo assim, não é surpresa a compra imediata ao ver um livro em português... Porém, prefiro escutar Watts a lê-lo. Essa obra é composta por uma mistura de transcrição de palestras, estudos de religião e ponderações filosóficas, sendo que algumas ressoaram bastante (como as lendas chinesas) e outras nem tanto (estudo comparado).

Se o título dá a ideia de autoajuda, não é o caso; há quem considere seu material como desse tipo, mas vejo diferente. Sinto que ele queria aproximar vivências que conheceu, auxiliar o caminho de outrem. Como se fosse um mestre ensinando que também somos mestres.

É boa obra introdutória ao autor, mas os erros de gramática da edição são incômodos e, novamente, as gravações são melhores. Se você entende inglês, vá direto a elas.

site: https://www.instagram.com/escritosdeicaro/

Sandrow 28/02/2024

Esperava mais
São vários textos reunidos num livro, ensinando a encontrar o verdadeiro eu. Em certos momentos achei confuso e meio chato.

Leticia 13/02/2024

O que rolou
Começou meio lento, ainda tentando entender pra qual caminho ele tava nos levando....
Depois a leitura da uma engatada e começa a fazer um pouco mais de sentido, com trechos bem interessantes e reflexivos acerca de diversos assuntos, bem como: filosofia oriental, um pouco de estoicismo, assuntos como budismo, hinduísmo, menções a psicologia e outros assuntos.
De longe pode parecer que é um livro de auto ajuda, mas nao tive essa percepção. É mais um livro que reúne diversos estudos e acho que palestras? Enfim.
Tem umas partes "chatas" com assuntos escritos de forma bem complicada e que poderia ser escrita de outras maneiras.
Mas tem uma partes muitooo interessantes e por elas, 3 estrelas.