The Desolations of Devil

The Desolations of Devil's Acre (Miss Peregrine's Peculiar Children Book 6) (English Edition) Ransom Riggs

Resenhas -

isalvetti 06/11/2022

Devia ter parado no último livro
Ramson, me desculpa, sério, mas você devia ter parado no último livro?

A evolução da escrita do autor parece que foi pro RALO com esse livro.

A história é cheia de furos na narrativa (desde o personagem principal vendo o menino teoricamente invisível até passagens que estavam interditadas magicamente funcionando sem mais nem menos, nem uma única explicação do autor).

Isso fez com que o livro ficasse forçado: não parece algo planejado, mas que o autor decidiu ir colocando qualquer coisa, o que desse na telha pra dar gás pra história (e falhou miseravelmente, diga-se de passagem).

Os personagens novos foram super fracos e muito difíceis de se conectar.

Ele perdeu muito na qualidade da escrita e na construção dos personagens.

Na minha opinião, devia ter parado no último livro e não continuado a trama de qualquer jeito.

Sugiro pro autor ter umas aulas de elaboração da narrativa e da escrita com Rick Riordan, um autor fantástico que não deixa um furo no roteiro e ainda cativa o público com personagens profundos e de fácil identificação.

Acredito que a história teria muito mais potencial, mas foi completamente desperdiçada com uma escrita displicente e, sinceramente, intencionada apenas em vender mais, e não em contar uma história que sirva ao menos de entretenimento.