Thy Kingdom Come

Thy Kingdom Come Monica James

Resenhas - Thy Kingdom Come

Carla1177 18/10/2021

Não rolou pra mim...
Thy Kingdom Come é um dos livros atuais de máfia que foi lançado em 2021, e que tem sido bastante recomendado, por isso me chamou a atenção e acabei lendo-o. Esse livro faz parte de uma trilogia. E essa história é ambientada na Irlanda. Existem dois grupos rivais, um que comanda a região de Belfast e o outro que comanda Dublin. O nosso protagonista é filho do chefão da máfia de Belfast e a história desse primeiro volume é mais centrada nessa parte. Confesso pra vocês que esse universo de máfica criado pela autora não me cativou muito. Essa não é uma máfia tão poderosa e tão acima da lei como as que a gente costuma ver em outros livros. Achei bem fraca.

Na verdade, achei esse livro como um todo bem fraco. Infelizmente, ele não funcionou para mim. O que me deixou surpresa porque ele tem várias resenhas elogiando-o bastante, mas pra mim não encaixou. Mas vamos primeiro a parte boa.

O livro tem várias reviravoltas. Algumas previsíveis e outras nem tanto. Quando você começa a seguir uma linha de raciocínio, a autora dá uma cartada e lhe mostra que estava brincando com a sua cara. rsrs Nesse sentido, achei o livro bom e, honestamente foi a única coisa que me fez querer continuar. Aliás, levei anos pra terminar essa história e no fim, até cogitei partir para o segundo volume para ver no que ia dar, mas sinceramente, fiquei com receio da leitura se tornar tão arrastada quando o primeiro.

Sobre os aspectos negativos os principais para mim foram dois: o romance e a escrita. Achei o protagonista raozoável, mas a heroína é muito sem gracinha e a história deles se desenvolveu de forma estranha, e honestamente, foi bem forçado. O cara passou a vida inteira sem se interessar por ninguém e, de repente, se sente incrivelmente atraído por essa menina que não apresenta nada de tão intrigante assim. Claro, ela esconde o que ela é, mas o que o fez se apaixonar por ela tão rápido sendo que ele nem a conhece?! Sei lá, não bateu pra mim. Aliás, os personagens como um todo são fracos também. O Punk é mto denso, mas nem um pouco interessante. Apesar de também termos o ponto de vista da Babydoll, ela se mantém enigmática o livro inteiro quanto a quem ela é e o que ela está fazendo e isso me afastou da personagem como um todo, ou seja, zero conexão com esses personagens.

Outra ponto negativo para mim foi a escrita, embora isso tenha sido mais uma limitação minha do que um "erro" da autora por assim dizer. Como a história se passa na Irlanda e é contada em primeira pessoa, o inglês desse livro é em irlandês e o problema disso é que ele não é um sotaque fácil. Ele é muito diferente e não somente na forma escrita das palavras, mas também dos significados. E autora foi a fundo nisso inclusive, fez um ótimo trabalho porque realmente, me sentia na Irlanda. Felizmente, essa parte ficava mais restrita aos diálogos, a parte "pensada" era mais comum. Já li alguns livros com sotaque irlandês e eventualmente até me acostumava, mas nenhum deles foi tão carregado como esse.

Resumidamente falando, essa é uma história de vingança. O protagonista atualmente com 21 anos, viu quando criança a mãe ser brutalmente assassinada e, óbviamente, isso o afetou de todas as formas. Ele cresceu com o objetivo de se vingar dessas pessoas custe o que custar e ele acredita que sabe quem são os culpados. No meio disso tudo tem uma teia de mentiras, armações e até mesmo um romance, embora de alguma forma, esse último não tenha sido ao meu ver, o ponto principal da história.

Fiquei um pouco decepcionada porque tinha altas expectativas para esse livro, mas no fim, achei a história tinha potencial, mas que não foi tão bem explorado, e ainda personagens que não me cativaram.

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-thy-kingdom-come-deliver-us-from-evil-1-da-monica-james

MiLe 11/04/2021

Apaixonada nessa autora, definitivamente, a mulher sabe escrever. A principio fiquei intrigada com a capa, sinistra, mas dai ao ler ja o prologo a gte ja descobre o motivo. Ela te prende de uma maneira na historia, que achei super interessante como desenrolou. Agora tenho q pegar o 2, pq com ctza preciso saber o que acontece.