O Coração de Eliza

O Coração de Eliza Ágata Ferreira

Resenhas - O Coração de Eliza

Jessica Judith 07/05/2021

O Coração de Eliza conquistou o meu
O Coração de Eliza me deu vontade de muitas coisas: Andar de bicicleta, ir em festas e acompanhar o que vai acontecer nos próximos passos desses dois. Nós conhecemos a Eliza e vivemos o dia com ela em uma narração super gostosa de se acompanhar, passamos pela escola, sua casa e até temos um encontro junto com ela. Com uma grande reviravolta, a Agatha conseguiu construir personagens diferentes que te despertam diversos sentimentos ao longo da história. Você ama, se surpreende, cria expectativas e acaba com a sensação de quero mais!

Amanda S 08/01/2024

História leve, porém com problemas de ritmo...
Eliza é uma garota introvertida, de 17 anos, que basicamente só é próxima da mãe e de seu melhor amigo Cody, e perdeu o pai recentemente de maneira trágica.

Incentivada pela mãe, ela decide "viver mais". Sendo assim, decide procurar um emprego para ajudar em casa e aceita um convite pra sair do garoto popular da escola. Nesta festa, muitas coisas irão acontecer!

Sério, desde a primeira decepção com um "macho escroto", até a descoberta da alma gêmea, passando pela construção da amizade com uma garota bem única!

Considerações:
Acho q a historia tem um sério problema de ritmo: ora a escrita é muito lenta, ora os acontecimentos importantes são jogados em cima do leitor, de forma até confusa.

Tipo, em um momento, um único sentimento ou uma única pessoa tem um parágrafo inteiro de descrição, de forma bem floreada. Em outro, coisas importantes para o enredo ficam mal explicadas.

Tipo, ao conseguir o emprego, ela deixa bem claro como o ambiente é machista, mas isso não é explorado (e deveria ter sido!).

Até mesmo a ligação intensa entre o casal principal meio q surge "do nada".

O livro quando é lento, é muito lento. E quando é rápido, atropela as coisas.

Porém, quando o casal se estabelece, eles realmente se completam e são fofinhos juntos!

PS: O livro não tem hot, pode ser lido por todas as idades.

bels 27/04/2021

Um momento pode mudar a sua vida
Eliza sofre pela perda de um ente querido. Não sabe se um dia vai conseguir superar a dor que sente. Mesmo assim, ela se esforça para agradar as pessoas que ama. Mas uma festa que não estava em seus planos pode mudar a vida dela para sempre.

Mesmo sendo um livro curtinho, foi muito bem escrito. Eu amo a escrita da Ágata porque ela me faz sentir o que os personagens sentem com a mesma intensidade. Apesar de existir romance (muito fofo e cheio de reviravoltas), o ponto central é a jornada de Eliza para com si mesma, e o início da superação. Estou muito animada e ansiosa pelos próximos livros.